Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG A530 placa mãe DA0QLMMB8E0 REV: E Não Liga

Avalie este tópico:


eliasgirardi

Posts em destaque

Amigos do fórum, estou com este notebook na bancada que não liga, não dá nenhum sinal, nenhum led acende.

Carregador está OK, conecto ele mesmo com a bateria conectada nehnum sinal luminoso. Ao abrir ele deparei com dois capacitores explodidos (PC64 e PC69) que troquei (desculpem a solda mau feita) mas ainda não tem sinal de vida.

Não tenho muita experiência com medições, o esquema da placa acho que tem para baixar no fórum, tenho fonte assimétrica.

Os 19v chegam na placa, consegui identificar 3,3v em alguns componentes, mas 5v não achei em nenhum até agora medido.

Agradeço por qualquer ajuda!

20160928_091447.jpg.fe972a88d1ac2af8181e845a4e1aad24.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra informação é que o carregador não é mais original, é um genérico que tem 7 opções de voltagem e 5 ampéres de saída nos 19v.

Já ouvi falar que esses carregadores podem danificar a placa por serem muito fortes pra ela. Quem sabe podemos partir de algum circuito que sofra avarias com este tipo de fonte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o botão do power tem 3,3 se pressiono vai a zero.

Não encontrei nenhuma bobina com 3,3v. As bobinas são os componentes como o PL17 e PL18 da imagem? Nenhum componente da placa com estas características tem voltagem.

Na Bios, favor confirmem se é o U11 da outra foto no pino 1 tem 0,2v e nos pinos 7 e 8 tem 3,3v.

20160928_084938.jpg.8f4b63041b722f8911b61d7ed7019aa3.jpg

20160928_095441.jpg.7979058e7cfa5b189a4af23a5211763c.jpg

  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o esquema do link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

não é exatamente a mesma placa, este é REV: 1A e a minha é REV: E, mas tem uns componentes da entrada que acredito serem parecidos.