Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.101 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.459 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.299 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.753 tópicos neste fórum
-
Bom dia galera Estou com notebook que o cliente assegura que foi substituir o flat cable e possivelmente encaixou mal o flat e o note já nao dava mais imagem, analisando o circuito lvds nao tenho a presença do 3.3v nos pinos 5 e 6 que é o +LCDVDD. veja no esquema https://eletronicabr.com/files/file/6717-esquema_schematic_compal-_la-6582p_12091-eletronicabrcompdf ja fiz um jumper no Q17 tenho os 3.3 nos pinos 5 e 6 mas sem imagem O problema pode estar relacionado com a PCH? Valew ja fiz um jumper no
-
- 15 respostas
- 653 visualizações
-
-
notebook dell hsw gddr5 mb12307-2 nao liga nada, quando estava montado estava apagando carregador depois da placa desmontada permaneceu os 19v mais nao liga. aquecimento na regiao de entrada dos 19 volts. sem tensao na carregador da bateria, fica apenas um pequeno sunido. tentarei enviar as imagens. preciso com urgencia obrigado.
-
- 5 respostas
- 830 visualizações
-
-
Olá senhores, estou com este equipamento que apresenta tela azul (Blue Screen Of Death abreviado no assunto) com descrição de erro "check_machine_exception" ou "clock_watchdog_timeout". Este último é o mais frequente. Numa pesquisa rápida pelo Google descobri que pode ser erro de processador. Este notebook tem um Core i7-5500U que infelizmente é SOLDADO na motherboard. Minha dúvida é: é possível fazer reflow na CPU como se faz em Chipsets? Qual a garantia de sucesso? Vale mais a pena reflow ou fazer logo reballing? * PS: uma placa dessas nova é em torno de R$850 no ML !!!
-
- 9 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
ola bom dia! pessoal estou com esse notebook cce win d35l de placa 71r-a14hm0-9h10 que nao gera vídeo. encontrado todas as tensoes 3.3, 5v e 19v. foi encontrado as tensoes de 3.3v nos conectores da bateria mais não chega na bios, consegui o esquema da placa mais sou pessimo nessa coisa de ler esquema de placa. alguem poderia me ajudar com alguma dica.
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
-
-
Estou com esse note na bancada ele estava com um fet na entrada do carregador Pq302 aquecendo fiz a troca agora ele tem 19v no dreno e o gate e soucer nao tem nada alguém ja pegou esse defeito
-
- 8 respostas
- 891 visualizações
-
-
Boa noite galera, estou com essa placa mãe que não da video na tela de lcd, apenas no monitor. Testei a tela e flat, estão ok, fiz um ME e depois reflow para teste. A tela chega acender, mais não apresenta o vídeo Tensões nos terminais do JLVDS1: 1-18,75v 2-18,75v 3-18,75v 4-0v 5-0v 6-3,3v 7-3,3v 8-0v 9-0.76v 10-0,56v 11-0v 12-1,15v 13-1,20v 14-0v 15-0v 16-1,33v 17-0v 18-1,02v 19-1,33v 20-0v 21-3,3v 22-3,3v 23-3,3v 24-3,2v 25-3,2v 26-0v 27-3,3v 28-0v 29-0v 30-0v Alguém pode me da uma força?
-
- 20 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89655-lenovo-t410-09a21-3-484fz05031-com-senha-na-bios[/iurl]
-
- 0 respostas
- 532 visualizações
-
-
Pessoal estou com Notebook CCE Ultra Thin U25 - Placa Mâe C14CU5X 1.0 4L +847 liga mais nao da imagem, procurando no forum verifiquei muitos retiram U19 faz jamper, ate ai td bem, fiz JAMPER, so que agora tem 5v Bobina L11 e na bobina L12 - 4,07V notebook liga e desliga depois alguns minutos. FIZ ALGO DE ERRADO? Segue Foto
-
-
- 24 respostas
- 18,5k visualizações
-
-
Ajude pessoal Onde encontro a Bios do Notebook space Br Enterprise Foi danificada e não encontro ************************************ Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido - devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
-
- 3 respostas
- 594 visualizações
-
-
a placa liga normal quando ligado a um video externo da video e tudo mas quando fica somente no video interno nao da video aparece o logo da sony e logo em seguida apaga a tela:obs a tela nao acende os leds aparece o logo da sony escuro sem led acesso notei tambem que um pino do conector de video esta com o primeiro pino estragado, ai peguei e verifiquei que eo negativo da tela fiz um gato do terra e coloquei no cabo do flet de video no respectivo fio e mesmo assim nao subiu imagem somente com o logo apagado, a placa apresentava alguns pontos de oxidaçao fiz a limpeza da mesma e nao resolveu. pilha de bios ok tela ja testei outras e mesmo problema
-
- 3 respostas
- 697 visualizações
-
-
Estou com equipamento que liga e se desliga, analisando pelo esquema notei que a PL302 não a presenta os +3vALWP e no pino 3 do PQ301 sem 3v. Alguém sabe me informar qual a referência do PU301, pois na placa esta ilegível!
