Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Forma correta de armazenar sucatas (Placa mãe)

Avalie este tópico:

diegosanra

Posts em destaque

Galera, em primeira mão já agradeço todos que participarem do tópico.

A um tempo atras tive uma duvida, qual a forma correta de armazenar sucata?

Precisa ter todo o cuidado com energia estática entre outros?Quem poder postar como faz o armazenamento das sucatas(placas mãe desktop e notebook), agradecerei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, bem vindo ao fórum.

Não tem muito segredo não, o q eu faço é guardar as placas mae sempre separadas no plastico anti-estático igual aquele original que vem na caixa, se não tiver é centavos comprar, depois guarde todas em caixas de papelão sempre fechadas e com um saquinho desumificantes dentro para não deixar oxidar.

Se foi útil Aplaudis aí ieu! Abraços!

Link para o comentário

As minhas ficam guardadas dentro de baldes, aqueles grandes com tampa, rsrsrsrsrsr, nem tem coragem de mostrar, mas to pensando em retirar o que for possível e rápido das placas e evitar o máximo de ficar movimentado elas, tipo retirar os transistores, cristais, capacitores entre outros e deixar cada um separados e deixar apenas aqueles que são idênticos ou equivalentes juntos. Então guarda o restante em caixas de placa mãe. Pelo menos esse é o objetivo, se vou consegue já é outra situação, rsrsrsr.

Link para o comentário

É bom guarda-las longe de umidade e corretamente organizadas para nao acabar danificando os componentes e também para facilitar a sua identificacao.

Quase que nem eu faco....

image.php?di=HGXT

:)):)) :)):))

ASHuhsua esta ai foi boa, eu guardo as minha amontoadas, tenho muitas, impossível organizar, é sucata mesmo kkk

Link para o comentário

Eu estou começando agora na área de manutenção, então, vou tentar começar certo. Segue a foto de como estou guardando as poucas placas que tenho.

image.php?di=GQZC

Será que é assim que deve guardar as placas?

Amigo, com certeza isto é exemplar para todos do fórum, parabéns pela organização, ficou muito boa, agora gostaria de saber onde conseguir estas sacolas anti estáticas em grande demanda, sabes me dizer onde arrumo?

Link para o comentário

Olá Amigo, boa noite.

Eu encontrei o tamanho grande 30 x 40 (que cabe as placas mães etc) na MRE Ferramentas. Segue o link do produto

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Paguei 80,00 em 100 sacos. Só ter cuidado com eles que duram muito tempo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Olá Amigo, boa noite.

Eu encontrei o tamanho grande 30 x 40 (que cabe as placas mães etc) na MRE Ferramentas. Segue o link do produto

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Paguei 80,00 em 100 sacos. Só ter cuidado com eles que duram muito tempo.

Espero ter ajudado.

Amigo com certeza ajudou, segunda mesmo vou correr atrás de comprar estes sacos, preciso pois tenho muitas placas de notebooks e peças funcionando 100%, obrigado a ajuda

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

comprei 1 kg de saco de 30 x 50 cm transparente, muito util para guardar varias peças eletronicas, só não tem essa proteção de antiestatica, mas o resto é otimo.

em lojas que vende acessorios de festas, copos descartaveis, sacos descartaveis, eu comprei 1kg por R$ 10,00, o vendedor disse que vem aproximadamente 50 unidades, mas ele só vende por quilo, acho que é melhor vender por quilo, se for comprar a unidade eles poderiam cobrar 25 centavos a unidade, acho por quilo bem melhor.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...