Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio MBX-223 M960 Foxconn ML194V-0 Luz de fundo da Tela LED não acende!

Avalie este tópico:


michel_aq

Posts em destaque

Olá, boa tarde a todos!

Meu notebook a um tempo começou a apresentar listras verticais na tela, resolvi abrir para constatar se o problema era no cabo flat ou na tela em si. E fazendo alguns testes movimentando o cabo para ver se apresentava algum mal contato acabei desconectando o cabo flat da tela e com isso a tela desligou. Mas ao conectar novamente o cabo a tela simplesmente não acendeu mais, mas o notebook está ligando normalmente, inclusive se eu aproximar uma lanterna na tela dá para ver que está ligando perfeitamente, o problema é somente a luz de fundo. E com notebook ligado fiz as medições nos pinos 38,39 e 40 do conector do cabo flat e não apresentam tensão alguma. Pergunto, pode acontecer de o fusível que controla essa tensão ter se rompido somente por ter desconectado o cabo flat com ele em funcionamento?

Neste modelo de placa não há um fusível ao lado do conector do cabo flat, porém do lado inverso da placa, mas na mesma posição do conector há um sim (F16 com um "N") que fiz dois testes nele nos quais me deixou bem convencido de ser realmente o que controla a tensão para a luz de fundo e que parece ter se rompido.

 

Primeiro: realizei um teste de continuidade, no qual posicionando as pontas de prova em ambos os lados do fusível não acusa continuidade.

 

Segundo: fiz um outro teste de continuidade porém dessa vez coloquei uma ponta de prova em um lado deste fusível e a outra ponta nos pinos 38,39 ou 40 do conector do cabo flat e o mesmo apresentou continuidade, porém se eu colocar a ponta do outro lado do fusível não apresenta continuidade.

 

As perguntas são, realmente é este fusível que controla a tensão que sobe para a tela e acende os led's?

Posso removê-lo e juntar os pontos?

 

Obrigado a todos desde já!

 

Segue a foto do suposto fusível circulado em vermelho...

5957b0aaf0f9a_Fusvel_F16.jpg.8477c95d5117a9fba3bb64b3d1381274.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As perguntas são, realmente é este fusível que controla a tensão que sobe para a tela e acende os led's?

Posso removê-lo e juntar os pontos?

ele e o fusivel sim, pode remove e juntar os pontos  pero tein em conta que na proxima veiz o dano va ser superior, o meior e si voce tein uma tela rota saque o fusivel de ali

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...