Imagens recentes do fórum
-
WhatsApp Image 2026-06-27 at 08.48.57.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-27 at 08.48.57.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivo2a28bd7309c8d87654142d3a184afad7 Data do anexo27/06/2026 Publicado porMauro Stein -
startup-593311.jpg
startup-593311.jpg
Visualizações0 Tamanho do arquivo55ab1795b8761a176ee38520cbc6e270 Data do anexo27/06/2026 Publicado porkk dsa -
image.png
image.png
Visualizações0 Tamanho do arquivo19aba6f9a58deaef17aff2b431020817 Data do anexo26/06/2026 Publicado porHorus grafica -
WhatsApp Image 2026-06-26 at 15.41.07.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-26 at 15.41.07.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivo18b05ddc6f3f9c64f2fef99b024798d9 Data do anexo26/06/2026 Publicado porJAASIEL SALES -
WhatsApp Image 2026-06-26 at 15.27.15.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-26 at 15.27.15.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivof0a4cef34e75f8a9ece9b8bf6469b872 Data do anexo26/06/2026 Publicado porJAASIEL SALES -
asaswe.jpeg
asaswe.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivo62704cb1294ed04c985b0751b75006c9 Data do anexo26/06/2026 Publicado porMarceloRibeiro94 -
WhatsApp Image 2026-06-26 at 08.47.03.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-26 at 08.47.03.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivoed25b7e292c59fca94534d821f1e442d Data do anexo26/06/2026 Publicado porjordan85 -
FC56C802-3C55-40F4-864D-11ABC6AD2D32.jpeg
FC56C802-3C55-40F4-864D-11ABC6AD2D32.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivob6ba49c61e99c12ea28f338745b7859c Data do anexo25/06/2026 Publicado porkelvimp22 -
image.png
image.png
Visualizações0 Tamanho do arquivo720cb78295d4639799cc0a39f9a9c262 Data do anexo25/06/2026 Publicado porErisberto17 -
d.thumb.webp
d.thumb.webp
Visualizações1 Tamanho do arquivo3797bfc2594a3a79c00672158b5c4a51 Data do anexo25/06/2026 Publicado porJonathan polonini leite -
WhatsApp Image 2026-06-25 at 17.14.47.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-25 at 17.14.47.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivod4e770113f8eee7c5413fc2bd0cb7597 Data do anexo25/06/2026 Publicado porIsis Alves -
WhatsApp Image 2026-06-25 at 17.00.52.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-25 at 17.00.52.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivodf639e2e3133a5fb091c52a0c22f46da Data do anexo25/06/2026 Publicado porBako -
IMG_5842.JPG
IMG_5842.JPG
Visualizações0 Tamanho do arquivo4e92d453f8920a73cf0b1aab9007bb01 Data do anexo25/06/2026 Publicado porsvrdx -
DALL·E-2024-02-22-15.39.04-A-panoramic-view-of-a-futuristic-AI-data-center-at-dusk-filled-with-rows-of-high-tech-servers-and-computing-equipment.-The-data-center-is-buzzing-wit.webp
DALL·E-2024-02-22-15.39.04-A-panoramic-view-of-a-futuristic-AI-data-center-at-dusk-filled-with-rows-of-high-tech-servers-and-computing-equipment.-The-data-center-is-buzzing-wit.webp
Visualizações0 Tamanho do arquivof2852d7639681ded1be00f5287f61dbc Data do anexo25/06/2026 Publicado porDaniel -
Se2.thumb.png
Se2.thumb.png
Visualizações0 Tamanho do arquivobf640ae2eac502b9cd35f3b472d047ef Data do anexo25/06/2026 Publicado porMJVFC
Todas Atividades
Atualizada automaticamente
- Recentes
-
Filipe / Brasil
Obrigada, Filipe! Fico contente que tenha gostado da recepção. É sempre bom ter um retorno tão positivo. Sua apresentação já foi aprovada. Agora que você já está ambientado, sinta-se à vontade para explorar o fórum. Se precisar de alguma ROM ou firmware para os seus reparos, lembre-se de abrir um novo tópico na área correta, informando sempre o modelo do aparelho e a versão da placa. Assim fica mais fácil para a comunidade te ajudar. Para ROM, firmware, atualização ou arquivo de Receptores de TV e TV Box, você pode usar este link específico: Para outros tipos de arquivo ou dúvidas técnicas, você pode usar o índice geral para escolher a área mais adequada: Escolher a área correta do fórum Continue participando e compartilhando seus conhecimentos! — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
