Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Epson L3110 - Falha de impressão após dobra na folha

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Pessoal até que ponto é normal ocorrer essas falhas de impressão, onde logo após a impressora puxar o papel, as vezes por uma dobra na quina da folha a cabeça acerta a orelha da folha manchando o canto, até ai tudo bem é a folha, mas a impressão segue com falhas como se fosse entupimento, e por vezes tenho que mandar duas ou três limpezas pra voltar ao normal, por que isso ocorre ?

-troca do sistema de limpeza

IMG_20251211_090248515_HDR-EDIT.jpg

Editado: por diegosgarcia
Postado (editado)

Se isso só ocorre após a cabeça de impressão bater na dobra pode ser que tenha despressurizado o sistema. Se fizer a limpeza e parar de falhar é apenas isso.

Fato ocorre porque a cabeça passa milímetro acima do papel

Editado: por xandy_73
  • Joinha 1
Postado
1 hora atrás, diegosgarcia disse:

até que ponto é normal ocorrer essas falhas de impressão

Bom dia, eu digo que é super normal acontecer. Por isso sempre uso folhas novas para testar as epson. Quando invento de usar rascunho muitas vezes perco tempo limpando tudo de novo após isso acontecer.

• Joinha 1
Postado

@xandy_73 então, foi o que imaginei, apesar do meu trabalho com impressora ser recente, algumas que peguei isso acabou ocorrendo da folha dobrar principalmente por tentar imprimir no verso, mas eu não me lembro de alguma delas ter ocorrido dessa forma, nessa impressora se ocorrer o mínimo problema com a passagem da folha ela gera essa falha, e como esta impressor ja tem me gerado um certo trabalho, ela chegou sem imprimir nada, mesmo fazendo limpeza, ai descobrir que o sistema de limpeza não estava puxando tinta, em vez de recondicionar preferi trocar todo logo pois essa impressora ja tem quase 100 mil paginas, tudo ia bem até que a primeira folha enroscou ai começaram os problemas na parte colorida, as falhas de impressão ficaram alternado entre as cores, mas percebo que qualquer resbalo que seja ela ja começa a falhar alguma cor, então por isso perguntei pra ver se alguém compartilha de experiência própria. Agora estou imaginando aqui se esse carro de impressão não esta gasta aquele calço que ele tem atras do trilho e por tanto ele esteja ligeiramente mais baixo.

Postado (editado)

Esse problema de dobrar a página parece ser crônico das epson, se for folha nova não ocorre, agora basta ela já ter sido utilizada ou estar com alguma parte torta, já acontece.

Editado: por elias.girardi
  • Joinha 1
Postado

exatamente

6 minutos atrás, elias.girardi disse:

Esse problema de dobrar a página parece ser crônico das epson, se for folha nova não ocorre, agora basta ela já ter sido utilizada ou estar com alguma parte torta, já acontece.

exatamente assim

Postado
31 minutos atrás, diegosgarcia disse:

@elias.girardi serio ?! mas como assim limpando tudo de novo ? tendo que pressurizar novamente ?

Sim, aconteceu comigo horas atrás com uma L3250, papel dobrou a ponta e já começou falhar.

No meu caso bastou a limpeza do cabeçote pelo botão cancelar do painel para voltar imprimir sem falha.

Postado
2 minutos atrás, xandy_73 disse:

Sim, aconteceu comigo horas atrás com uma L3250, papel dobrou a ponta e já começou falhar.

No meu caso bastou a limpeza do cabeçote pelo botão cancelar do painel para voltar imprimir sem falha.

@xandy_73 aqui tenho que fazer umas 3 limpezas pra ficar perfeito, será que a tinta é ruim ?

Postado
Agora, diegosgarcia disse:

@xandy_73 aqui tenho que fazer umas 3 limpezas pra ficar perfeito, será que a tinta é ruim ?

Aqui quando uma limpeza não funciona verifico os damper se não tem ar, se tiver encha eles puxando com uma seringa com ponta fina.

Depois levante o scanner, puxe a ponta da mangueira que vai para a caixa de manutenção e pixe a tinta por lá também mas não deixe o embolo voltar.

Feito isso encaixa novamente a ponta ne entrada que vai para a caixa de manutenão e execute uma limpeza.

Se resolver blz, se não resolver podem ser 3 coisas

1 - tinta ruim

2 - suspiro dos reservatórios entupidos

3 - cabeça de impressão ruim

Postado

Parar mim essa falha não tem relação com a dobra do papel. Vc deve estar com problema na sua bomba, provavelmente no cap station. Eu troco o conjunto inteiro.

