Placas-Mãe, PCs e All-in-One
A placa não liga, bipa e não dá vídeo ou não reconhece memória? Troque experiências sobre consertos de motherboards, análise de esquemas e reparo de curtos em PCs e AIOs.
Subfóruns
-
Não encontrou o que precisava no Gerenciador de Arquivos? Solicite aqui esquemas elétricos, BoardViews e arquivos de BIOS/UEFI para desktops e AIOs que ainda não estão no acervo.
- 8.128 posts
-
Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para falhas em circuitos, reparo de VRM e defeitos crônicos em PCs e All-in-Ones.
- 12.626 posts
-
Evolua as suas técnicas de bancada. Encontre material de estudo focado em circuitos VRM, leitura de BoardViews e diagnóstico avançado em PCs e All-in-Ones.
- 948 posts
Existem 7.153 tópicos neste fórum
-
amigos meu pc estava funcionando normalmente ate que um dia coloquei o meu pendrive e começou a adicionar varias pastas (que eu creio que sejam de systema) ao pendrive automaticamente ja passei antivirus no pendrive e no pc entao comecei a pensar que o erro éra no pen entao comprei outro e a mesma coisa ocorreu isso ocorre nao so em pendrive mas tambem em qual midia removivel (celular, hd externo...)espero que me ajudem muito obrigado
-
- 6 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
Alguem já pegou este defeito,? Esta placa quando liga o botão de power , liga mais não da video, só da video quando aperta o reset na placa. A ponte sul I/o está esquentando bastante, acho que pode ser ele o problema, os os fet em volta dele esquenta bem. PLaca mãe amarela Positivo POS AG31AP Tem 4 satas ao lado da ponte sul I/O...
-
- 15 respostas
- 10,1k visualizações
-
-
Placa mão PCchips 863g O problema é que quando eu ligo a placa ela não dá sinal de vida, porém quando tiro o cabo de alimentação de 12v e ligo a placa, o cooler ameaça rodar e a fonte liga normalmente. Alguma dica?
-
- 17 respostas
- 11,6k visualizações
-
-
Ola pessoal estou com essa placa mae aqui na bancada. bom testei ela com a pc analizer e o codigo e 00 mais o processador esta ok aquece normal. bom tem dois mosfet que alimenta a ponte norte e tão aquecendo sera que a ponte norte já era e se eu fizer um reflow ela volta peço a ajuda dos amigos pois sou novo no conserto de placas de pc, si algum amigo tiver o esquema dela eu agradeço
-
- 3 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
Bom dia amigos , tenho uma duvida grande na analise dessas placas se os amigos mais experientes puderem ajudar agradeço , seguinte peguei algumas placas dessas , que nao liga tipo apertamos power e nada acontece , ao analisar vejo que o vcore ta sem tensão algumas , as tensoes do chip set e memoria fica ok mais noa tem os 12v com ou sem o cabo de 12v entenderam abraço ?
-
- 10 respostas
- 3,8k visualizações
-
-
Amigos estou com essa , placa que noa quer ligar , aperto o power e nada contece , troquei o cristal 32 , e agora ao liga ela pisca o led de reset da deburg card e ja desliga , acredito q tenha curto na placa mais noa to achando , algum amigo poderia AJUDAR
-
- 5 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Tem esse PC aqui matando a fonte, acho que o modelo da placa seria esse Q570-T VER. 1.1 CODE: JC20. Notei que o PQ1 (4413 BE5k19) esta aquecendo muito, pesquisei no google pelo modelo da placa e do componente porem não achei nada.
-
- 1 resposta
- 2,3k visualizações
-
-
Algum colega tem o esquema elétrico da placa mãe ASUS M2N-MX SE Plus.
-
-
- 3 respostas
- 4,8k visualizações
-
-
Ola pessoal Estou com uma placa Mãe ECS AMD690VM-M2 que não estava ligando. Pois bem, troquei os capacitores que estavam em volta do processador visivelmente danificados e agora a placa post me da C1, e fica apitando e acusando memoria. Medi as voltagens nos transistores das memorias e estão me fornecendo 5v e 1.8v Alguem poderia me dar uma dica do que pode estar faltando verificar? Grato a Todos
-
- 6 respostas
- 3,2k visualizações
-
-
Placa mãe modelo G31MXP ( Foxconn ) Soquete 775 A placa ameaça ligar, o cooller gira um pouco e para, o interessante é que basta colocar a fonte que ela começa, nem preciso ligar a placa. Ja troquei fonte, cristal perto do pino do power e nada, alguem tem uma dica? Fica na tela a logo da Foxconn e não passa disso! -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-
- 12 respostas
- 6,9k visualizações
-
-
Placa mãe modelo G31MXP ( Foxconn ) Soquete 775 A placa ameaça ligar, o cooller gira um pouco e para, o interessante é que basta colocar a fonte que ela começa, nem preciso ligar a placa. Ja troquei fonte, cristal perto do pino do power e nada, alguem tem uma dica? Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido / devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
-
- 20 respostas
- 5,1k visualizações
-
-
Amigos estou com essa placa sem video , ja troquei , processador , memoria , fonte , e nada de gerar video , ela ta dando o codigo ff na debug card , algum amigo ja pegou alguma placa dessa ?
