Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DV5-1240BR QT6 - Retorno de reball 2x

Avalie este tópico:

diegosgarcia

Posts em destaque

Pessoal ja fiz o reball desse ati duas vezes em menos de um mês, é a primeira vez que isso acontece, unca peguei um caso de retorno que fosse em um intervalo de tempo tão pequeno, alguém tem alguma dica ? Orientação ? ja fiz vários reballings mas este caso em especial esta me deixando intrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ele usa o chip 216-0674026 né? esse modelo quando da retorno ja troco direto o chip mesmo nao apresentando curto nos capacitores

Link para o comentário

,

Esse pc nunca fiz reball ao ATI, porque nunca é o ATI kkkkk

Pelo menos digo por mim, que nunca aconteceu de ser o ATI.

O reball tem de ser ao chipset (o coitado fica ali a ferver entre CPU e GPU)

Faça isso e terá o seu problema resolvido ;)

Atenção somente ao chip que é muito sensível e por vezes tem mesmo de ser substituído.

Outra dica é sobre os condensadores que tem baixo valor ohmico e nos leva a pensar que estao em curto mas nao estão; portanto se estiver por volta de 4 ohms não há problema :)

Abraço.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

É pessoal fiz a tentativa e troquei o Ati 216, durou um mês e deu retorno novamente, não sei, talvez seja o soquete do processador, sinceramente não sei, mas como o cliente ja está bastante desapontado vou devolver o dinheiro e dar por encerrado, mas se alguém tiver alguma dica sobre esse equipamento eu agradeço.

Link para o comentário

efetuei a troca da PN, tentei o reball mas como deu retorno troquei por um novo, não mexi na PS, mas não faz sentido o defeito ser a PS pois sempre que fazia reball na PN a placa dá start e ela é bem próxima ao processador tipo uns 2 cm do soquete.
Link para o comentário

Essa placa é osso mesmo. Tive alguns casos aqui de retorno, alguns resolvi com  a troca do chip, outros com reflow do socket do processador, e tive outras que não teve mais jeito mesmo.

Assim como o chip, essa placa é bem delicada, e o defeito por estar internamente nas camadas.

@CJ se vc que é kra experiente e respeitado aqui no fórum está me dizendo isso só resta pra mim aceitar que doí menos rsrsrs mas brincadeiras a parte nunca tinha pego um caso assim, ja fiz alguns deste tipo mas nunca vi acontecer da maneira como aconteceu...bom fica a experiência.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...