Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

digitaladvance

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    71
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    110 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Belo Horizonte / MG / Brasil

Últimos Visitantes

1.162 visualizações

Conquistas de digitaladvance

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

31

Joinhas

  1. Já comprei muita coisa, na esperança de resolver de forma simples, ainda compro, pois sou otimista, equipamentos menos mexidos são mais fáceis de ajeitar, mas não vou te encorajar, pois soluções fáceis acontece em menos, bem menos da metade das vezes, no fim das contas eu continuo com o equipamento pois gosto de manter uma sucata diversificada, quanto ao problema, parece problema intermitente, solda fria, cabo mau encaixado, problemas de fonte, etc.... Teria que possuir meios seguros para determinar se e um problema simples ou a solução seria a troca do display inteiro ( o que normalmente é bem caro) pois até chegar no ponto da gambiarra da fita há varias possibilidades, até abrir um equipamento tem uma boa chance de dar errado se não tiver extremo cuidado.
  2. Por favor coloque seu titulo no padrão conforme solicitado acima, isso é de extrema importância para que possamos localizar as informações e você possa receber ajuda. As portas USB, geralmente tem um conector único com os 8 fios, neste conector há um buraco faltante, nos pinos de USB da placa mãe há um pino faltante, isso impede de ligar corretamente os fios, para ligar o USB Frontal primeiro você deve antes de mais nada, verificar se os conectores frontais não estão danificados, estando tudo certo se oriente por estes pinos faltantes. os pinos de som também possuem pinos faltantes em posição diferente, que facilita a ligação correta.
  3. Tudo indica que e problema na placa de alta tensão (a que faz contato com o toner) nela tem alguns diodos especiais, estando com alguma alteração nesses componentes pode aparecer falhas, já corrigi problemas de impressão clara em uma 4070 trocando os diodos da placa, no meu caso testei outra placa pra certificar que o problema era na placa de alta, comparei os componentes entre as 2 placas, vi alteração muito pequena nos diodos na comparação, mesmo sem muita esperança fiz a troca por outros de mesmo tipo que peguei na sucata e consegui resolver o problema.
  4. Não dá pra ter uma ideia clara do circuito, pode ser que a falha tenha causado problemas em outros pontos como o transistor oscilador, capacitores ou mesmo o CI PWM, por ainda estar queimando os diodos certamente ainda existe curto depois dos diodos, faca testes após os diodos. Você chegou a testar inicialmente usando lâmpada serie após a troca dos diodos pra ver como o circuito se comportaria?
  5. Olá!, acredito que terá alguma dificuldade em conseguir os comandos para o modo de serviço, pode ser que em ultimo caso consiga identificar meios para fazer o ajuste via hardware segue um vídeo do Burgos com um detalhe de um meio alternativo, parece que nas novas não se aplique mas pode ser que lhe seja útil, boa sorte ai no conserto!.
  6. se tem tensão na saida, sugiro que teste o circuito de feedback se está tudo em ordem (fotoacoplador + zenner ou tl431) desconfie também dos componentes que manipulam tensoes mais elevadas (diodos, capacitores e resistores) pois estes componentes costumam receber sobrecargas quando o transistor chaveador é danificado .
  7. Resistor de 5 faixas com 0,5% de tolerância ( ultima faixa verde) comece a leitura pela faixa amarela (mais próxima do terminal) veja um vídeo explicando melhor!.
  8. Pode ser que a dissipação térmica não esteja ocorrendo adequadamente, segue link onde falam sobre este assunto, lá trazem algumas dicas interessantes sobre dissipadores, pasta térmica, thermal pads, e uso de chapas de cobre com pasta térmica para melhoria da condução térmica, vale a pena dar uma olhada!.
  9. Ví que mencionou algo sobre a lubrificação das placas, o que exatamente foi feito nessa etapa?
  10. segue link do adjprog, acredito que sirva!
  11. tenha sempre em primeiro lugar a sua segurança, caso caso não possua conhecimentos sobre manuseio do equipamento, e conhecimentos necessários em eletrônica, ira perder muito tempo e correr riscos ao tentar fazer o reparo por conta própria!. so abra o equipamento caso tenha os fundamentos e condições seguras de fazer a manutenção!. Pelo relato é grande indício de problemas na fonte de alimentação, se a fonte estiver ok, pode ser firmware corrompida e por último problemas em outros setores, que demandará análise mais minuciosa, caso consiga o modelo da TV como a colega acima sinalizou, edite o título do tópico, com marca modelo e defeito apresentado, assim conseguirá ajuda mais acertiva!,
  12. Olá!, você vais gostar daqui temos muitos colegas de elevado nível técnico, e muita boa vontade em ajudar!, Poste com maiores detalhes o que já foi feito, Já tentou resetar a placa pra ver se não era apenas um simples travamento do BIOS?
  13. Vou passar algo meio óbvio pra maioria, mas talvez seja o caso de você ser nova na área e ainda não saber, Segue: você disse ter removido a placa, chegou a remover a bateria da placa? notebooks em sua maioria possuem a bateria grande que serve para alimentar o notebook durante o uso e uma pequena, similar a uma moeda, que serve para manter as configurações do BIOS, essa bateria ao ser removida por algum tempo, (uns 3 minutinhos pra garantir) estando a placa desenergizada, ou seja, sem a bateria principal e sem carregador conectado ocorre o reset onde a placa volta as suas configurações de fabrica, dessa forma limpando as configurações, senhas e ajustes setados no BIOS, com isso o BIOS pode voltar a operar sem solicitar senha. este é para o caso de senha no Bios, que pode ser confundido com senha no HDD, se possível fornecer mais detalhes conseguira ajuda mais clara, dos colegas!.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...