Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.072 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.442 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.737 tópicos neste fórum
-
Bom dia pessoal chegou aki na minha bancada essa maquina que tem todas as tensões liga da video normalmente o problema q ta quebrando minha cabeça e que nao reconhece nem hd nem o drive de dvd ja regravei a bios mas nao resolveu como é dificil de aparecer esse problema peço a ajuda de vcs alguem ai ja pegou um BO desse? tem ideia de como resolver?
-
- 6 respostas
- 816 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Assuntos Diversos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90711-dúvida-sobre-simbologia-de-placa-mãe[/iurl]
-
- 0 respostas
- 307 visualizações
-
-
Boa tarde segue uma dica desse notebook Verifique os 2 mosfet perto do conecto da bateria no meu caso era o mais perto do conector com defeito de código 9402gyt acabei substituindo por de código SM3316 retirado de placa cce u25. segue uma foto para ilustra retirada aqui do fórum mesmo
-
- 0 respostas
- 699 visualizações
-
-
Bom dia amigos! Estou procurando o esquema C14CU4X REV1 - CCE I25, achei um similar da SHUTTLE mas nao confere 100%, ficarei muito agradecido quem puder ajudar Obrigado um abraço!
-
ola pessoal! chegou este lenovo para eu consertar, caiu todinho no teclado escorreu na placa, sobre alguns componentes, no circuito pu901 oxidando um resistor e um capacitor. pelo esquema os resistores sao muito dificil de localizar por nao ter codigo de identificaçao, ele apenas liga as luzes do teclado e nao liga nada mais. so vi que este resistor esta ligado no pino 10 pu901, porem o que consta no esquema esta proximo ao ci, este que falta esta no lado oposto da placa. se alguem tiver esta placa e puder me ajudar. obrigado!
-
- 0 respostas
- 479 visualizações
-
-
Fala galera, blz? Notebook Lenovo G450 que trava alguns segundos após ligado, trava tanto na tela de inicialização do Windows, quanto na tela da BIOS e no POST. Ele fica com a última imagem na tela, e fica com linhas se movendo na tela. Quando isso acontece o cooler do processador para de girar e ele só desliga segurando o botão de liga / desliga por 8 segundos. Alguém já teve algum problema parecido com algum notebook Lenovo? Suspeito que seja BGA. O notebook estava com a tela quebrada, mas apresentava vídeo normalmente, porém depois de um tempo parado ele começou a fazer isso. Já testei em monitor externo e faz a mesma coisa. Desde já, agradeço pela a…
-
- 6 respostas
- 773 visualizações
-
-
O Notebook esta esquentando muito e desliga com menos de 15 minutos . Me disseram que pode ser BIOS com algum problema , o processador esta chegando a 80ºC . Ja abaixei a volotagem e melhorou bem pouco ... Alguem sabe oque pode ser???
-
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
-
-
Tenho um Apple Powerbook G4 - A1106 que perde informação da hora/cmos. Após inicias o S.O: e ligar à internet a hora atualiza e fica correta mas depois de desligar e cortar a energia perde a informação da hora e quando inicia volta a estar a 00:00 Já troquei a pilha da plaquinha 820-1686-A que é muito especifica é uma LIR3032 e o mesmo aconteceu, já troquei a placa completa (820-1686-A) com outra pilha e o mesmo acontece. Alguem tem alguma ideia o que possa ser e por onde começar?
-
- 4 respostas
- 514 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90539-positivo-unique-s2065-a14hvox-rev-40-liga-e-não-da-vídeo[/iurl]
-
- 0 respostas
- 511 visualizações
-
-
Boa noite pessoal, entrou em minha loja esse note com o seguinte defeito: * todas as tenções primarias ok, 3.3v na bios ok, botão power também ok, acende todos os leds corretamente arma a ventoinha na hora correta mas não sobe imagem na tela e nem no monitor externo. * ja testei processador , ram, tela , bateria crt ok, PS ok. Alguém ja pegou um destes com esse problema, se sim favor me ajudem pois o cliente trouxe em minha loja a dois dias atrás para instalar o windows fiz o serviço entreguei em perfeito estado e agora retornou com esse problema e o cliente quer funcionando novamente.
-
- 2 respostas
- 576 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Assuntos Diversos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90677-o-que-exigem-de-uma-autorizada[/iurl]
-
- 0 respostas
- 286 visualizações
-
-
Olá a todos. Estou com um notebook Acer Aspire 4736 que estava funcionando normalmente, porém precisei trocar a tela. No momento em que troquei funcionou normalmente, depois desliguei e quando liguei só fica com tela branca. Já testei em monitor externo e está funcionando perfeitamente. Coloquei uns dois cabos flat diferente e continua a mesma coisa. O que pode ser feito? Agradeço desde já.
-
- 8 respostas
- 787 visualizações
-
-
ja regravei a bios troquei o io nao tem nem 5 e nem 3 volts... nao sei pra onde ir mais.... essa placa tem o pch suspeito dele...
