Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jeremiaaas

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Sobre Jeremiaaas

  • Data de Nascimento 10/01/1995

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed
  • Localidade
    Tramandaí-RS/ Brasil

Últimos Visitantes

1.001 visualizações

Conquistas de Jeremiaaas

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

10

Joinhas

  1. Olá amigos gostaria de compartilhar com vocês uma dica de reparo para este modelo de tv LG 39lb5800. Primeiramente este defeito é no display da TV, a solução que eu encontrei foi fazendo uma alteração no circuito da placa t-con. vendo a placa t-con com as ligações da tela para baixo, acima do flat esquerdo há duas fileiras de resistores SMD's e entre meio deles há pontos de prova, medindo a voltagem nestes pontos de prova da direita para a esquerda, verá que o ponto 2 e o 3 de teste estarão com as tensões oscilando entre -9v e 28v, a partir daí é necessário retirar o resistor acima deles na sequencia da trilha e cortar a trilha acima do resistor que leva para o CI u701, feito isso o reparo está pronto. Vou colocar fotos para vocês compreenderem melhor o que é para ser feito. Aqui podem ver os 2 resistores removidos Aqui a imagem aproximada. Aqui fiz os riscos vermelhos mostrando a onde é para cortar as trilhas.
  2. Samsung / Un32jh4205g Visualizar Arquivo Atualização de software do televisor Samsung un32jh4205g Uploader Jeremiaaas Enviado 13/06/2023 Categoria Samsung  
  3. Jeremiaaas

    firmware Samsung / Un32jh4205g

    1 download

    Atualização de software do televisor Samsung un32jh4205g
  4. Olá amigo, eu costumo fazer a redução de alimentação dos Led's em praticamente todas a TV'S que conserto, porém tem algumas que a proteção não deixa possibilidade para isso, a Semp geralmente é uma dessas. O que fazer então? Reduzir a luz de fundo no menu do televisor, é o máximo que dá para fazer.
  5. Olá amigos, quero deixar a dica para vocês de como atualizar as TV's North Tech. 1- Entrar no site https://north-tech.us 2- Na barra de pesquisa (search), coloquem o modelo da TV; 3- Rolando a página para baixo vocês vão encontrar o arquivo de atualização para download; 4- Colocar o arquivo baixado .img no pendrive; 5- Com a tv ligada, Inserir o Pendrive com o arquivo de atualização no USB da TV; 6- Entrar no modo de serviço da tv (MENU+1147) 7- Selecionar a opção USB Upgrade e irá se reiniciar atualizando o software; 8- Depois de finalizado, ela ira ligar sozinha e poderá retirar o pendrive.
  6. Olá pessoal, quero deixar registrado a dica aqui de como eliminar a proteção de backlight do CI SSL100SN, que geralmente é encontrado nas tv's STI LE4050 e LE4052, mais especificamente na placa inverter delas. Para desativar a proteção é só colocar um resistor de 1k do pino 2 ao terra, caso não adiante, coloque também um resistor de 1k do pino 8 ao terra. Fazendo isso a proteção do backlight será desativada e acenderá mesmo com LED queimado. Vale ressaltar que esta dica é apenas para identificar qual régua está com tensão alterada, e se realmente é o backlight defeituoso, sem precisar abrir o painel da tv. Assim que identificado defeito no backlight, é necessário fazer o reparo ou a troca do mesmo.
  7. Olá amigo, já peguei algumas Smart's que o módulo WI-FI estava com capacitor SMD em curto, que fazia com que a TV ficasse toda travada, ao retirar ele a tv já voltava ao normal. Tente fazer este teste e também o módulo bluetooth, caso tenha. Abraço!
  8. Olá amigo, é necessário ter mais tensões para gerar a imagem, tente medir as tensões de todos os pinos que ligam da placa principal à V-con. Veja se encontra tensões q ficam por volta de 1v que geralmente são as de dados de imagem, e também verifique as tensões Gama e de LVDS. Abraço.
  9. Olá amigos, preciso dos dados da memória desta tv. Sou novo em postar tópicos no fórum. Já vi que tem para download este arquivo, mas não consigo baixar, então resolvi criar este tópico para ver se alguém consegue me fornecer. Obrigado desde já!
  10. Olá amigo, minha TV é uma Philips 42pfl3508g/78 e fui digitar o código 062598 menu 001 e a TV se desligou e não funciona mais, só quando ligo na tomada ela pisca o standby e não liga. Tem alguma dica?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...