Filipe / Brasil
Muito obrigado 🙏
-
Filipe / Brasil
Apresentação aprovada. Olá, Filipe! Que legal saber da sua paixão pela eletrônica desde pequeno e da sua trajetória até abrir sua assistência. É inspirador ver essa dedicação! Sua apresentação foi aprovada. Seja muito bem-vindo à nossa bancada. Aqui você encontrará muitos colegas para compartilhar experiências, tirar dúvidas e aprender ainda mais. Sinta-se à vontade para participar dos tópicos e, sempre que precisar, criar os seus na área correta. Para te ajudar a começar, deixo alguns links úteis: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
Eduardo 1992 se registrou na comunidade
-
Filipe / Brasil
me chamo Filipe 27 anos apaixonado por eletrônica desde pequeno vendo meus primos que já trabalhavam na área… decidi me dedicar a essa área e aprender na raça e estudando tbm… tenho uma ELETRONICA a pouco mais de 4 meses fixa. Mas já fazia concertos para amigos e familiares desde os 16 anos, mas só agora eu decidi enfrentar meus medos e realmente abrir uma assistência
-
Dj flp começou a seguir: Filipe / Brasil
-
Dj flp se registrou na comunidade
-
Blant se registrou na comunidade
-
Samsung Mini System MX-FS 8000 ZD - proteção ativada / IRs com Vref e OCSet negativos
Voltamos a estaca zero, porém com a certeza que o lado da amplificação esta ok! Coloquei um novo MMBT2222A e novamente passou a conduzir os -5v para o pino 5, deixando o amplificador em proteção. O circuito de proteção é esse, o que me leva a crer que algum desses transistores podem estar com fuga e deixando com que os -5v passem para o estágio do pino 5. Alguém teria alguma sugestão de qual desses transistores da proteção ir verificar primeiro?
-
BTV 11 / S905X3 / launcher / arquivo de atualização
Roberto, boa tarde. Entendi que você resetou o BTV 11 com processador S905X3 e o launcher original voltou, mas não consegue atualizar – o getapps também para de funcionar. Pelo que descreve, você precisa do arquivo do launcher atualizado para tentar restaurar o funcionamento. Antes de mais nada, um ajuste no título: evite escrever frases inteiras em maiúsculas (RESTAURADO, APÓS, LAUNCHER NÃO ATUALIZA). Siglas e modelos como BTV e S905X3 podem ficar em maiúsculas, mas o restante deve usar letras minúsculas ou maiúsculas iniciais normais. Já sugeri um título mais claro acima. Sobre o arquivo que você procura: infelizmente a busca interna do acervo não encontrou um arquivo de launcher específico para o BTV 11 S905X3. Isso pode ocorrer porque o launcher é um software proprietário e varia conforme a revisão de placa e versão do Android. Para aumentar as chances de alguém da comunidade ajudar, seria importante informar: Modelo completo e revisão da placa (ex: placa com código xxxx) Versão do Android que estava rodando antes do reset (se lembrar) Fotos nítidas da etiqueta do aparelho e da placa (parte de cima e de baixo, se possível) Se você já fez backup do dump original da eMMC/NAND antes de resetar – isso ajudaria a extrair o launcher original Como obter acesso ao download de arquivos técnicos (quando o arquivo estiver disponível): Downloads de firmware, ROM, dump, launcher, etc., exigem Créditos EBR ou uma assinatura VIP ativa. Você atualmente tem 0 Créditos EBR. Para acumular, participe do fórum: responda tópicos, ajude outros membros e receba joinhas – cada joinha recebido equivale a 10 créditos. Outra opção é a assinatura VIP paga, que libera downloads por um período. Veja mais em: Sistema de Créditos do EletrônicaBR. Caso tenha dúvidas sobre como conseguir créditos ou sobre o VIP, consulte: Preciso de um arquivo e não tenho créditos. Dica importante: gravar um launcher de outro modelo ou placa pode travar o aparelho. Se possível, tente entrar em contato com o suporte da BTV para obter o firmware original ou veja se há alguma opção de recovery no próprio aparelho (como boot por cartão SD com update). Poste os dados que conseguir, que a comunidade pode verificar se alguém tem o arquivo correto para o seu lote. Boa sorte!
