Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Azam s1001; sw is wrong please download again 2

Avalie este tópico:

Jair Bodelon

Posts em destaque

Boa noite a todos, carissimos colegas tem um s1001 aqui que congelou a tela, fui tirar a flash e estava com o pino GND rompido.

Comprei uma flash nova gravado, soldei ela, liguei deu boot só que aparece a maldita mensagem: sw is wrong please download again! 2. Já fiz recovery por usb e por cabo e a msg continua. Pelo que vi tem muita gente nessa situação.

Tem solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem solução sim! O cara que te vendeu a memória gravada gravou também a otp? Muitos vendedores nem sabe o que é isso, acham que basta gravar o arquivo (firmware) da memória e pronto...

Primeiro confirme com quem te vendeu se ele gravou a otp da memória. Depois, com o aparelho travado desse jeito, aperte a tecla USB no controle remoto com o pendrive conectado ao deco e faça a ultima atualização. Caso ele reinicie e continue com a mensagem, faça de novo o procedimento.

Link para o comentário

Amigo infelismente sinto lhe informar que o 1001 só funciona com a bios original, ele não aceita a troca da bios por outra, ja fiz todos os testes que vc pode imaginar, ja ouvi falar que tem uma area da bios que cotem uma informação do serial do equipamento por isso que não aceita a troca.

Não aceita outra bios se você não gravar a otp, que é essa área que voce falou. Gravando ela funciona normalmente.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Fiz o teste tanto com a bios original e com a bios nova, regravei usando a dump original, meu gravador não grava a otp, gravador de bios normal mesmo, atualizei para a ultima versao disponivel com a internet ligada, após religar ainda não tinha liberado, Estava monitorando a serial pelo console, assim que mandei desligar o aparelho pelo controle, ele fez a atualização da otp pela internet depois que liguei tava on de novo.

Link para o comentário

• 2 anos depois...
  • 1 mês depois...
Em 30/12/2016 às 15:44, acf-2014 disse:

Mesmo gravando OTP e os dados da memoria e persistir o defeito, conecte a rede enthernet e aguarde para q  a memoria seja registrada junta ao servidor da marca ,ja fiz varios aqui ,se quiser lhe envio memorias gravada e registrada ,se lhe for útil dar um joinha

isso esta acontecendo comigo,porem s1007 plus.maior problema é que veio de outra assistencia e foi trocado spi flash original,tenho umas aqui de receptores como s1005 entre outros,vc tem arquivo dele com otp?

Link para o comentário

11 horas atrás, lealtec eletronica disse:

isso esta acontecendo comigo,porem s1007 plus.maior problema é que veio de outra assistencia e foi trocado spi flash original,tenho umas aqui de receptores como s1005 entre outros,vc tem arquivo dele com otp?

memoria original do s1007+ é 25q128 que equivale a 16mb

grave essa imagem, ele irá iniciar com essa mensagem sw is wrong please download again 2

é só colocar o cabo lan ou adaptador wifi aperte menu controle e conecte a rede e saia do menu

espere um pouco vai abrir os canais e voce vai no net update e faz uma atualização para poder registrar o novo chip de memoria 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 3
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...