Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alfredo Mendes Jr

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    62
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    88 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre Alfredo Mendes Jr

  • Data de Nascimento 12/04/1971

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Cajuru-SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Alfredo Mendes Jr

Candango

Candango (2/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

28

Joinhas

  1. É uma ótima ferramenta nas mãos de quem sabe usar! Suas aplicações não se limitam em achar "curto" em placas eletrônicas. Pode ser usado para otimizar a ventilação em PC, encontrar vazamento de agua na parede, identificar falhas no sistema de arrefecimento dos carros, encontrar mal contato em quadros de distribuição. Pode ser usada na área veterinária, encontrando locais inflamados em animais domésticos, e até como termômetro! kkkkk A que estou usando é mais simples, se acopla à saída usb-c do celular e vejo na tela dele. A vantagem deste tipo é a portabilidade. Enfim, achei um ótimo investimento. Só precisam ficar atentos, pois existem varios modelos, com resoluções diferentes(qualidade da imagem), taxa de amostragem também é importante em algumas aplicações.
  2. Bom dia! Isso é um Sensor Óptico Reflexivo (também muito conhecido como Sensor de Ferradura ou Photo Interrupter). Ele funciona com um par infravermelho: de um lado há um LED emissor e, do outro, um fototransistor receptor. Quando um objeto (como uma engrenagem ou uma palheta) passa pela fenda, ele interrompe o feixe de luz, enviando um sinal para a placa. Vai achar no aliexpress e no ML por nome de "Photo Interrupter"
  3. Bom dia amigo, Sei que não é a resposta que gostaria, mas o aplicativo do youtube foi descontinuado para esta TV em 2017. Essas TVs utilizam um sistema operacional baseado em plataformas web antigas. O YouTube evoluiu para exigir codecs de vídeo mais modernos (como o VP9) e protocolos de segurança que o hardware processador dessa TV não consegue executar. A solução é o uso de uma TVbox como Firetv Stick, que tem ótima resposta e já esta bem atualizado. Se sua TV está com a imagem perfeita, vale a pena investir.
  4. Boa noite, Os datasheets dos 3 são semelhantes, e compoucas variações. Não foi informado o motivo da queima dos IGBT originais, mas não deveriam ser diferentes como você informou (G60h65dfb e 60n65fl2). Acredito que os que você tem devem funcionar. Só evite usar a capacidade maxima do inversor.
  5. Esquema não tem os valores dos componentes.
  6. Esse esquema não tem os valores dos componentes.
  7. Bom dia. Você precisa indicar na placa os capacitores que encontrou em curto. Se forem capacitores SMD(aqueles quadradinhos de cor marrom) , basta substituir por outro do mesmo tamanho.
    Curso bacana e bem didático. Recomendo!
  8. Você também pode colocar tensão de 127 volts no primario usando uma lampada de série e testando a tensão no secundário se estão proximas dos valores corretos.
  9. Este forum é voltado a técnicos em eletronica. Por isso as vezes, termos simples para qualquer técnico iniciante, como "Trafo" parecem complicados. "Trafo" é o apelido dado ao transformador principal do equipamento. Neste caso, ele é o componente principal do nobreak, ficando bem no centro do gabinete.
  10. Mas foi o LM, ou BC337 com problema?
  11. Boa noite meus amigos, Resolvi o problema substituindo alem dos referidos Mosfets, o IC05 LM324. Após isso funcionou perfeitamente. Uma dúvida aqui: Tem algum macete pra testar estes LMs, ou só substituindo mesmo??
  12. Boa noite senhores, Estou com um nobreak SMS Power Vision uPV2200, que chegou na oficina não reconhecendo rede, porem ligava no modo bateria. Inspecionando a placa, encontrei bem danificada(queimadas) as trilhas proximas aos transistors Q3 e Q6. Substituí os 2 Mosfet que estavam em curto. Na placa estavam 2 IRF 8010. Como não tinha deste substitui por 2 IRF2807, e refiz as trilhas. Só que agora ele não liga mais em bateria. Apenas bipa, liga o cooler e desliga em seguida. Não creio que o problema seja os mosfet que troquei, já que no esquema deste nobreak aparece os STP60NF06, que são inferiores aos IRF2807, e pelo que ví são responsáveis pelo setor do carregador de baterias. Outra coisa que precisei fazer foi refazer o conector de 3 fios (Azul, Azul, Vermelho) que estavam soldados direto na placa. A ordem dos fios azuis faz diferença?
  13. Já comprou na Mouser ? Loja online que tem ótimos produtos.
  14. Apostila bem didática sobre o tema fontes chaveadas! Os exemplos de topologias e seus circuitos ajudam bastante. Recomendo!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...
.