Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.072 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.442 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.298 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Bom dia pessoal chegou aki na minha bancada essa maquina que tem todas as tensões liga da video normalmente o problema q ta quebrando minha cabeça e que nao reconhece nem hd nem o drive de dvd ja regravei a bios mas nao resolveu como é dificil de aparecer esse problema peço a ajuda de vcs alguem ai ja pegou um BO desse? tem ideia de como resolver?

• 6 respostas
    • 816 visualizações
  2. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Assuntos Diversos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90711-dúvida-sobre-simbologia-de-placa-mãe[/iurl]

• 0 respostas
    • 307 visualizações
  3. Criado por Jotape,

Boa tarde segue uma dica desse notebook Verifique os 2 mosfet perto do conecto da bateria no meu caso era o mais perto do conector com defeito de código 9402gyt acabei substituindo por de código SM3316 retirado de placa cce u25. segue uma foto para ilustra retirada aqui do fórum mesmo

• 0 respostas
    • 699 visualizações
  4. Visitante: Frank Danker
    Criado por Visitante: Frank Danker ,

Bom dia amigos! Estou procurando o esquema C14CU4X REV1 - CCE I25, achei um similar da SHUTTLE mas nao confere 100%, ficarei muito agradecido quem puder ajudar Obrigado um abraço!

• 7 respostas
    • 620 visualizações
  5. ola pessoal! chegou este lenovo para eu consertar, caiu todinho no teclado escorreu na placa, sobre alguns componentes, no circuito pu901 oxidando um resistor e um capacitor. pelo esquema os resistores sao muito dificil de localizar por nao ter codigo de identificaçao, ele apenas liga as luzes do teclado e nao liga nada mais. so vi que este resistor esta ligado no pino 10 pu901, porem o que consta no esquema esta proximo ao ci, este que falta esta no lado oposto da placa. se alguem tiver esta placa e puder me ajudar. obrigado!

• 0 respostas
    • 479 visualizações
  6. Fala galera, blz? Notebook Lenovo G450 que trava alguns segundos após ligado, trava tanto na tela de inicialização do Windows, quanto na tela da BIOS e no POST. Ele fica com a última imagem na tela, e fica com linhas se movendo na tela. Quando isso acontece o cooler do processador para de girar e ele só desliga segurando o botão de liga / desliga por 8 segundos. Alguém já teve algum problema parecido com algum notebook Lenovo? Suspeito que seja BGA. O notebook estava com a tela quebrada, mas apresentava vídeo normalmente, porém depois de um tempo parado ele começou a fazer isso. Já testei em monitor externo e faz a mesma coisa. Desde já, agradeço pela a…

• 6 respostas
    • 773 visualizações
  7. Criado por Galera do Bem,

O Notebook esta esquentando muito e desliga com menos de 15 minutos . Me disseram que pode ser BIOS com algum problema , o processador esta chegando a 80ºC . Ja abaixei a volotagem e melhorou bem pouco ... Alguem sabe oque pode ser???

• Joinha
    • 4 respostas
    • 1k visualizações
  8. Tenho um Apple Powerbook G4 - A1106 que perde informação da hora/cmos. Após inicias o S.O: e ligar à internet a hora atualiza e fica correta mas depois de desligar e cortar a energia perde a informação da hora e quando inicia volta a estar a 00:00 Já troquei a pilha da plaquinha 820-1686-A que é muito especifica é uma LIR3032 e o mesmo aconteceu, já troquei a placa completa (820-1686-A) com outra pilha e o mesmo acontece. Alguem tem alguma ideia o que possa ser e por onde começar?

• 4 respostas
    • 514 visualizações
  9. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90539-positivo-unique-s2065-a14hvox-rev-40-liga-e-não-da-vídeo[/iurl]

• 0 respostas
    • 511 visualizações
  10. Criado por ponto7,

Boa noite pessoal, entrou em minha loja esse note com o seguinte defeito: * todas as tenções primarias ok, 3.3v na bios ok, botão power também ok, acende todos os leds corretamente arma a ventoinha na hora correta mas não sobe imagem na tela e nem no monitor externo. * ja testei processador , ram, tela , bateria crt ok, PS ok. Alguém ja pegou um destes com esse problema, se sim favor me ajudem pois o cliente trouxe em minha loja a dois dias atrás para instalar o windows fiz o serviço entreguei em perfeito estado e agora retornou com esse problema e o cliente quer funcionando novamente.

• 2 respostas
    • 576 visualizações
  11. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Assuntos Diversos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90677-o-que-exigem-de-uma-autorizada[/iurl]

• 0 respostas
    • 286 visualizações
  12. Olá a todos. Estou com um notebook Acer Aspire 4736 que estava funcionando normalmente, porém precisei trocar a tela. No momento em que troquei funcionou normalmente, depois desliguei e quando liguei só fica com tela branca. Já testei em monitor externo e está funcionando perfeitamente. Coloquei uns dois cabos flat diferente e continua a mesma coisa. O que pode ser feito? Agradeço desde já.

• 8 respostas
    • 787 visualizações
  13. ja regravei a bios troquei o io nao tem nem 5 e nem 3 volts... nao sei pra onde ir mais.... essa placa tem o pch suspeito dele...