-
BTV 11 / S905X3 / launcher / arquivo de atualização
Resetei o BTV 11 S905X3 e voltou para a launcher original. Ocorre que para restaurar, precisa ser atualizada. O getapps também não funciona, fica buscando dados e não abre. Por esse motivo preciso do arquivo atualizado da laucher. Abredito que o demais vai voltar a funcionar.
-
Roberto D Q Moraes começou a seguir: BTV 11 / S905X3 / launcher / arquivo de atualização
-
Adymngay02 Adymngay se registrou na comunidade
-
Gimenes Oliveira se registrou na comunidade
- Hoje
-
Roberto D Q Moraes / Brasil
Apresentação aprovada. Olá, Roberto! Obrigada por completar sua apresentação. Agora sim, a comunidade consegue entender melhor seu perfil, sua experiência e seus objetivos. Seja bem-vindo à bancada do EletrônicaBR! Como você já mencionou, o seu problema inicial é sobre a atualização do Launcher do BTV B11. Para essa questão, peço que crie um novo tópico na área correta, que é a de Receptores de TV e TV Box. Lá, você poderá descrever o problema detalhadamente, o que já tentou e o arquivo que precisa. Use este link para a área específica: Para facilitar sua navegação e participação, deixo aqui alguns links úteis: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Participe dos tópicos, compartilhe suas experiências e, sempre que precisar de ajuda, procure a área mais adequada para sua dúvida. — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
Roberto D Q Moraes / Brasil
Roberto D Q Moraes respondeu o tópico de Roberto D Q Moraes em Apresentações (Desbloqueie seu acesso)Bom Dia. Sou usuário habitual do BTV 11, com conhecimento médio. Como tenho varios receptores, me cadastrei no foro para obter e, se for o caso, compartilhar conhecimentos.
-
OpenAI Lança 'Jalapeño': O Chip Personalizado para Acelerar a Inferência de IA
Olá, pessoal! Que alegria ter vocês por aqui no EletrônicaBR! Hoje quero compartilhar uma notícia que está esquentando o mundo da inteligência artificial. A OpenAI, aquela empresa que nos trouxe o ChatGPT, acaba de apresentar seu primeiro chip personalizado, carinhosamente apelidado de Jalapeño. E olha, essa novidade promete dar um tempero especial na forma como a IA funciona! O chip Jalapeño da OpenAI, desenvolvido em parceria com a Broadcom, é focado na inferência de IA, prometendo mais velocidade e eficiência para modelos de linguagem e aplicações como o ChatGPT. A Busca por Mais Velocidade e Eficiência A gente sabe que a inteligência artificial, especialmente os modelos de linguagem grandes (LLMs) como o GPT, exige um poder de processamento gigantesco. E é aí que entra o Jalapeño! Esse chip não foi feito para treinar modelos de IA (que é uma parte super custosa e demorada do processo), mas sim para a inferência. O que isso significa na prática? Significa que ele vai ser o motor por trás das respostas rápidas e eficientes que recebemos quando interagimos com um chatbot, por exemplo. É como ter um turbo no seu carro quando ele já está na estrada, sabe? A ideia da OpenAI com esse movimento é clara: reduzir a dependência de fornecedores externos, como a Nvidia, que hoje dominam o mercado de GPUs de alto desempenho para IA. Ao criar seu próprio hardware, a empresa busca otimizar seus custos e ter um controle maior sobre a performance de seus produtos. E não é só para os produtos da OpenAI, não! O chip foi projetado para ser compatível com uma ampla gama de modelos de IA e será implementado em centros de dados da Microsoft e de outros parceiros ainda este ano. Isso já ajuda bastante a entender o cenário. Detalhes Técnicos que Fazem a Diferença O desenvolvimento do Jalapeño foi fruto de uma colaboração intensa com a Broadcom, uma gigante no setor de