Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lindona Staff

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Localidade
    Arapiraca-Al

Últimos Visitantes

142 visualizações

Conquistas de Lindona Staff

Candango

Candango (2/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

5

Joinhas

  1. Fala pessoal. Sou nova por aqui e não tenho capacidade para lidar com isso sem precisar de uma ajudinha. Meu caso é: A pessoa que me passou este notebook informa que fez uma simples alteração na bios, e que depois disso o note não presenta imagem. A modificação feita foi a seguinte, ele mudou os canais de memória para dual. A pós isso ter sido feito o note liga mais sem apresentar imagem. As seguintes providências foram feitas. Tentei remover a bateria e NADA Tentei desconectar todos os cabos e deixar por alguns minutos desconectados e NADA Tentei refazer esse mesmo processo, porém fechando curto na placa para remover qualquer energia que estava sendo mantido e NADA Depois de muitas pesquisas, entendi que não era possível fazer o reset na bios pelos modos tradicionais e encontrados na internet. (Os mais simples) Também descobri que a bios é gravado em memória ‘flash’. (As mesmas utilizadas em pendrives. Sendo mantidas sem a necessidade de uma bateria presente. A única opção que consigo ver é a regravação da bios. Alguém pode disponibilizar se não houver saída? Modelo: Positivo Motion Q464C / EM H8318 78B V1 Agradeço a todos que tentarem fazer algo por mim, assim como tento fazer por essa enorme comunidade!
  2. Fala, Augusto. Tudo bem com você? Seja bem-vindo ao fórum EletronicaBR Espero poder ajudar com seu problema ou sanar sua dúvida. Minha resposta vai um pouco contrario ao que meus colegas deste fórum apresentaram aqui Bem, direi isso com base no meu conhecimento próprio. Já ouviu falar ou estudou sobre data center? Uma composição de muitos servidores agrupados, fazendo isso ser uma grande base de processamento. Resumidamente falando para que isso não fique muito extenso, servidores precisam funcionar 24/7. Se isso não ocorre sites/sistemas/dados, etc... deixa de ficar disponível para você e pra mim. Esse fórum, por exemplo, ou o próprio Youtube. A troca de componentes como, fontes, memoria,HDD/SSD e até mesmo processadores, entre outros componentes, acontece justamente com ele ligado. Isso é meio que obrigatório por ser tratar de um servidor. Porém, ai que vem o pulo do gato. A forma com que esses componentes são feitos, os processos, cada etapa. É justamente o mesmo que os nossos PC'S desktop tradicionais. Claro que os nossos têm um desempenho inferior e não podem ser agrupados. Por isso afirmo não haver problema em remover um componente como HDD/SSD com o pc ligado. Ou até mesmo uma memória, como foi o seu caso. Porém, não é recomendado fazer isso. Só toma cuidado para não fechar curto como o colega menciona acima.
  3. Olá de novo. Continuando seu caso... Para edição de vídeo, projetos/modelos arquitetônico e aquele joguinho para se distrair depois de uma longa jornada de trabalho, requisitara uma boa placa de vídeo, e já adianto isso para você, não é barato! Segue aqui uma lista de opções que podem lhe ajudar 1º Diante do cenário (inter)nacional sendo valores altos e falta de componentes e matéria-prima para fabricação dos mesmo. Recomendo fortemente a compra/aquisição de um Notebook. 2º modelos sugeridos? ºDell Inspiron i13-i1100-A20S 13.3 ºACER Notebook Gamer Nitro 5 AN515-55-59T4 (Com mais 1.100R$ você pega a versão i7) ºLenovo IdeaPad 3i i5 (Mais barato e pode lhe atender) 3º Se nem uma das opções acima não solucionou seu problema/duvida. Comente e seja mais específico no assunto. Se prefere desktop, posso recomendar algumas configuração, sendo eles novos ou usados. Não posso publicar links aqui. Pode ser contras as regras do fórum. (Isso vale para os preços) Manda um chat para essas informações. Também posso mencionar vantagens e desvantagens dos citados acima. Aguardo respostas para dar continuidade caso necessário.
  4. Olá Anthony Juan. Seja muito bem-vindo ao fórum EletronicaBR. Bem, tentaremos solucionar o seu caso o mais breve possível. Para isso, darei algumas opçoes logo abaixo 1º Peça para seu suposto amigo fazer a instalação do game para você. Veja se o problema persiste após isso ser feito. 2º Você mencionou que sua TV apresenta alguns defeitos, pergunto-me quais seriam esses defeitos e se eles condizem com o problema do PS2 3º Faça um cheque nos cabos, certifique que se eles funcionam corretamente 4º (Essa é uma possível solução mais complexa). Por questões climáticas, o PS2 pode não está funcionando corretamente. Se o problema for esse o caso é reballing. Dito isso, você precisará aquecer seu PS2 com um secador de cabelo. Tente direcionar o ar quente para a parte de trás, especificamente para a placa mãe. Demore entre 4 a 6 minutos. (Tome cuidado com o plástico e outros componentes para não derreter). Feito isso, tente ligar seu aparelho. Espero que isso possa lhe ajudar de alguma forma! Caso não tenha solucionado, seja mais específico com imagem ou com palavras, descrevendo o processo inteiro. Abraços!
  5. Lindona Staff

