Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.210 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.544 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.305 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.777 tópicos neste fórum
-
Positivo Ultra S4000 Placa 6-71-w5400 d02 sem tensão nas bobinas pl6 à pl10. Notebook após ligado, acende leds, tem 19v, 5v na pl12, 3.3v na pl11, 1,51v na pl13 e 1.8vs nos capacitores c336,c337 e c338. Processador não aquece nada. Único chip que aquece bem rápido é o PANTHER POINT HM77 MP, na placa é o U20. Encontrei resistência baixa de 30ohms na bobina pl9 e abrindo o pj21 sumiu. Agora os 30ohms estão nos capacitores C71, C72 e no intervalo C81 a C85 e no resistor R47. Esta placa já veio mexida por outra manutenção. Alguma luz nesta face de escuridão? Se alguém tiver esta placa e puder me indicar quais tensões deveria ter em cada bobina nesta placa quando ligada,…
-
-
- 4 respostas
- 930 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90317-macbook-pro-a1286-820-2533b-2009-reconhece-bateria-porem-nao-carrega-nem-a-usa[/iurl]
-
- 0 respostas
- 282 visualizações
-
-
Qualquer dispositivo usb que coloca-se no notebook não funcionava e nem a webcam do notebook. Testes realizados= *reinstalação dos drivers; *colocado outro sistema operacional; *atualização da bios; *verificado se tinha alguma opção da bios que desabilita-se a mesma; *verificado se tinha solda fria, mesmo tendo os 5V da alimentação; Ao analisar o esquema elétrico, tinha verificado que a comunicação das usb´s passa pela PCH (PU4), após o ME e posteriormente o reflow, não tinha surtido efeito. Somente com a troca da PCH, que o note voltou a funcionar as usb´s e também a webcam.
-
- 0 respostas
- 731 visualizações
-
-
Componente U22 (8602gn) estava com um furo, removi o componente e mesmo assim a placa não liga
-
- 4 respostas
- 449 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Trocas, Vendas e Promoções. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/91339-acer-aspire-m5-481t-6650-tela[/iurl]
-
- 0 respostas
- 415 visualizações
-
-
Ola Estou com um Itautec infway A7520 em minha bancada ja fiz o seguinte : troquei a bios o pq6 cabo flat e tela E não encontrei mais nada . la uma hora ou outra ele da imagem na tela ja no monitor externo ele da com mais frequencia . mas falha tambem .
-
- 13 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Estou com esse Aspire M5 que não está ligando, ve que pode ser um problema de atualizar a bios. Tem como fazer isso através de pendrive? Li o seguinte; "Fn+Esc, mantenha pressionado e pressione o botão power. Libere as teclas Fn+Esc após alguns segundos e o botão power começará a piscar faz com que o sistema entre num procedimento de recuperação de BIOS armazenado em um pendrive USB. Baixei a bios no site na ACER mas no arquivo tem apenas um arquivo de texto e um executável. Não existe nenhum arquivo .fd nem .bat nem nada e agora?
-
- 11 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Bom dia a todos, chegou esse notebook na minha assistência com o seguinte defeito, ao pressionar o botão power que é acoplado ao teclado, ele acende do power como se estivesse a funcionar mas sem video , ao abir a maquina verifiquei se havia as tensões primarias e encontrei 5 e 3v, analisando a maquina aberta apos pressionar o botão power percebi que a maquina não processa e nem gira o cooler, também não gera outras tensões como no circuito do vcore e permanece com o led acesso e apenas com as tensões primarias, outra coisa é que se pressionar o botão power para desligar, a maquina não desliga, a principio desconfiei de bios, baixei o arquivo e regravei os dois chip que e…
-
- 9 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
Sony veio Ligando e nao dando vídeo, nem interno, nem externo. Ao medir tensões com ele ligado, a principio tudo Ok as tensões primarias e principais. Primeira opção regravei Bios, e nao subiu, mesmo defeito, e sem querer mechendo, retirei o cartao da wifi dele, que é um Broadcom, e sem o cartao a maquina deu vídeo. Troquei o cartao Wifi, e o problema continuou, entao já me leva a crer que defeito é placa base. Voltei a dump da Bios antiga e continuou dando vídeo. Plugado cartao Wifi novamente e maquina volta defeito, liga e nao da Vídeo. Verificando conforme imagens abaixo, a alimentação do slot Minipci, medi no pino 1 que 3.3V_MINI, que vem do +…
-
- 2 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
ao precionar tecla power nada acontece nao acende nenhum led nem de charge, apresenta tensao ac 19v tensao de 3v na bios tudo certo soluçao regravar a bios, eu troquei o ci e gravei nova rom e pronto
-
- 2 respostas
- 602 visualizações
-
-
Bom dia a todos efetuei o jumper nos capacitores dos 2 ci desta placa U19 e U18, esta funcionando blz , porém a maquina ao conectar o carregador ela ativa o cooler automaticamente. Funcionalidade esta ok tenho que apertar power p ligar normalmente ele liga funciona sistema mando desligar e ele desliga o cooler e só reativa cooler mesmo quando desconecto e conecto ele normalmente. A minha insatisfação é entregar para o cliente com esta anomalia. Certo de uma ajuda do povo fico no aguardo !! Abraço a todos Segue foto do jumper feito nos capacitores do u18, o u19 e o padrão que possui aqui no forum.
