Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Will Pereira

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    48
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    121 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Registro/SP/Brasil

Últimos Visitantes

603 visualizações

Conquistas de Will Pereira

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

16

Joinhas

  1. Exatamente isso que o amigo descreveu ocorre na que entrou na assistência. Ao soltar os 2 flat cable que vão para o display a tv acende todos os leds normalmente. Se conectar, ela fica acendendo e apagando os leds ou as vezes acende somente o lado direito. O LED do standby pisca 2 vezes a cada tentativa de ligar. Nitidamente se nota que está armando uma proteção. Procurei por capacitores em curto na régua do display e não localizei nada de errado. Resistores também todos batendo com as suas respectivas medidas. Como esse tipo de display a tcon é embutida , ela tem uma eeprom, se eu tivesse uma igual ou somente o arquivo de outra eu tentaria gravar. Obs: Eu tinha as duas placas funcionando , troquei e o defeito persistiu. Ao ligar sem os flat conectados, inclusive se ouve o som de inicialização da tv. Pra mim sem sombra de dúvidas é o display. Só estou deixando esse relato mais aprofundado na intenção de ajudar os amigos técnicos que venham a se deparar com o mesmo problema.
  2. @Eletronica 2 manda uma foto do modelo da sua placa. Ou escrito mesmo a versão completa exatamente como está impresso na placa que verifico se tenho aqui.
  3. @JulioCesar356 exatamente essa versão eu não tenho. Mas estou com várias Box aqui e costumo extrair as firmwares para facilitar quando entram para reparo. Se eu conseguir posto aqui. Estou vendo se consigo alguma compatível também. Essa rom kingbox que instalou serviu para confirmar que o seu problema é rom corrompida mesmo. Mas como ela não é a indicada para a sua versão de placa vai dar um semi brick ainda possível de recuperação.
  4. Faz pelo FACTORY TOOL 1.52. Outra coisa que observei é que essa versão de placa parece não estar correto ou faltando alguma letra. Tenho várias firmwares parecidas com a que citou, mas nenhuma bate com o código que passou, pelo menos exatamente não. Manda a foto com o detalhe de onde está escrito o modelo da placa.
  5. Trocou o regulador por um original ou um linear? Já vi muitos casos de trocarem pelo original aplicando muito calor e ele se alterar nesse processo. Ainda mais se retirou de sucata , sofreu duas vezes calor. Por isso prefiro o linear, fazendo uma pequena redução na entrada de 5v para o regulador com 1 diodo.
  6. Segue uma das ROM https://mega.nz/file/aEdTACSC#AIElX336TfQlR4_vPYL7SOGrGgrbu1hRN50_QeFNzco
  7. Essa Box é fácil resolver. Tenho os arquivos aqui mas não tô conseguindo postar. Procura pela ROM da SELENGA na Net. Tem ROM modificada também pra ela. via Android Tool. Boa sorte!!
  8. Will Pereira

    dúvida MXQ 4K R329Q V2.0

    @gui37110 segue minha dica lá e cima. Da um reset via Android tool e manda gravar a imagem.
  9. Will Pereira

    dúvida MXQ 4K R329Q V2.0

    Faço software de várias box aqui. E também reparos de placa. A ROM kingbox serve em várias versões. Realmente para algumas ela não funciona. Observa qual a versão do CI do wi-fi está na sua placa isso já vai te direcionar para a ROM correta. Pode tentar carregar a ROM no Android tool em um único arquivo (.img). E dá um ERASE FLASH antes. E após o ERASE vc passa a ROM. Pode estar dando conflito uma ROM sobre a outra. Existem também outras formas de passar os arquivos separadamente via Android Tool. Nesta última modalidade seria arquivos tipo pasta ou backup. Boa sorte!!
  10. Will Pereira

    dúvida MXQ 4K R329Q V2.0

    Procura pela ROM de nome kingbox pelo nome "KingboxRK-8703-7.1nv3-kodi-1225". no Google. Baixa também o programa ROCKCHIP CREAT UPGRADE DISK TOOL v1.53. Com o programa vc vai montar o cartão SD. Após o SD montado, encaixa na box e liga o HDMI e a alimentação e aguarda finalizar o processo. Se não conseguir a firmware posto aqui.
  11. Várias dessas fontes consegui reparar, mas tem umas que estão complicadas. Não localizei nada de errado, alterado ou curto. Bom seria montarmos um tópico com o máximo de dicas possiveis.
  12. @FDONATO @Will PereiraRealmete como cito acima tem duas BIOS nas posições UT2 e UT6. O tamanho do arquivo das duas são idênticos. Enviei aqui para o Fórum apenas o UT2. Vou enviar a UT6 para analisarem e ver se acham diferença entre elas. Obrigado pelo retorno.
  13. @ljainfor eu fiz o upload da BIOS aqui no fórum. Só não consegui colocar o link aqui. Mas já está aqui no fórum. Coloquei bios com senha para testes.
  14. Nenhuma boa alma que tenha um notebook desse que possa extrair esse arquivo da bios pra nois?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...