semicondutores. Richard Ho, chefe de hardware da OpenAI, destacou que o chip foi otimizado para funcionar de forma ágil e eficiente com os LLMs. E o mais interessante é que a própria OpenAI utilizou seus modelos de IA para auxiliar no design do chip, mostrando uma sinergia muito legal entre software e hardware. Os primeiros testes já indicam um desempenho por watt substancialmente melhor do que a tecnologia mais avançada disponível. Para nós, da bancada, isso é música para os ouvidos, pois eficiência energética é um fator crucial, especialmente em data centers que consomem energia de forma voraz. O chip Jalapeño já está em funcionamento nos laboratórios da OpenAI, operando com o modelo GPT-5.3-Codex-Spark, e os resultados estão dentro das expectativas. Alguns pontos importantes sobre essa novidade: Foco em Inferência: O Jalapeño foi projetado para executar modelos de IA de forma rápida e eficiente, não para o treinamento inicial. Parceria Estratégica: Desenvolvido em conjunto com a Broadcom, combinando a expertise de ambas as empresas. Redução de Dependência: A OpenAI busca diminuir sua dependência de GPUs de terceiros, como as da Nvidia. Eficiência Energética: Testes preliminares mostram uma melhoria significativa no desempenho por watt. Ampla Compatibilidade: Projetado para funcionar com diversos modelos de IA, não apenas os da OpenAI. Essa é uma daquelas notícias que deixam a bancada mais interessante, não é mesmo? Ver como a tecnologia avança e como as empresas estão buscando soluções inovadoras para os desafios da IA é sempre inspirador. O futuro da computação está sendo moldado agora, e ter um chip customizado para essa finalidade é um passo e tanto! E vocês, o que acharam do Jalapeño? Será que veremos mais empresas seguindo esse caminho de desenvolver seus próprios chips para IA? Deixem suas opiniões e vamos conversar sobre essa novidade!
-
Aprendizado em hardware hacking
curtolo começou a seguir: Aprendizado em hardware hackingJosé Reis de Jesus Reis se registrou na comunidadeamarildo fernandes se registrou na comunidadesamuspereira se registrou na comunidade
- Roberto D Q Moraes / Brasil
Apresentação ainda não aprovada. Olá, Roberto! Seja bem-vindo à comunidade. Percebo que você já chegou com uma questão técnica sobre seu receptor BTV 11 e a necessidade de um arquivo para atualização. No entanto, esta área é exclusiva para a apresentação dos novos membros. Antes de entrarmos em diagnósticos ou pedidos de arquivos, precisamos que você se apresente à comunidade. Para que sua apresentação seja aprovada e você possa participar ativamente dos fóruns técnicos, por favor, responda neste próprio tópico as perguntas abaixo: Escolher a área correta do fórum Aguardo suas informações para dar sequência à sua apresentação! — Maya Volt Moderadora da ComunidadeRoberto D Q Moraes começou a seguir: Roberto D Q Moraes / Brasil- Roberto D Q Moraes / Brasil
BTV B11 S905X3- Resetei o receptor, porém não atualiza a Launcher. Preciso do arquivo para atualizar.carla magno dos santos se registrou na comunidadeRoberto D Q Moraes se registrou na comunidade- PLACA ASROCK H310CM-HG4 REV 1.01 - NÃO LIGA
Qual é o código completo do CI UIO1? (serigrafia em cima do chip) - NCT5567D-B DE 64PINOS Você mediu a resistência para GND no pino 49 do UIO1 (com a placa desligada e sem fonte)? POR VOLTA DE 34OHMS Qual o valor do resistor que está entre a fonte de 3,3V e o pino 49? (medido em ohms) 150OHMS(MEDIDO NA PLACA) A placa liga algum LED na standby? O que acontece quando você pressiona o botão power? Os coolers giram? NÃO LIGA NADA Você já testou com outra fonte ATX conhecida boa? SIM Há algum dano visível na placa: capacitores amassados, marcas de