Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posito stilo / XR3520 / 71R-H14BT4-TL50 / Não Liga

Avalie este tópico:

wagnercpu

Posts em destaque

Bom Dia.

Estou com essa placa na bancada, ao chegar ela não ligava, apenas acendia o led do power. Ao analisar a placa foi constado que havia 5v na bobina L10 e 0.99v na bobina L11 visto que as duas fazem parte do circuito do CI U16. Troquei o CI U16, Agora o led do power não acende mais e o transistor PQ70 está queimando direto. Não tenho o esquema dessa placa, aqui tem um esquema de REV 3.0 e o dessa placa é 5.0, mesmo assim não pude baixar não tenho créditos para isso.

Gostaria de uma ajuda dos colegas se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link do esquema que tem no site

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Só que a minha placa é REV 5.0

Link para o comentário

vai parecer estranho o que eu vou te falar mas eu já deixei placas somente com os mosfets de alta( não em conserto final apenas placas para estudo), mas talvez esse mosfet "PQ70" esteja queimando por causa de uma má sincronização com o mosfet de baixa "PQ72"!!

Remova o PQ72 e veja se o PQ70 continua queimando!!!

Link para o comentário

Bom Dia.

Estou com essa placa na bancada, ao chegar ela não ligava, apenas acendia o led do power. Ao analisar a placa foi constado que havia 5v na bobina L10 e 0.99v na bobina L11 visto que as duas fazem parte do circuito do CI U16. Troquei o CI U16, Agora o led do power não acende mais e o transistor PQ70 está queimando direto. Não tenho o esquema dessa placa, aqui tem um esquema de REV 3.0 e o dessa placa é 5.0, mesmo assim não pude baixar não tenho créditos para isso.

Gostaria de uma ajuda dos colegas se possível.

Amigo ter 0.99v na L11 está OK, olha no esquema, tensão nela é 1V/6A, tensão esta OK, o PQ70 pode estar queimado porque o PWM que colocou está errado ou queimado. Confere capacitores perto do chip da rede ou som, pode ser esses chips que queimam com facilidade e acabam não deixando a máquina ligar!

Link para o comentário

Primeiro Obrigado por vocês responderem o meu post. Retirei os dois mosfets PQ7 e PQ 70 e detectei que na linha da bobina L10 existe um curto. Preciso do esquema para eu poder analisar e ejetar as voltagens corretas, o problema é quem não tenho joinhas para baixar, algum de vocês pode me ajudar enviando para meu email o esquema dessa placa? Não permitido

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Pelas regras do fórum toda e qualquer informação deve ser divulgada nos tópicos. Não é permitido divulgação de e-mails pessoais. O usuário que utilizar desses expedientes poderá ser advertido e banido se assim os moderadores decidirem. Peço que siga as regras do fórum. Esquemas elétricos devem ser postados no fórum. Obrigado
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...