-
- 6 respostas
- 790 visualizações
-
-
Boa tarde! Chegou em minha loja um notebook STI NA1401 com a placa mãe A14RV0X V4.0 com defeito no jack. Solicitei que um dos membros da minha equipe fizesse a troca deste jack e, por inexperiência do colaborador, ele acabou por arrancar e perder um dos componentes da placa. Aqui no fórum peguei o esquema da placa, porém, não encontrei nenhuma peça que seja igual a que foi perdida. Desta forma, solicito o auxílio de vocês para que me ajudem a localizar o componente para que eu possa fazer a troca e corrigir o erro. Esquema: https://eletronicabr.com/forums/topic/17184-shuttle-shuttle-a14rv08-71r-a14rv4-t840 Posição do componente na placa (alterei o tama…
-
- 14 respostas
- 5,1k visualizações
-
-
Ola pessoal, chegou um note da positivo unique s1991 sem funcionar o touch e o teclado, na bios o teclado funciona perfeitamente mas quando entra no sistema operacional o teclado e o touch não funcionam. De acordo com o esquema dessa placa, as tensões que eu encontrei nela estão todas perfeitas. Primeiramente re-gravei o chip da bios, não tendo sucesso eu troquei o ci da bios, coloquei um novo. O problema continuou. Pelo esquema da placa, o I/O controla o teclado e o touch, então substitui o mesmo, mas o problema continuou. Medi as trilhas do conector do teclado ate os pinos do Super I/O, todas as trilhas estão boas. Peguei o teclado e o to…
-
- 16 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
Pessoal to com esse note aqui, as vese ele liga, demora da video da ums erros e desliga. AS veses Liga, pisca duas veses o led verde, e volta pro laranja, as tenção estão ok. Da bios do Processador, I/O. Ja retirei todos os compoentes da placa, ja resetei a bios, mas nada adiantou. Alguem teria alguma ideia do que poderia ser?
-
- 19 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90148-asus-x55u-rev-14-só-liga-com-a-bateria[/iurl]
-
- 0 respostas
- 365 visualizações
-
-
Olá meus amigos, eu preciso de um auxílio aqui... Peguei esse Dell pois ele não ligava nada e regravei a bios e foi embora... O cliente me retornou com ele 2 meses depois e eu dei garantia na placa de 3 meses. Estou analisando ele e percebi que é outro defeito, agora está desarmando a fonte. Percebi que no PU4103 estava com oxidação, eu retirei ele e ressoldei no local, continuou desarmando a fonte, retirei ele para ver se parava de desarmar a fonte e continuou... Fui nos PWM De entrada os PU3801 e o pu4002 que estava esquentando quando eu colocava a fonte de bancada em 3v e 0,5A, como eu não tinhas esses CIs eu substitui os 4407A pelos 4435SC e mesmo assi…
-
- 14 respostas
- 941 visualizações
-
-
Olá pessoal, esse note funciona perfeitamente ligado na fonte ou na bateria, mas se eu coloco ou retiro o carregador ele trava o windows, os auto falantes ficam chiando e a tela passa a piscar, a cada piscada exibe uma cor diferente. Na placa não achei nada esquentando, primeira vez que enfrento esse tipo de defeito.
-
- 14 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
ola amigos,este notboock nao esta ligando devivido a queima doci pu 401 e 402.gostaria de saber a nomenclatura dos mesmos já q aki nao da p ler pois estao estourados.desde já agradeço a todos.
-
- 3 respostas
- 664 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90138-acere1-571la-7912pnão-funciona-as-teclas-de-atalho-fnhotkeys[/iurl]
-
- 0 respostas
- 373 visualizações
-
-
Peguei esse notebook HP DM3-1135BR MB-HPMI-41-AB4000-D00G que ao ligar o vídeo não sobia, esse notebook usa os chips AMD, mais antes de tentar fazer um reflow ou rebaling resolvi a regravar a bios dele e pra minha surpresa o notebook ressuscitou, então dou uma dica, antes de agredir um chipset achando que ele esta com problema pelo fato de ser AMD, tentem regravar a bios primeiro, porque fazendo isso agente não corre o risco de danificar um circuito que esta em perfeito funcionamento.
-
- 0 respostas
- 334 visualizações
-
-
Peguei 2 nets positivo sx1000, identicos, ambos com o dc jack danificado, coloquei dc jack novo e nenhum dos dois funcionou, ta entrando voltagem. Alguém já se deparou com esse problema?
-
- 5 respostas
- 678 visualizações
-
-
Olá pessoal, estou com esse Notebook Dell Inspirion 14-3437 MB: DOE40-HSW que veio pra assistência, pra fazer a troca da tela porque a mesma estava quebra e verificar o cable flat, porque alem da tela esta quebrada o pouco de imagem que ainda aparece na tela fica com o tom de verde, primeiramente fiz a substituição da tela por uma do mesmo modelo mais mesmo assim a imagem fica verde, depois troquei o cable flat, coloquei 2 cabos novos zerado, e mesmo assim a imagem continua verde, depois coloquei outra tela nova e ai a imagem a aparece em um tom meio azul com rosa, depois resolvi fazer aquele teste de comunicação da tela que a Dell indicou (Com seu equipamento desligado, …
-
- 3 respostas
- 757 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Trocas, Vendas e Promoções. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90126-vendo-fonte-alimentação-digital-regulável-dc32v5a-hikari-hf-3205s[/iurl]
-
- 0 respostas
- 385 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Identificação e Equivalência de componentes. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90066-substituição-de-chip-regulador-de-tensão[/iurl]
-
- 0 respostas
- 331 visualizações
-
-
esta placa ele liga na primeira ligada nao apresenta video ai desligo ele e ligo novamente da video normal funciona, ai desligo ele novamente e ligo ja nao da mais video ai desligo ele ligo novamente da video normal nem no video externo nao sai imagem memoria ja troquei fiz troca da bios e gravaçao
-
- 12 respostas
- 1,3k visualizações
-