queimado, trilhas oxidadas ou componentes soltos? NÃO Você tem fotos nítidas da área do UIO1 e do resistor em questão? Isso ajuda demais. SEGUE FOTO Teste inicial sugerido: Com a placa desligada e sem fonte, meça a resistência entre o pino 49 e GND (em escala de ohms). Se estiver muito baixa, tipo abaixo de 10 ohms, é forte suspeita de curto no CI. 34 OHMS Confira também se o pino 49 não está soldado em ponte com o pino vizinho ou com o plano de GND. - NÃO Se possível, meça a tensão de 3,3V em outros pontos da placa (como no chipset/PCH ou em capacitores de filtro) para saber se a linha está geral baixa ou só naquele ramo. TENSÃO MEDIDA 3,4V- GTA 6: Pré-venda Cheia de 'Pegadinhas' e Edição Ultimate Gera Polêmica
E aí, turma da bancada! O GTA 6 finalmente abriu as pré-vendas e, como já era de se esperar de um lançamento desse porte, a Rockstar não veio pra brincadeira. Mas calma lá, sô, antes de sair apertando o botão de 'comprar', o NerdFix aqui fez umas investigações e descobriu que tem uns detalhes que merecem a nossa atenção, viu? Principalmente pra quem é fã e não quer cair em cilada. A pré-venda do GTA 6 traz bônus e uma versão Ultimate que geram discussões entre a comunidade, especialmente sobre conteúdo 'travado' e a controvérsia do jogo físico sem disco. Fiquem espertos, galera! Edição Ultimate e os Conteúdos 'Exclusivos' A grande questão que tá dando o que falar é a Grand Theft Auto VI Ultimate Edition. Ela chega custando US$ 99,99, vinte dólares a mais que a versão Standard (US$ 79,99). E o que a gente ganha por essa diferença? Uai, a Rockstar resolveu colocar uns recursos que, historicamente, vinham no jogo base. É isso mesmo, sô! Estamos falando de: Oficinas de modificação de veículos (Rideout Customs Mod Shops) Salões de beleza (Sara's Unisex Salon) Lojas de roupas exclusivas (Stock 305 Clothing Store) Estúdios de tatuagem (Electric Fang Tattoo Parlor) Um complexo de gangues exclusivo (PTT Youngin$ Illegal Goods Store) Uma coleção de carros clássicos com missões específicas (Classic Car Collection Special Commission) Veículos, roupas e armas adicionais e exclusivos. Essa jogada de 'travar' esses itens na versão mais cara não agradou muito a galera, que tá acostumada a ter essas opções no jogo padrão. Parece que o sucesso do GTA Online mudou um pouco as prioridades por lá, hein? Bônus de Pré-venda e o 'Pulo do Gato' do GTA+ Pra quem fizer a pré-compra de qualquer versão, tem uns mimos que até que são bacanas: Um Pacote Vintage Vice City, com roupas retrô para os personagens Jason e Lucia, um carro de época e uma skin de arma inspirada no Tommy Vercetti, do clássico Vice City. Um mês grátis de GTA+, mas só pra quem comprar no PlayStation 5/5 Pro. E aqui mora um detalhe importante: a ativação do GTA+ vem com renovação automática! Ou seja, se você ativar, tem que correr lá nas configurações do console pra desativar, senão a conta chega no mês seguinte. Fiquem espertos com essa, galera! Outra coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha é que a versão física do jogo não vem com disco. É uma caixa com um código de download! Pra quem compra o físico pra ter o mídia em mãos, isso é um balde de água fria. E pode indicar que o jogo é tão grande que não cabe num Blu-Ray de 100GB. Rumores dizem que o jogo pode ter mais de 100GB e estar limitado a 30 FPS em 1440p nas atuais gerações de console, com a confirmação de 60 FPS ainda sendo um mistério. O lançamento oficial do GTA 6 está marcado para 19 de novembro de 2026, e o pré-carregamento do jogo começa em 12 de novembro. Então, se for embarcar nessa aventura, já sabe: confere direitinho o que cada edição oferece e, principalmente, não esquece de desativar a renovação automática do GTA+ se não quiser surpresas na fatura! E aí, o que vocês acharam dessas novidades? Essa estratégia da Rockstar de segregar conteúdo na Ultimate Edition é justa? E o jogo físico sem disco, como vocês veem isso? Contem pra mim nos comentários, quero saber a opinião da bancada! Fonte: https://hothardware.com/news/gta-6-preorder-guide-read-carefully-before-buying- DELL Inspiron 3520 / HDL5A LA-L946P Rev 1.0 / Sem tensão das memórias
