Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.079 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.442 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.737 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal, esse note funciona perfeitamente ligado na fonte ou na bateria, mas se eu coloco ou retiro o carregador ele trava o windows, os auto falantes ficam chiando e a tela passa a piscar, a cada piscada exibe uma cor diferente. Na placa não achei nada esquentando, primeira vez que enfrento esse tipo de defeito.
-
- 14 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
ola amigos,este notboock nao esta ligando devivido a queima doci pu 401 e 402.gostaria de saber a nomenclatura dos mesmos já q aki nao da p ler pois estao estourados.desde já agradeço a todos.
-
- 3 respostas
- 663 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90138-acere1-571la-7912pnão-funciona-as-teclas-de-atalho-fnhotkeys[/iurl]
-
- 0 respostas
- 373 visualizações
-
-
Peguei esse notebook HP DM3-1135BR MB-HPMI-41-AB4000-D00G que ao ligar o vídeo não sobia, esse notebook usa os chips AMD, mais antes de tentar fazer um reflow ou rebaling resolvi a regravar a bios dele e pra minha surpresa o notebook ressuscitou, então dou uma dica, antes de agredir um chipset achando que ele esta com problema pelo fato de ser AMD, tentem regravar a bios primeiro, porque fazendo isso agente não corre o risco de danificar um circuito que esta em perfeito funcionamento.
-
- 0 respostas
- 333 visualizações
-
-
Peguei 2 nets positivo sx1000, identicos, ambos com o dc jack danificado, coloquei dc jack novo e nenhum dos dois funcionou, ta entrando voltagem. Alguém já se deparou com esse problema?
-
- 5 respostas
- 678 visualizações
-
-
Olá pessoal, estou com esse Notebook Dell Inspirion 14-3437 MB: DOE40-HSW que veio pra assistência, pra fazer a troca da tela porque a mesma estava quebra e verificar o cable flat, porque alem da tela esta quebrada o pouco de imagem que ainda aparece na tela fica com o tom de verde, primeiramente fiz a substituição da tela por uma do mesmo modelo mais mesmo assim a imagem fica verde, depois troquei o cable flat, coloquei 2 cabos novos zerado, e mesmo assim a imagem continua verde, depois coloquei outra tela nova e ai a imagem a aparece em um tom meio azul com rosa, depois resolvi fazer aquele teste de comunicação da tela que a Dell indicou (Com seu equipamento desligado, …
-
- 3 respostas
- 757 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Trocas, Vendas e Promoções. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90126-vendo-fonte-alimentação-digital-regulável-dc32v5a-hikari-hf-3205s[/iurl]
-
- 0 respostas
- 385 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Identificação e Equivalência de componentes. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90066-substituição-de-chip-regulador-de-tensão[/iurl]
-
- 0 respostas
- 331 visualizações
-
-
esta placa ele liga na primeira ligada nao apresenta video ai desligo ele e ligo novamente da video normal funciona, ai desligo ele novamente e ligo ja nao da mais video ai desligo ele ligo novamente da video normal nem no video externo nao sai imagem memoria ja troquei fiz troca da bios e gravaçao
-
- 12 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89973-sony-vgn-ar21s-ref-placa-mbx-185-depois-de-reballing-nao-instala-driver[/iurl]
-
- 0 respostas
- 365 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89785-hp-pavilion-dv5-1002nr-daoqt8mbfo-verf-liga-mas-não-dá-video[/iurl]
-
- 0 respostas
- 314 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89875-ultrabook-ultra-thin-u25b-mother-c14cu51-v10-liga-sem-imagem[/iurl]
-
- 0 respostas
- 415 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/86933-macbook-a1502-820-3536-a-caiu-agua-macbook[/iurl]
-
- 0 respostas
- 297 visualizações
-
-
Chegou outra bomba destas aqui na bancada. Este note Ultrabook Ultra Thin U45L Mother C14CU51 V1.0 - Não liga com bateria conectada. Suspeita de defeito no Power Charge U13. Como confirmar o diagnóstico??? Algum macete???
-
- 5 respostas
- 655 visualizações
-
-
esse notebook chegou aqui não acendendo nada ai o ci pu14 estava esquentado muito troquei ai acendeu o led da bateria carrega a bateria normal mais não liga as tensoes que sai dos pinos 10 11 12 do ci pu14 e alimenta os pinos 4 dos mosfets pq43 e pq39 dao um pequeno pulso ao ligar e caem a 0v os mesmos acontecem nos mosfets pq41 e pq42 pino 4 deles que saem do pu14 pelos pinos 19 20 21
-
- 8 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Ola técnicos, estou com um notebook dell 14z que ao receber o comando de desligar, apaga a tela mas permanece cooler e botão de power ligados. Li alguns comandos a ser feito no CMD, sem resultado positivo. Desde já agradeço ajuda.