• Joinha 1
Postado
2 minutos atrás, Rods disse:

Parar mim essa falha não tem relação com a dobra do papel. Vc deve estar com problema na sua bomba, provavelmente no cap station. Eu troco o conjunto inteiro.

Não amigo, o kit de limpeza é novo, ele só ocorre quando a cabeça atinge a dobra da folha.

Postado
13 minutos atrás, Rods disse:

Já axonteceu comigo várias vezes em modelos diferentes da Epson, a impressão estava boa e quando o papel dobrou encostando na cabeça de impressão falhas aconteceram.

Aconteceu comigo horas atrás com uma L3250, papel dobrou a ponta e já começou falhar.

Postado

Entendo as experiencias de cada um, mas realmente não vejo relação técnica com isso. Note que a troca da bomba não foi citada. Por ventura uma vez acontecer pra mim é normal, mas a ponto de ter que fazer 3 limpezas para resolver e quando acontece de novo repete-se o procedimento mais 3 vezes para normalizar, há algo errado e o maior culpado disso é o conjunto inteiro da bomba que nesses modelos ficaram a desejar. Solução aplicada aqui na minha loja varias vezes com sintomas similares. 

Postado
1 hora atrás, Rods disse:

Entendo as experiencias de cada um, mas realmente não vejo relação técnica com isso. Note que a troca da bomba não foi citada. Por ventura uma vez acontecer pra mim é normal, mas a ponto de ter que fazer 3 limpezas para resolver e quando acontece de novo repete-se o procedimento mais 3 vezes para normalizar, há algo errado e o maior culpado disso é o conjunto inteiro da bomba que nesses modelos ficaram a desejar. Solução aplicada aqui na minha loja varias vezes com sintomas similares. 

de fato não citei na mensagem de abertura só fui comunicar isso na terceira mensagem, mas o sistema é novo, foi trocado, alias esse era o serviço inicial, que durante os teste percebi que ao tentar reaproveitar as folhas por vezes alguma folha batia na cabeça e após isso as falhas de impressão aparecem, enquanto estou usando folhas novas não tive problemas mas quando ocorre de alguma folhas bater na cabeça a falha aparece e só some ao realizar pelo menos duas limpezas.

• Joinha 1
Postado

Teste então a força da sucção com a bomba nova. Vc tbm vai tirar sua duvida que citou em relação ao acoplamento do cap. Eu tenho aqui um apoio de isopor com 4 furos que cabem as seringas. Encaixo elas um pouco acima da cabeça e as conecto com  as mangueiras de uma epson antiga, são ótimas para encaixar ali. Encho as seringas com solução que faço e  na saída ali da lixeira outra seringa sugando. Sinceramente acho a seringa melhor pq vc vc vai exercer praticamente a mesma força que a bomba peristáltica exerce. Uma bomba elétrica é prática mas não simula uma força equivalente e pode mascarar o defeito. Quando vc puxa, a solução tem que descer com uma certa sincronia. A preta um pouco mais rápido e as coloridas iguais em velocidade. Qualquer alteração ali há um comprometimento nessa sucção que precisa ser resolvido senão a impressora não vai ficar boa. Pode ser o entupimento da cabeça de impressão que não é o seu caso e pode ser essa falha. A minha loja além de uma assistência técnica, há 20 anos faz serviço de impressões coloridas e essas epsons sempre foram minha preferência. A sucção da Linha LXXXX, ficou muito a desejar em relação a das LXXX. Vc citou 100.000 páginas, aqui se a impressora tem + de 60.000 eu ja acho a troca da bomba necessária. Uma dica importante p vc. A Sucção trabalha muito nessas impressoras, antes, durante e após as impressões, então imagine que ala enroscou um pouquinho ali no papel chegando a dobra-lo e perdeu um pouco de sua posição em relação a referencia que ela tem lendo a fita encoder, mas uma diferença pequena a ponto de não acusar erro mas a ponto de não faze-la encaixar direito no cap entende? Ja que sua posição foi levemente afetada por essa "trombada"então a dica que eu dou é desliga-la, mover o carro com a mão, para quando liga-la novamente fazer a leitura correta de sua posição como ela sempre faz quando detecta o carro fora da posição inicial. Foi a única explicação técnica, pois de inicio achei que não teria,  que pensei a respeito de um problema desse causar uma falha de impressão. " O carro levemente fora do lugar comprometendo o acoplamento e uma boa sucção"

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...