Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Premium-7190 / Placa mae e4121 Sem funcionar wifi.

Avalie este tópico:

ervilhatop

Posts em destaque

Galera, tenho um notebook Positivo Premium-7190 que esta sem o teclado, preciso ativar o wifi que é feito pelo mesmo apertando as teclas fn+f11. inicialmente eu nao quis comprar outro teclado porque uso esse notebook como um desktop(uso monitor teclado e mouse externos em uma mesa) então não vi a necessidade de comprar um teclado novo para ele, ainda mais sendo um notebook ja velhinho.

Bom dando uma pesquisada aqui no forum, achei uns esquemas para fazer um jumper na placa mãe, eu tentei e nao obtive sucesso, cheguei a comprar 2 teclados externos com função FN, porém, os 2 tinhas outras funções programadas no fn+f11, sim, logo no fn+f11 .

Minha duvida é, alguem sabe de algum esquema pra jumpear essa placa mãe ou atribuir o atalho de ligar wifi nesse meu teclado externo.

Acabei gastando dinheiro comprando esses 2 teclados quando ja poderia ter comprado um pro notebook e resolvido o problema, mesmo assim, nao vou mais gastar com ele.

Procedimentos ja feitos: Reset na Bios, instalação, desinstalação e reinstalação no drive e tentativa de jumper no slot da placa wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Solução para você é anular o pad certo da placa WIFI para que ela fique sempre ON.

Depende da placa, o ideal era enviar uma foto para eu te ajudar melhor.

Abraço

Link para o comentário

• Moderador Global

, basta isolar a trilha em vermelho conforme figura abaixo:

wireless.jpg.7f409bd2f5173fc3d6effdbaafdc0b00.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

, basta isolar a trilha em vermelho conforme figura abaixo:

Ja tentei isso e apenas reinstalou os drives ,

amigo tente troca a plaquinha do wifi e eveja o slot dela em seguida se nao for verifique a bga e faca reflow

, ja fiz a troca da placa, acontece que esta tudo funcionado perfeitamente, apenas preciso ativar ele.

Solução para você é anular o pad certo da placa WIFI para que ela fique sempre ON.

Depende da placa, o ideal era enviar uma foto para eu te ajudar melhor.

Abraço

entao , voce poderia me ensinar a fazer isso? vou deixa a imagem da placa mae ai.

placa_mae.jpg.98018bf59888eed2eb123d5c4dc9b3db.jpg

Link para o comentário

• Moderador Global

, o ícone do wi-fi no Windows aparece como?  Com um X vermelho?

Link para o comentário

,

Boas Bro

Eu preciso da foto da placa WIFI e não da placa mãe hehehe

Mas olha, já não é preciso pois com a foto da placa mãe já deu para ver como é a placa WIFI, portanto é só fazer como disse o (veja a imagem) e é só seguir para o abraço ;) funcionará de certeza!!

Diz se conseguiu

Abraço

Link para o comentário

Agora que li todas as mensagens, desculpe...

Mas olha, você é o primeiro caso que diz que isso não funcionou...

Veja com atençao os drivers ou entao a propria placa, pois podera estar ruim.

Isolou bem a pista? Há quem arranque a pista com uma ferramenta pontiaguda para garantia que está mesmo off.

Eu isolo com a fita thermo, aquela laranja que aguenta muitos graus e que é usada no reballing ... ela é boa para isso pois cola bem ...

É só cortar uma pequena tira e colocar em cima da pista.

Veja lá isso com atenção

Abraços

Link para o comentário

Agora que li todas as mensagens, desculpe...

Mas olha, você é o primeiro caso que diz que isso não funcionou...

Veja com atençao os drivers ou entao a propria placa, pois podera estar ruim.

Isolou bem a pista? Há quem arranque a pista com uma ferramenta pontiaguda para garantia que está mesmo off.

Eu isolo com a fita thermo, aquela laranja que aguenta muitos graus e que é usada no reballing ... ela é boa para isso pois cola bem ...

É só cortar uma pequena tira e colocar em cima da pista.

Veja lá isso com atenção

Abraços

, agradeço ae pela tentativa, isolei bem, como eu ja havia dito antes, esse procedimento apenas reinstalou o drive.

O meu problema é fazer o wifi ser ativado, como era no atalho do próprio teclado dele, fn+11.

Eu sei q esta tudo funcionando certinho, placa wireless funcionando, drivers ok, só preciso ativar.

Link para o comentário

,

Vixi

Entao nao sei mano

Essa parada de isolar esse pino faz justamente isso que vc quer... que é ... deixar a placa sempre ON, independente de estar off em botão fisico ou em FN.

Coloca a fita isoladora no pino 19 e 20 (19 e 20 nao e um do lado do outro e sim um de um lado da placa e outro do outro) experimenta assim ;)

Se nao der nao sei ... pode ser que alguem o ajude

Abraço

Link para o comentário

,

Notei que a placa tem 2 ou 3 slots mini pci-e ... veja la se esta colocando a wifi no lugar certo ;)

Abraço

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...