-
- 7 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
Esta placa esta reiniciando direto, as vezes até entra no sistema , as vezes reinicia no post da bios mesmo enfim, alguma dica?
-
- 7 respostas
- 3,4k visualizações
-
-
[/siz alguem sabe a marca da placa mae do desktop cce , so tem um codigo na placa n1996 e outro cm-000001
-
- 2 respostas
- 3,4k visualizações
-
-
Boa tarde, galera é o seguinte, bem nem sei se é nessa área mesmo que devo postar, mas vamos lá, seguinte estou com um all in one aqui na minha bancada desmontado com um problema na placa mãe logo na fonte interna queimou esse camaradinha aqui Richtek RT8250 configuração dele é a seguinte 3A, 23V, 340kHz Synchronous Step-Down Converter, o lance é que eu não acho ele para comprar em lugar nenhum, queria saber se alguém poderia me informar onde compara um desse ou compatível (que aqui na minha enorme sucata não encontrei nada), fico no aguardo....
-
- 2 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
ta com um fet medindo 9v da memoria fiz teste nele e ele esta bom pode ser um ci proximo dele precisava do esquema alguem tem ai? placa mae gigabyte GA--81945gmf
-
- 7 respostas
- 3,7k visualizações
-
-
Ola amigos estou com essa placa que so fica bipando ja toquei o pente de memoria e o mesmo esta ok gostaria de alguma dica se algum amigo tiver o esquema dela eu agradeço **************************************************************************************** Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido - devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
-
- 6 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
tensões basicas OK ( +12V, -12V, +5V, +3.3V , 1.8V(memoria) ) Processador aquecendo normalmente. sinal clock da placa de diagnostico sempre aceso memoria OK processaor OK já troquei cristal 32768 Alguem já teria pego este defeito ?
-
- 7 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
comprei esta placa e ja apresentou este defeito liga o processador gira em seguida desliga e liga e desliga novamente o que pode ser?
-
- 5 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
pessoal seguinte estou com uma duvida estou com duas placas de desktop precisando de atualização de bios e vi varios tuturiais na net ensinando a gravar com disket sera que não teria outro jeito? tipo cd. pend driver não dar pq são antigas e não aceitam pen driver. comprei um nanobios mais ainda não chegou. e disket ja procurei muito por aq mais não acho.
-
- 10 respostas
- 2,6k visualizações
-
-
ola galera ... tenho uma placa mãe aki asus k8v-vm 5 quando eu conecto o cabo de força o pc liga sozinho por 3 segundos oque seráo defeito ?
-
- 1 resposta
- 1,6k visualizações
-
-
Olá Amigos! Estou com uma placa Positivo 945gzm6 / MS-7267 Ver 5.1, que tinha instalado o Window Vista, eu estou tentando instalar o Windows 7 Home Premium 32bits, mas quando chega na parte de concluindo a instalação dá a TELA AZUL. Já troquei todos os cabos, memória, bateria, e nada, já instalei o dvd com o sistema do seven em outra máquina e funcionou perfeitamente. O Windows XP eu instalei normalmente e funcionou legal. O que pode ser ? Estou meio confuso. Obrigado a todos.
-
- 20 respostas
- 11k visualizações
-
-
pos-mig31ag ele liga e n da imagem aparentemente esta com voltagem nas bulbinas se alguem tiver como me arrumar o esquema eletrico ou ter uma dica do q pode ser aceito ^^ n tem nada em curto nem esquentando na placa de anormal
-
- 13 respostas
- 9,5k visualizações
-
-
Pessoal alguem sabe o fabricante dessa placa mae EUP 15-R60-011002. estou com 4 delas. possivelmente o mesmo problema. bom mesmo seria o esquema eletrico. tem um ci APM7120 que quando toco nele com o multimetro a placa desliga não encontrei o datasheet alguem tem ai?? na placa diz que é o pwm. preciso o olha o datasheet. acho que não vou ter ele em sucata aqui. se algum souber o equivalente melhor ainda. valeu.
-
- 4 respostas
- 8,9k visualizações
-
-
Pessoal, estou com esta placa com 6 meses de uso e pouco vezes o cliente ligou o PC e do nada parou de dar video tanto ON BOARD quanto placa de video OFF-BOARD. Para ser BGA (Ponte North) acho que ainda está cedo para ser problema de bga e fazer um reballing. Detalhe, as tensões do VCORE, Memoria estão corretas. Até a bios já regravei e nada e na debug card dá E1. Alguma luz ?!
-
-
- 32 respostas
- 25,9k visualizações
-