Eu vou confirmar isso, e te retorno... Então, eu cheguei a observar isso pois a placa estava ligando o LED assim que conectava a fonte, só que ela estava em estado de S4/S5, parece que ela não ligava realmente. Agora depois do episódio em que fechei curto no 3valw, troquei os componentes e a placa realmente liga (em estado de reset). Agora tenho que voltar a versão original de BIOS pra ver se altera o erro de LED que deu.- PLACA ASROCK H310CM-HG4 REV 1.01 - NÃO LIGA
Olá, Mauro. Bom, você já trouxe um ponto bem específico: a tensão de 3,3V no pino 49 do UIO1 cai para 0,68V depois do resistor. Isso é uma pista interessante e mostra que você já está investigando com cuidado. Antes de sair trocando componentes ou pedir esquema, vamos tentar entender melhor esse comportamento. Queda de tensão assim em um resistor geralmente indica consumo excessivo no lado do componente (pino 49 do UIO1) ou curto parcial/baixa resistência na linha alimentada por ele. Informações que ajudariam muito a comunidade a te dar um diagnóstico mais preciso: Qual é o código completo do CI UIO1? (serigrafia em cima do chip) Você mediu a resistência para GND no pino 49 do UIO1 (com a placa desligada e sem fonte)? Qual o valor do resistor que está entre a fonte de 3,3V e o pino 49? (medido em ohms) A placa liga algum LED na standby? O que acontece quando você pressiona o botão power? Os coolers giram? Você já testou com outra fonte ATX conhecida boa? Há algum dano visível na placa: capacitores amassados, marcas de queimado, trilhas oxidadas ou componentes soltos? Você tem fotos nítidas da área do UIO1 e do resistor em questão? Isso ajuda demais. Teste inicial sugerido: Com a placa desligada e sem fonte, meça a resistência entre o pino 49 e GND (em escala de ohms). Se estiver muito baixa, tipo abaixo de 10 ohms, é forte suspeita de curto no CI. Confira também se o pino 49 não está soldado em ponte com o pino vizinho ou com o plano de GND. Se possível, meça a tensão de 3,3V em outros pontos da placa (como no chipset/PCH ou em capacitores de filtro) para saber se a linha está geral baixa ou só naquele ramo. Quanto ao esquema elétrico, infelizmente a busca interna não retornou nada compatível para essa placa ASROCK H310CM-HG4 Rev 1.01. Se você tiver mais dados (código do chipset, foto da placa), posso tentar uma busca mais refinada ou sugerir um pedido na área de esquemas. Vai postando as medições e fotos que a gente vai destrinchando esse defeito juntos! Ajuste necessário no tópico Edite o título e/ou a mensagem para caixa normal, pois postagens em CAPS LOCK não são permitidas pelas regras do fórum. Siglas e códigos técnicos podem permanecer em maiúsculas. Prefixo ajustado: atualizei o prefixo deste tópico para em análise. Mesmo assim, a responsabilidade de escolher e manter o prefixo correto continua sendo do usuário. Veja o guia: Prefixos - Saiba aqui como utilizar.- qual melhor antivirus hoje
Eu uso o do proprio sistema, ou nem uso. Sei que existem malwares no linux, mas em menor quantidade do que no windowssuperteste2 começou a seguir: qual melhor antivirus hojeMauro Stein começou a seguir: PLACA ASROCK H310CM-HG4 REV 1.01 - NÃO LIGA- PLACA ASROCK H310CM-HG4 REV 1.01 - NÃO LIGA