-
- 3 respostas
- 3,8k visualizações
-
-
Bom dia pessoal, Este pode ser um assunto incomum aqui. Ontem uma cliente me ligou, com pressa pra que eu devolvesse o notebook dela que estava aqui já fazem 3 dias no laboratório, daí dei uma esticada madrugada a dentro pra resolver as pendencias. Eu peguei o notebook dela, positivo xr2998, que liga, dá imagem e desliga. Ficou duas alternativas pra mim, regravar bios e se não der certe um ME no processador pra ver se levanta. Regravei a bios, ficou do mesmo jeito. Fiz ME no processador, ficou no mesmo jeito. A pergunta é: Esta bios é realmente de 1.8? A gravadora G540 grava esta bios sem problemas? PS: Regravei esta bios com a G540 normalmente, porém o def…
-
- 9 respostas
- 814 visualizações
-
-
Bom dia estou com esse notebook aki na bancada com esse problema mesmo. Ele liga mas não desliga mais. a unica forma de desligar ele é apertando o botão power por 7 segundos. Ele funciona normalmente, exceto pelo fato de quando mando o windows desligar ele volta tudo de novo. O que será que tá fazendo isso? Já regravei a bios e fiz um ME na ponte sul alé de já trocar o processador e memória.
-
- 4 respostas
- 487 visualizações
-
-
Chegou mais um destes Dell INSPIRON 3421 A12-PCB 5J8Y4 DNE40-CR que ligam e não geram imagem, produzindo 7 bipes internitentes. Pela tabela do suporte da Dell seria processador. Acontece que não tenho o stencil para este modelo de processador, então fiz um reflow, mas continua bipando e não gerando imagem. Alguém já consertou um assim??? É mesmo processador??? Já troquei imagem e atualizei bios e nada.
-
- 10 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Windows - Aplicativos e Sistemas Operacionais. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/91041-não-consigo-formatar-notebook[/iurl]
-
- 0 respostas
- 419 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Treinamento Eletrônica. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/91207-o-que-significa-o-hashtag-nos-esquemas-de-placa-mãe-de-notebook[/iurl]
-
- 0 respostas
- 426 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Recuperação de Arquivos e Mídias. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/88781-desbloquear-hd-seagate-st3500312cs-sky-hd-bem-facil[/iurl]
-
- 0 respostas
- 664 visualizações
-
-
verifiquei que existe tensão de 20V até entrada do PQ302. as tensões baixas não encontrei nenhuma. já testei fusíveis e bobinas e não encontrei nenhuma aberta. Comecei a verificar capacitores cerâmicos e verifiquei um em curto, retirei e não estava em curto, foi então que vi PU901 com terminais escurecido, retirei o mesmo com estação de solda, e o curto foi eliminado. Agora pergunto aos amigos este ci PU901 é responsável pelo controle da fonte e do notebook ligar? Estou com esquema em mãos, mais está muito confuso o funcionamento desta fonte, pois a sequencia esta em páginas diferentes.
-
- 13 respostas
- 952 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/91125-notebook-acer-aspire-5742-7416-placa-la6582p-tela-branca-sem-imagem[/iurl]
-
- 0 respostas
- 350 visualizações
-
-
oi pessoal estou com este not que ele esta com este defeito nao liga ao conecta o garregador o led nao entica nada ao aperta o power nao liga nada a bateria esta estufada soltei ela mas continua do mesmo jeito tem os 19v no conector do notebook e nao liga ..alguem ja pegou este defeito..sou novo neste forum..eu noa conseguir ver o modelo aguem sabe nesta nao encontrei
-
- 1 resposta
- 709 visualizações
-
-
Estou com esse notebook e ja fiz varias tentativas como atualizar Bios, Trocar a Bios, Testei as Voltagens, e nada, preciso do Diagrama Eletrônico dessa placa para estudar melhor seu circuito. Quem Puder me ajudar com um joinha para que eu possa baixar o esquema eletrônico dessa placa eu agradeço. E postarei quando tiver alguma solução sobre essa placa.
-
- 2 respostas
- 501 visualizações
-
-
galera estou com um HP da queles... liga sem imagem as vezes da imagem quando liga mas depois de um tempo trava e da tela preta, ja testei com monitor externo msm jeito... ja verifiquei todas as tensões estão ok, alguma dica antes de fazer o reballing? Medidas encontradas: +B ([glow=red,2,300]18,5V[/glow]), +3VL ([glow=red,2,300]3V[/glow]), +5VL ([glow=red,2,300]5V[/glow]), +LCDVDD ([glow=red,2,300]3V[/glow]), +3VS vai no pino 27 do connector do lvds ([glow=red,2,300]3V[/glow]) e INVPWR+B ([glow=red,2,300]18,5V[/glow])
-
-
- 15 respostas
- 986 visualizações
-
-
bom dia estou com esse note aqui na bancada, ele nao liga nada. quando eu conecto o carregador, a placa fica dando uns estalinhos bem baixinho, coloquei na fonte assimetrica nao acuso curto na linha de 19v. ja procurei de onde vem esses estralinhos mas nao consigo encontrar poque e bem baixo, alguem te uma ideia do que possa ser: desde ja agradeço a gentileza de todos.
-
- 5 respostas
- 520 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90567-cce-two-one-f10-30placa-mae-mbpwcbt106c1510sem-acesso-admin-na-bios[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90997-dell-inspiron-15-3542-cedar-intel-mb-13269-1-pwb-fx3mc-rev-a00-bios[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1,3k visualizações
-