Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

claudio antunes de moura

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    145
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Sobre claudio antunes de moura

  • Data de Nascimento 13/11/1966

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Belo Horizonte

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de claudio antunes de moura

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

45

Joinhas

  1. olá amigão boa noite. vc conseguiu descobrir o defeito da placa, dá uma resposta aqui pra nós.
  2. Olá, já que depois da atualização da bios surgiu essa nova situação no funcionamento da placa, tente trocar o chip da bios e grave com um firmware confiável. Verifique também nos pinos 33, 64 e 96 do SIO, a tensão de 3VSB. Sem essa tensão o SIO não funciona.
  3. ok amigão. Retire o chip de bios e verifique se a tensão da bateria fica normal. Quero fazer uma observação aqui: Infelizmente a maioria dos técnicos medem tensão em baterias, este não é o procedimento correto. Em qualquer bateria temos que medir CORRENTE e não adianta medir tensão. A melhor forma de medir uma bateria é alimentar uma carga com ela. No caso de baterias de 3v podemos alimentar um LED com ela e o LED tem que ascender com o brilho máximo. espero ter ajudado. Jesus abençoe vcs.
  4. É aconselhável vc verificar a tensão de vcore, que alimenta o processador mais ou menos 1 volt e se existe tensão no chip de bios. É possível que a bios corrompeu na troca do processador, sendo relevante fazer a regravação dela. A bios é um componente frágil até em caso de estática. Verifique também o PWRSBTN como o nosso amigo Emanoel_2.0 sugeriu. Tente baixar o diagrama esquemático desta placa, para voce identificar o pino do SIO (SUPER IO) responsável pelo PWRSBTN (start da placa mãe). Se você não conseguir o diagrama da placa, então identifique o código do SIO, digite no GOOGLE e busque o datasheet dele para vc identificar o pino de start da placa. Boa sorte amigão. Jesus te abençoe.
  5. olá vc já mediu as tensões ps-on e stand by no conector da fonte atx. fio verde e fio roxo do conector atx. o fio roxo tem que estar com 5 volts, ele é o fio de stand by. No fio verde PS-0N você vai encontrar 5v no modo stand-by e quando ligar a placa tem que haver 0 volt
  6. Pacote com 3 cursos de fonte chaveada Visualizar Arquivo Esta pasta contém três cursos de fontes chaveadas, muito bons. Espero que gostem, Um abraço a todos Jesus abençoe vocês, Uploader claudio antunes de moura Enviado 01-12-2020 Categoria Fontes Desktops  
  7. 28 downloads

    Esta pasta contém três cursos de fontes chaveadas, muito bons. Espero que gostem, Um abraço a todos Jesus abençoe vocês,
  8. Olá Bruno Modesto, respondendo a sua pergunta, para ajudar os amigos técnicos você pode abrir a aba ATIVIDADES na parte superior da página do site Eletrônica BR, Quando fizer esse procedimento, então será aberta uma pagina com as solicitações dos amigos técnicos, que podem ser: pedido de ajuda técnica em reparos, arquivos de bios, diagramas esquemáticos, dicas de procedimentos técnicos etc A partir da solicitação voce poderá ajudar os técnicos, respeitando as regras do site sem usar somente letras maiúsculas, como deve ter observado nos diálogos das caixas de mensagens. O Luis Gravatai está correto. Procure enviar um conteúdo que solucione os defeitos ou atenda as solicitações dos colegas. Se voce não conseguir os joinhas nas primeiras postagens, não desanime continue tentando. Procure fazer com dedicação e vai ver que é muito gratificante e promissor. Em caso de dúvida voce pode consultar os MODERADORES do site. espero ter ajudado. Um abraço. Jesus te abençoe.
  9. De nada. Que bom que ficou esclarecido. ótimo. Um abraço e sucesso para o amigo. Jesus te abençoe.
  10. Eu creio sinceramente que a intenção do site não é dificultar as coisas para os amigos técnicos , mas, manter uma política justa para aqueles que se esforçam e dedicam o seu tempo e conhecimento para agregar informações de cunho tanto teórico quanto prático. Na verdade é impossível agradar a todos, mas uma coisa é certa: existe justiça e suporte em favor dos que respeitam as regras do site. No momento em que os amigos técnicos entenderem como funcionam as regras e agirem com coerência, tudo passa a fazer sentido.
  11. olá amigo boa tarde. Vc já tentou fazer um RESET nele? Possivelmente pode resolver o defeito. Infelizmente hoje em dia devido a uma quantidade enorme de estática no ar, é relevante tentar um RESET. Caso não resolva tente analisar no esquema elétrico as tensões de RGB. Também dá uma conferida se o cabo de sinal ( VGA, DVI, HDMI ...)está funcionando normalmente . Boa sorte.
  12. Vc verificou se existe alguma impureza ou sujeira na placa, slot de memória, já testou outra memória nela?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...