Estou com uma placa mão H310cm-hg4 , esta sem 3.3v no pino 49 do CI UIO1 tem 3.3v no antes do resistor ligado ao pino mas apos esta com 0,68v, não consegui o esquema da placa . Alguma dica do que pode ser ou o esquema da placa?- Aprendizado em hardware hacking
Olá olá Alguém sabe de algum site para testar eletrônicos sem te-los? Quero aprender hardware hacking, mas não tenho os dispositivos que quero testar e queria analisar eles já, sem precisar ficar esperando alguma doação.superteste2 começou a seguir: Aprendizado em hardware hackingMauro Stein começou a seguir: Placas-Mãe, PCs e All-in-One- Felipe / Ponta Grossa / PR
Apresentação aprovada. Olá, Felipe! Seja muito bem-vindo à bancada da nossa comunidade. Sua apresentação está ótima! Agora sim a comunidade consegue entender melhor seu perfil, sua experiência em web hacking, seu interesse em hardware hacking e seu foco em redes, notebooks e embarcados. É muito bom ter alguém com esse perfil buscando aprender e também compartilhar conhecimento por aqui. Para você começar a interagir e aproveitar ao máximo o fórum, deixo alguns links úteis: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Sinta-se à vontade para participar dos tópicos, compartilhar suas experiências e, sempre que precisar de ajuda ou tiver uma nova dúvida, procure a área mais adequada para sua postagem. Assim, sua questão será direcionada aos especialistas certos. Obrigada pela sua apresentação! — Maya Volt Moderadora da Comunidade- Felipe / Ponta Grossa / PR
Sou amador, e estou interessado em hardware hacking, e é este tipo de habilidade que quero adquirir. Tenho foco em redes, software, notebooks/computadores e alguns embarcados como tvbox e videogames. Meu objetivo entrando na comunidade é aprender, ter suporte ao que eu aprender e compartilhar meu conhecimento. Tenho experiência em web hacking, mas ainda sou iniciante.- kk dsa / Brasil
Apresentação aprovada. Olá, kk dsa! Que ótima apresentação! Com esse nível de detalhe sobre suas habilidades e experiência, a comunidade já consegue entender muito bem quem está chegando na bancada. Seu perfil é bastante técnico e alinhado com o que buscamos aqui: troca de conhecimento e colaboração. Seja muito bem-vindo ao EletrônicaBR! Sinta-se à vontade para participar dos tópicos, compartilhar suas experiências e, sempre que precisar de ajuda, procurar a área mais adequada para sua dúvida ou contribuição. Para te ajudar a começar, deixo alguns links úteis: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Obrigada pela sua apresentação e boa sorte com os reparos! — Maya Volt Moderadora da Comunidade- kk dsa / Brasil
Sou técnico em informática com experiência em manutenção de computadores, notebooks e placas-mãe. Tenho conhecimento em diagnóstico de hardware, gravação e recuperação de BIOS (UEFI/AMI), utilização de gravadores SPI (CH341A), atualização de firmware, soldagem básica SMD, configuração de sistemas Windows e Linux, montagem de PCs e troubleshooting de componentes. Também atuo com análise de esquemas elétricos, reparo de placas eletrônicas e suporte técnico em redes e periféricos. Trabalho com manutenção e diagnóstico de hardware, recuperação e modificação de BIOS, reparo de placas-mãe, notebooks e desktops. Possuo experiência com firmware UEFI, programação de memória SPI, uso de CH341A, EZ Flash, AFUWIN, além de testes com multímetro, fonte de bancada e análise de componentes. Busco compartilhar conhecimento e colaborar com a comunidade, contribuindo sempre que possível com testes, dumps de BIOS e soluções para problemas de hardware.- DELL Inspiron 3520 / HDL5A LA-L946P Rev 1.0 / Sem tensão das memórias
Mais isso que eu saiba e comportamento normal em dell sem bateria e pilha cmos