• Joinha
    • 7 respostas
    • 1,9k visualizações
  14. Olá, galera...Ja tentei de tudo com essa placa mas nao consigo resolver e nao queria condenar esta placa por ela estar ligando e tudo aquece normalmente... Ja fiz os basicos, mem, proc, me, e gostaria de ajuda para ver quais sinais eu preciso checar para ver se é BGA e qual destas que costuma ser rebalada, a bios ja regravei ja troquei o ci... tudo na mesma...

• 7 respostas
    • 672 visualizações
  15. Boa tarde pessoal estou com este placa na bancada que não da vídeo , já regravei a bios fiz me pra tirar a duvida sem sucesso a unica coisa que verifiquei que esta estranho é a bobina pl802 que de um lado ela da 1.72 e do outro lado da 1.14 do lado do processador da 1.72v e do outro lado ta dando 1.14v achei estranho. Sera que algum colega poderia me orientar . A placa esta sendo alimentada pela fonte de bancada que apresenta 0.45 A quando ligada.

• 2 respostas
    • 581 visualizações
  16. O que ja foi feito. *substituição do famoso 8602 *mosfet retirados e testado *bateria carregada com fonte de bancada *teste de componentes próximo ao conector ** Problema resolvido ao trocar o 8602 por um novo, já havia o trocado por um usado provavelmente danificado.

• 3 respostas
    • 617 visualizações
  17. Bom dia aos colegas. Estou com este equipamento completamente morto. Não acende led de carregamento da bateria, não da qualquer sinal ao apertar o botão power. Tem tensões de 3.3, 5 e 19v na placa. Tensão de 3.3v no botão power. Já fechei aterramento direto no pino do super i/o referente ao power e não ligou. Testes com o carregador conectado, s/ bateria: Nos 2 CIs de bios (U6 e U8) tenho as seguintes tensões: Pino 1-0v Pino 2-3.3v Pino 3-3.3v Pino 4-3.3v Pino 5-0v Pino 6-0v Pino 7-3.3v Pino 8-3.3v No PU9 (RT8223P - 3v/5v) tenho as seguintes tensões 1-1.04v 2-0v 3-2v 4-4,98v 5-0v 6-1.17v 7-0v 8-3.37v 9-4.50v 10-…

• Joinha
    • 16 respostas
    • 3,1k visualizações
  18. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90367-nootbook-hp-dv5-pn-daqt8hmb60-revb-liga-mais-tela-de-fundo[/iurl]

• 0 respostas
    • 260 visualizações
  19. estou com este notebook que não da sinal de vida encontrei uma componente que esta esquentando bastante, segue foto e as medições próximo do componente. Não escrever tudo em maiúscula. Obrigado

• 5 respostas
    • 1k visualizações
  20. Entrou aqui na oficina este notebook com o defeito de nao reconhecer as duas USBs do lado esquerdo, olhando o notebook de frente. Fiz analise de tensao com o auxilio do esquema eletrico e percebi que so havia tensao de 5v antes do ci (U14), ou seja nao chega 5V no conector das portas USBs. Substitui o CI U14 e voltou a funcionar beleza. Segue fotos pra melhor compreensão. Se a dica foi util nao esquece do joinha, pois é muito importante como incentivo para continuarmos contribuindo com o forum. Abraços

• 0 respostas
    • 380 visualizações
  21. Vou explicar esse defeito cruel, O Notebook conectado com a fonte liga e desliga ao tentar carregar o windows. E continua carregando o notebook. Com isso ligando só com a bateria o Notebook funciona normal, conectando de novo a fonte ele desliga. Troquei alguns mosfest de entrada e capacitores da regiao do charger e não consegui resolver. Quem tiver passado por esse defeito, ajuda ai, por favorr.

• 10 respostas
    • 880 visualizações
  22. Fonte com super aquecimento e aumentando voltagem ate 18Watts , esquentando absurdamente ... Coloquei Resistor diminuir , mas pouca a diferença .

• 1 resposta
    • 358 visualizações
  23. Criado por Galera do Bem,

Nao estou encontrando a bios do Sti Ub 1401, estou querendo atualizar pois creio que a temperatura do meu notebook esta alta pela desatualizaçao da bios . ajudem Pfv !

• 1 resposta
    • 605 visualizações
  24. Criado por diegosgarcia,

Ja troquei Proc, Mem, HD, Regravei bios (as duas), reball e nada, no Windows XP ele inicia, no Windows 7 desliga, ci de rede esta normal dentro do XP por esta razão não removi, recentemente o audio deixou de ser reconhecido, removi ele mas nada, notei que o PQ15 aquece bastante mas ja troquei e continua aquecendo, desconfio que ele esteja relacionado, pois ao mexer nele no Windows 7 as vezes desliga as vezes eu tenho um erro fatal. Alguém ja conseguiu resolver esse b.o ?

• 5 respostas
    • 1,1k visualizações
  25. Olá pessoal, Esse note não está superaquecendo, nem processador nem chipset. Ele desliga depois de uns 20 a 30 min, desarma do nada. Procurei algum curto mas não entrei, nenhuma fuga. Tem todas suas funções ok porém desliga do nada. Claro que tem bateria, não é no DC-IN. Estou com outra aqui que só não funciona a USb do lado direito e audio mas pra essa vou abrir outro tópico. Aguardo os colegas.

• 2 respostas
    • 535 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.