    apresentação Alex Motta / Sorocaba / SP

    Olá, Alex Motta. Seja muito bem-vindo ao fórum EletronicaBR. Deixo aqui meus agradecimentos como membro deste fórum, e a preferência em se unir a essa grande comunidade. Espero que possamos agregar valor, e solucionar grandes parte de suas questões em eletrônica e demais assuntos.
  6. Olá, Jefferson. Seja muito bem-vindo ao fórum EletronicaBR.
  7. Fala 'jgd.rj'. Seja bem-vindo ao fórum EletronicaBR. A resposta parecer ser bem simples. Deixa-me tentar simplificar com essas opções 1º Alguns colegas já citaram Mercado Livre e Ebay. (São boas opções). Porém, vi que a cidade informada em seu perfil é um interior, e não muito grande. Possivelmente não há entregas rápidas o suficiente que possa lhe agradar a usar essas opções. Um outro problema é justamente a questão de preços e disponibilidade para esses componentes. Mas fica a dica! 2º Você pode ir em feiras livres e tentar encontrar produtos bem abaixo do preço (funcionando ou não) e tentar aproveitar o preço baixo e os componentes dos mesmo. 3º Mesmo sendo uma cidade com uma população não muito grande, lixos são recolhidos diariamente. Uma categoria especifica pode chamar sua atenção, o lixo eletrônico. Tente encontrar esse lixo em sucatas ou empresas que lidam com isso. (Uma pesquisa no google vai te ajudar). Espero que essas opções possam ter te ajudado de alguma formar! (Ao menos clareado sua mente). Caso ainda tenha dúvidas, tente ser mais específico. Como, por exemplo: orçamento, prazo, e modelos, e buscarei estudar seu caso mais fundo.
  8. Olá, Giovanni Bokanera. Seja bem-vindo(a) ao fórum EletronicaBR! Para que eu posso lhe auxiliar neste seu caso, darei algumas opções e espero que funcione. 1º Tente uma formatação do disco completo em formato raw ou fat32. Existem programas que pode realizar esse processo para você de forma gratuita. Dê um Google para encontrar. A probabilidade disto funcionar é de 74%. (Atenção! Isso pode ser perigoso, pois apagara todos seus dados). 2º Tente salvar arquivos contendo neste HDD para outro. Faça instalação do Linux, podendo ser qualquer distribuição. Recomento o Linux Ment por ser mais leve. Apos seguir este processo, converta a partição GPT para MBR utilizando o DISKPART do Windows e siga os procimos passos para instalar o mesmo. 3º Se a senha foi definida por bios, tente, redefini-la com reset de bios simples. Sabe? Removendo a bateria, aguardando alguns segundos... o processo mais detalhado pode ser encontrado em outros tópicos do fórum. Bem, não entendi muito bem seu problema. Recomendo fortemente o uso de imagens e o'que você pode ou não fazer. Como, por exemplo, a formatação do disco. Espero que isso lhe ajude de alguma formar! Há! Conta-me se conseguiu resolver ou não. Aguardo atualizações...
  9. Olá, Jhonny. Seja bem-vindo ao fórum EletronicaBR. Bem, sou nova no fórum. Tenho pouco tempo livre, pois meu trabalho compromete muito meu tempo. Mas tentarei lhe ajudar. Não sou o seu caso, mas alguns outros. Dividiremos isso em partes... 1º Quais suas necessidades para ter um computador de alto desempenho 2º O'que você quer dizer com "tudo aquilo que conhecia sobre valores" 3º Qual seu orçamento? Ao certo, até quanto está disposto a ir? 4º Tem alguma marca que aprecia ou preferencia? Respondendo essas perguntas poderemos prosseguir com uma solução para o seu caso
  10. Olá, sou novata no fórum e não consigo ter acesso ao arquivo. Estou tendo de resolver meu primeiro caso e me parece que preciso desse arquivo para regravação da bios. Confesso que nunca fiz isso, mas acho que chegou a hora. Além de fornece o arquivo pode me contar como faço isso?
  11. Já tentei me apresentar outra vez. Porém, parece que não funcionou. Me chamo Jessica, tenho 19 anos. Amo hardware e como funcionam. (isso nos pcs). Estou aprendendo para pode me aprofundar mais na aria. Percebo que não há muitas garotas neste mercado. E por mais que eu goste disso agora, farei disto um robby. Irei me aventurar profundamente para conhecer a fundo cada detalhes da informática e o quanto ela pode me proporcionar no futuro. Para meu primeiro desafio, tenho em minhas mãos um positivo que aparentemente está com a bios travada. Conto com a ajuda deste forum e de todos voc~es da equipe para solucionar e fechar meu primeiro caso. 1. Como conheceu o EletrônicaBR? Pesquisas feitas por Google 2. Qual seu nível técnico? Estudante e pesquisadora 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? Eu diria, o máximo de conhecimento raiz poder obter. Se esconde muitas coisas em curso e escolas do genero. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa: Penso que isso conta nas primeiras linhas lidas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...