-
-
- 7 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
Olá, galera...Ja tentei de tudo com essa placa mas nao consigo resolver e nao queria condenar esta placa por ela estar ligando e tudo aquece normalmente... Ja fiz os basicos, mem, proc, me, e gostaria de ajuda para ver quais sinais eu preciso checar para ver se é BGA e qual destas que costuma ser rebalada, a bios ja regravei ja troquei o ci... tudo na mesma...
-
- 7 respostas
- 672 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal estou com este placa na bancada que não da vídeo , já regravei a bios fiz me pra tirar a duvida sem sucesso a unica coisa que verifiquei que esta estranho é a bobina pl802 que de um lado ela da 1.72 e do outro lado da 1.14 do lado do processador da 1.72v e do outro lado ta dando 1.14v achei estranho. Sera que algum colega poderia me orientar . A placa esta sendo alimentada pela fonte de bancada que apresenta 0.45 A quando ligada.
-
- 2 respostas
- 581 visualizações
-
-
O que ja foi feito. *substituição do famoso 8602 *mosfet retirados e testado *bateria carregada com fonte de bancada *teste de componentes próximo ao conector ** Problema resolvido ao trocar o 8602 por um novo, já havia o trocado por um usado provavelmente danificado.
-
- 3 respostas
- 617 visualizações
-
-
Bom dia aos colegas. Estou com este equipamento completamente morto. Não acende led de carregamento da bateria, não da qualquer sinal ao apertar o botão power. Tem tensões de 3.3, 5 e 19v na placa. Tensão de 3.3v no botão power. Já fechei aterramento direto no pino do super i/o referente ao power e não ligou. Testes com o carregador conectado, s/ bateria: Nos 2 CIs de bios (U6 e U8) tenho as seguintes tensões: Pino 1-0v Pino 2-3.3v Pino 3-3.3v Pino 4-3.3v Pino 5-0v Pino 6-0v Pino 7-3.3v Pino 8-3.3v No PU9 (RT8223P - 3v/5v) tenho as seguintes tensões 1-1.04v 2-0v 3-2v 4-4,98v 5-0v 6-1.17v 7-0v 8-3.37v 9-4.50v 10-…
-
-
- 16 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90367-nootbook-hp-dv5-pn-daqt8hmb60-revb-liga-mais-tela-de-fundo[/iurl]
-
- 0 respostas
- 260 visualizações
-
-
estou com este notebook que não da sinal de vida encontrei uma componente que esta esquentando bastante, segue foto e as medições próximo do componente. Não escrever tudo em maiúscula. Obrigado
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
-
-
Entrou aqui na oficina este notebook com o defeito de nao reconhecer as duas USBs do lado esquerdo, olhando o notebook de frente. Fiz analise de tensao com o auxilio do esquema eletrico e percebi que so havia tensao de 5v antes do ci (U14), ou seja nao chega 5V no conector das portas USBs. Substitui o CI U14 e voltou a funcionar beleza. Segue fotos pra melhor compreensão. Se a dica foi util nao esquece do joinha, pois é muito importante como incentivo para continuarmos contribuindo com o forum. Abraços
-
- 0 respostas
- 380 visualizações
-
-
Vou explicar esse defeito cruel, O Notebook conectado com a fonte liga e desliga ao tentar carregar o windows. E continua carregando o notebook. Com isso ligando só com a bateria o Notebook funciona normal, conectando de novo a fonte ele desliga. Troquei alguns mosfest de entrada e capacitores da regiao do charger e não consegui resolver. Quem tiver passado por esse defeito, ajuda ai, por favorr.
-
- 10 respostas
- 880 visualizações
-
-
Fonte com super aquecimento e aumentando voltagem ate 18Watts , esquentando absurdamente ... Coloquei Resistor diminuir , mas pouca a diferença .
-
- 1 resposta
- 358 visualizações
-
-
Nao estou encontrando a bios do Sti Ub 1401, estou querendo atualizar pois creio que a temperatura do meu notebook esta alta pela desatualizaçao da bios . ajudem Pfv !
-
- 1 resposta
- 605 visualizações
-
-
Ja troquei Proc, Mem, HD, Regravei bios (as duas), reball e nada, no Windows XP ele inicia, no Windows 7 desliga, ci de rede esta normal dentro do XP por esta razão não removi, recentemente o audio deixou de ser reconhecido, removi ele mas nada, notei que o PQ15 aquece bastante mas ja troquei e continua aquecendo, desconfio que ele esteja relacionado, pois ao mexer nele no Windows 7 as vezes desliga as vezes eu tenho um erro fatal. Alguém ja conseguiu resolver esse b.o ?
-
- 5 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Olá pessoal, Esse note não está superaquecendo, nem processador nem chipset. Ele desliga depois de uns 20 a 30 min, desarma do nada. Procurei algum curto mas não entrei, nenhuma fuga. Tem todas suas funções ok porém desliga do nada. Claro que tem bateria, não é no DC-IN. Estou com outra aqui que só não funciona a USb do lado direito e audio mas pra essa vou abrir outro tópico. Aguardo os colegas.
-
- 2 respostas
- 535 visualizações
-