Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG A530 placa mãe DA0QLMMB8E0 REV: E Não Liga

Avalie este tópico:


eliasgirardi

Posts em destaque

Amigos do fórum, estou com este notebook na bancada que não liga, não dá nenhum sinal, nenhum led acende.

Carregador está OK, conecto ele mesmo com a bateria conectada nehnum sinal luminoso. Ao abrir ele deparei com dois capacitores explodidos (PC64 e PC69) que troquei (desculpem a solda mau feita) mas ainda não tem sinal de vida.

Não tenho muita experiência com medições, o esquema da placa acho que tem para baixar no fórum, tenho fonte assimétrica.

Os 19v chegam na placa, consegui identificar 3,3v em alguns componentes, mas 5v não achei em nenhum até agora medido.

Agradeço por qualquer ajuda!

20160928_091447.jpg.fe972a88d1ac2af8181e845a4e1aad24.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra informação é que o carregador não é mais original, é um genérico que tem 7 opções de voltagem e 5 ampéres de saída nos 19v.

Já ouvi falar que esses carregadores podem danificar a placa por serem muito fortes pra ela. Quem sabe podemos partir de algum circuito que sofra avarias com este tipo de fonte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o botão do power tem 3,3 se pressiono vai a zero.

Não encontrei nenhuma bobina com 3,3v. As bobinas são os componentes como o PL17 e PL18 da imagem? Nenhum componente da placa com estas características tem voltagem.

Na Bios, favor confirmem se é o U11 da outra foto no pino 1 tem 0,2v e nos pinos 7 e 8 tem 3,3v.

20160928_084938.jpg.8f4b63041b722f8911b61d7ed7019aa3.jpg

20160928_095441.jpg.7979058e7cfa5b189a4af23a5211763c.jpg

  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o esquema do link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

não é exatamente a mesma placa, este é REV: 1A e a minha é REV: E, mas tem uns componentes da entrada que acredito serem parecidos.

Logo na entrada de energia onde tem os PQ42 e PQ43 (foto nas postagens acima) encontro 19v nos pinos 5, 6, 7, 8 do PQ42 e pelo esquema não deveria ter apenas 3v neles?

Favor olhar a foto do esquema com o círculo vermelho.

Nos PQ38 e PQ39 não deveria entrar 5v? Nestes não dá medição nenhuma. No esquema diz que eles têm 5 perninhas, mas fisicamente eles parecem ter 8.

5957af8ad1f44_Sem_ttulo.jpg.daa28d7319c44ce466e3b8099cd38d4d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia ajudar a identificar qual componente gera os 5v da placa? Ou injetando alguma voltagem em algum componente para descobrir se existe algum outro em curto?

O estranho é que os 3,3 aparecem em alguns componentes, mas na bobina PL17 que teoricamente também deveria ter 3,3v não tem. Já os 5v não têm em nenhum lugar da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tempo é uma coisa que nem todos nós técnicos temos para poder realizar os devidos consertos. Neste meu caso não é exceção. O cliente precisava muito do notebook e resolveu que era mais rápido pra ele comprar um novo do que esperar o conserto deste. Desta forma o equipamento foi devolvido sem conserto.

Obrigado a quem tentou de alguma forma me ajudar. Joinha pra vcs!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...