Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor Philips 215vw - Apaga a tela apos 25 minutos

Avalie este tópico:

TacianoPqno

Posts em destaque

Caro professor Willian, estou com o mesmo problema na fonte desse monitor, Philips21vw. O mesmo acende normalmente e após 25 minutos mais ou menos funcionando ele apaga a tela e fica com o led azul do start aceso porém inoperante. Li em diversos tópicos pela internet sobre a possível troca de epron, porém não me conformei com a ideia, pois se fosse esse o caso, o mesmo não funcionaria por meia hora e depois desligaria(posso estar errado e se estiver me corrija), fato que após tirar da tomada e aguardar algum tempo ele repete o mesmo processo, mais meia hora aceso e apaga. Minha suspeita são realmente dos capacitores porém não encontrei na fonte C940 (470uFx16V) não existe esta marcação c940 e na marcação C915 onde o Sr. menciona um capacitor (1.000uFx16V) na verdade existe um capacitor de (470uFx16V). Pode me auxiliar?  :'(:'(:'(

Topico separado da mensagem:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

9fRZbL

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem ....

Caro amigo 

, esse post faz um ano que o nosso amigo ,  não responde.

Vamos manter o fórum organizado , abra um post para você que os amigos do fórum vão poder te auxiliar isso caso você for técnico, caso não, aconselho levar em uma assistência técnica de sua confiança.

Link para o comentário

Caro amigo tecgess, optei em perguntar no tópico acreditando ser melhor para a organização manter as dúvidas iguais no mesmo local facilitando a vida de quem venha buscar informação, evitando assim vários tópicos com o mesmo assunto, mas sou novo por aqui e talvez tenha errado. Peço desculpas!

Link para o comentário

Olá

,  sem problemas ... pediu para que faça isso porque o post e de 1 ano atrás e a qualquer momento ele pode ser removido para outro local e sim levando sua dúvida junto.

Abra um post para você  e Seja bem vindo!!!!!

Link para o comentário

Olá caro

, o aparelho Philips 215Vw não possuia documentação propria dele naquele momento e o que estou usando ate hoje eh do aparelho ENVISION P851 e creio haver diferenças entre eles como você cita.

Sugiro que você informe o codigo da placa fonte do seu aparelho para ver se achamos uma documentação mais proxima dele. Geralmente esse codigo por exemplo inicia com 715G........, podendo ser um 715G2892, ....

Como esse aparelho usa aquelas chavinhas tactil, sugiro inicialmente a troca de todas elas.

4-pin-tact-switch.jpg

Como escrevi na mensagem inicial, não creio que o problema seja com a BIOS (FLASH - SPI)

Boa sorte ;)

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário

Como disse anteriormente o modelo da placa é o 715G2824-4-5. testei o monitor sem as chaves tácteis desse modo se alguma tivesse problemas ele continuaria ligado e assim resolveríamos o caso, porém continuou apresentando o mesmo problema. Fiz a substituição dos capacitores, tanto da placa da fonte quanto da placa principal, e continua na mesma. Acho estranho ele funcionar por quase meia hora e depois apagar. Esse monitor ficou desligado por uns 2 meses e manteve suas configurações normalmente por isso reluto quanto à BIOS, mas não encontrei solução para o caso ainda. O Sr. teria alguma dica que pudesse me dar? Acha que eu devo fazer a troca da EPROM? Abraço!
  • Joinha 1
Link para o comentário

Troque tanto os capacitores eletroliticos da fonte de +5V quanto os da fonte de 15V e o C908 (22uFx50V) que pode ser um de 47uFx50V.

Na hora que ele desliga, verifique o nivel de tensão do pino ON/OFF do conector da fonte.  Se ele estiver baixo o problema pode estar na placa principal !

Na placa principal, verifique as saidas dos reguladores de 3.3V e 1.8V.  Se for o caso troque os capacitores dessas linhas tambem.

Quando ele desliga, qual dessas tensões desaparece ?  Lembre-se que essas tensões estão sempre presentes mesmo quando o aparelho esta em Power OFF !

Por que trocar a EEPROM (BIOS) ?  Sera que o defeito não esta na etapa do Inverter ?  Comece verificando as lampadas !

715G2824.jpg.f8e2999ca423e8e14343daad6cd0fd87.jpg

3V3_e_1V8.jpg.c008db1ec9c36b9b512d7c300dc074f9.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

fiz a medição e realmente quando a tela apaga o pino On/Off é que perde a tensão. Sobre os reguladores, eu medi e estão com saídas corretas 1.8 e 3.3. Já havia trocado os capacitores dessa linha na verdade troquei todos. O problema persiste. Testei as lampadas usando o inverter e estão normais. Obrigado pelos diagramas me ajudaram.
Link para o comentário

...... fiz a medição e realmente quando a tela apaga o pino On/Off é que perde a tensão. .......

Pelo visto o problema esta localizado na placa principal.  Parece que o MICON para de funcionar talvez por algum aquecimento excessivo ou algum bug na BIOS (EEPROM).

Tente regravar a BIOS

• Joinha 4
Link para o comentário

• 6 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...