-
- 6 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Esse notebook venho com um processador I3 e 2GB de memoria ram, fiz um upgrade de processador colocando um I5 e 8GB de memoria ram, ele está funcionando legal, mas notei que ele está esquentando muito. Já troquei a pasta térmica, limpei o duto de ar e continua a mesma coisa, o cooler não para rotacionar em alta velocidade. Já vi que aqui no fórum tem o download da bios, mais ainda não tenho créditos suficientes para adquirir. Tem algum procedimento que posso fazer paliativamente? Desde já agradeço.
-
-
- 10 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Notebook funciona, com o cabo de energia a imagem fica normal, se remover o cabo de força e deixa na bateria a tela fica piscando com a imagem de fundo normal, somente o brilho pisca, ja troquei a bateria e continua com o mesmo problema, se deixa na energia, funciona normal. Ja olhei a placa toda e não achei nada. Alguém ja pegou esse problema?
-
- 12 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
Bom dia, Estou com esse equipamento que ao chegar aqui de primeira não ligava fui direto ao pq9 e pq10 substitui os mesmo agora o note liga porem sem imagem Fiz todos os testes possíveis dentro dogue eu já peguei, mas não tivesse sucesso. Peguei algumas dicas do fórum também como curto na placa não á. Processador já mudei regravei a bios troquei as duas também não adiantou substitui o u22 e q19 também sem sucesso Oque notei e que quando ligo ele esquenta o processador normal o cooler gira no padrão e como estivesse tudo normal, mas também não achei algumas tensões como no pq40 queria que alguém que entende um pouco mais de esquema elétrico para …
-
- 4 respostas
- 475 visualizações
-
-
Boa tarde galera tenho um Dell vostro 3500 eu desliguei no meio de uma alteração na bios e agora ele liga pisca os leds e desliga, na minha opinião corrompeu a bios ja fiz reset no cmos regravação da bios baixada direto do site da Dell, a minha duvida é que vi em outros lugares que esse notebook tem 2 bios uma de 4mb e uma de 256kb, vizualmente na placa tem a bios normal e uma um pouco menor alguem sabe onde encontro essa bios menor pra gravar ? anexei as fotos da placa mae e das bios encontradas
-
- 3 respostas
- 887 visualizações
-
-
ola pessoal apos sofrer bastante com essa maquina consegui achar o defeito um pequeno mosfet o q1038 que esta localizado acima do conector lvds obs: sem ele a maquina funciona ok.. defeito maquina reconhece energia no conector da fonte ao apertar power fica apenas piscando a luz do power... placa hstnn-l78c uma 6050a2313301 mb-a06 dv4-2040br se ajudar não esqueca joinha
-
- 2 respostas
- 815 visualizações
-
-
Olá. Estou com um notebook na bancada. Não da vídeo. Encontrei as correntes de 3 e 5v, chega os 3v na bios, também já foi gravado a bios, trocado memória, enfim, feitos todos os testes. Encontrei um componente superaquecido, 1225b. Será que o problema e nele ou em algum componente próximo.?
-
- 12 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
Olá Amigos, Estou com um Notebook de modelo conforme o assunto, ele chega a ligar, o cooler gira mas em seguida para, mas a placa fica ligada, só não gera vídeo, e como o cooler não continua girando, consequentemente o processador começa a aquecer, sinal que a placa está ligada. Estou achando que pode ser o fan cooler, testei tensão nos pinos quando ligo, o pino vermelho, chega 3.5V e em seguida Zera, e é quando ele desliga. Alguém já pegou um problema assim?
-
- 2 respostas
- 591 visualizações
-
-
Amigos este not ao ser ligado apos 3 segundos comessa a ficar com a tela toda branca devagarinho a te ficar completamente branca, ja liguei numa tela esterna e a imagem fica normal
-
- 6 respostas
- 561 visualizações
-
-
Olá, galera peguei esse note com essa placa nao acendendo nem o jack pensei logo que seria bios regravei mas também notei que nao tinha nem 3v e 5v fiz todos os outros testes e cheguei no io que estava com defeito substitui ele (original KB926QF C0) Substituto KB926QF D3 sera que é isso?? Placa Muito Mexida por outra assistencia SEM REPARO
-
- 3 respostas
- 484 visualizações
-