Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.151 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.530 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.303 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.767 tópicos neste fórum
-
Este tópico foi movido para Windows - Aplicativos e Sistemas Operacionais. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89654-netbook-cce-win-n23s-mb-x03-npb-verb-barra-do-windows-sumiu[/iurl]
-
- 0 respostas
- 350 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89630-notebook-itaútec-a7520-mother-6-71-w2400-d03gp-liga-e-desliga-em-segundos[/iurl]
-
- 0 respostas
- 369 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89659-ibyte-compal-la-5662p-sem-vídeo[/iurl]
-
- 0 respostas
- 257 visualizações
-
-
Dell inspiron 14z-5423, placa DMB40, liga e não apresenta imagem. Já é o terceiro note que me entra assim desse modelo. Solução bios corrompida, feita backup por mim mesmo de um note funcionando. Lembrando que Dell da muito defeito de bios corrompida. Backup feito em gravador Minipro Tl866cs https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=details;lid=14039
-
-
- 5 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
acer E1 531 nao liga liga 5 segundos desliga tensao de 5v ok tensao de 3.0v bios ok vcore processador ov alguem ajuda
-
- 15 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Boa noite galera, estou com um acer enfusado, era so para trocar os alto falantes e ai o bicho parou de dar video :'( No caso, o note liga, nao da video, mas, se tiver com bateria e desplugar e plugar o cabo ele faz o barulho que todos os acer tem quando desconecta e conecta o carregador (tirando a memoria nao faz esse barulho mais). Lembrando que mesmo mexendo com informatica a muitos anos nunca tentei reparar uma placa antes, mas, esta é a do meu note :'( Vi os topicos aqui cheguei a testar algumas coisas aqui, os mosfets que dao problemas nele, no meu um deles da baixa resistencia em todas as pernas e o outro em 3 das 4 (anexei uma imagem com eles, os traços…
-
- 22 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Boa tarde galera,estou com esse notebook na minha bancada,que esta com o seguinte defeito ao ligar o notebook ele fica com o led azul por 6 segundos e desliga,ja identifiquei as tençaoes de 3 e 5 vts,estao ok,dei uma olha rapida na placa e me parece esta tudo ok porem ela liga e desliga,nao da video nem nada,so aciona o cooler e o led azul.
-
- 39 respostas
- 4,6k visualizações
-
-
Olá galera estou com este note aqui na assistência que quando liga o not apresenta 8 beeps sem imagem, no monitor externo não apresenta imagem também, segundo a dell 8 beeps representa defeito na tela ou cabo flat (do LCD), troquei os dois e mesma coisa, troquei a pilha de setup também e sem resultado. alguém pode me dá uma luz???
-
- 3 respostas
- 579 visualizações
-
-
ola estou com esta plac ela esta sem 3v e 5v por isso nao liga vi que no pwm esta chegando vin 18v pino 12 resto tudo 0v seria problema neste pwm nome na placa pu4503
-
- 4 respostas
- 740 visualizações
-
-
bom dia galera! estou com esse notebook compaq cq40 placa jal50 la-4101p que nao liga. procedimentos feitos: regravado a bios e foi encontrado as seguintes 3.3, 5, 19v mais os 5v nao chega no conector do jack. quem poderia me tirar do prego
-
- 7 respostas
- 937 visualizações
-
-
Boa noite, caros amigos. Chegou pra mim esse macbook com esse defeito, "tela branca". Ele liga, vem o carrilhão de inicialização (Acorde), e a tela branca, porém não acontece mais nada. Já zerei a PRAM, já tentei tirar o HD, já tentei dar boot pelo Pendrive, já regravei a BIOS. Detalhe é que não aparece nem a pasta com interrogação, é como se a tela só ficasse branca, sem receber as informações. Observei que no conector LVDS tinha um resistor torrado, substituí o mesmo, porém ainda continua com a tela branca. Alguma sugestão?
-
-
- 11 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Bom dia estou com esse note na bancada, passou a noite carregando de manha deu 100% assim que tirei o carregador a bateria caiu pra 54% já troquei a bateria e os componentes PU4 - OZ8681l o PQ18, a maquina funciona normalmente, mas a bateria não passa disso.
-
- 7 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Boas camaradas , Deixo aqui uma dica para voces, chegou este notebook sem sinal nenhum, desmontei fiz análise á placa e deparaei que o mosfet assinalado na imagem se encontrava em curto (M3024M 35158E) como não tinha outro da mesma marca e igual coloquei um equivalente (FDMC 8884) muito encontrado nestes toshiba satellite l850 novos. Mosfet M3024M EQUIVALENTE FDMC 8884 Deixo algumas imagens de onde se encontra o mosfet.
-
- 0 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
estoou na bancada esse notebook dell i7 xps l502x, antes de mecher fiz uma entrevista com cliente procurando saber como ocorreu o defeito, cliente informou que deixou o notebook ligado fazendo donwload usando a rede wifi e no outro dia estava desligado o notebook e nao ligou mas. Fiz o teste preliminia nao achei nehuma voltagem nas pl, notei um curto na pl proximo do socket do processador fzendo algums teste da continuidade no capacitores ceramico proximo dessa pl achei varias apitando nao sei é normal removi algums de cima mas continuava em curto achei outro capacitores ceramico apitando algum caminho que psso me direcionar a fazer o teste
-
- 11 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Ola pessoal, venho pedir uma dica de vocês. To com Aspire v3-572 com uma la-b161p. Resumindo. Chegou na bancada, quando pressionava power, liga led de power por uns 3 segundos e já se desliga totalmente, tanto na bateria, como no carregador. Ao abrir e verificar, detectei U11 baleado, ci que transforma 3valw e 5valw em 3vs e 5vs. Blz, troquei o u11, maquina voltou a ligar normal, só que uma coisa q notei, quando ela fica desligada de um dia para outro, e vou ligar novamente ai nao liga, volta o mesmo defeito, pisca o power e logo se desliga, mas agora mesmo tendo o 5vs e todo o resto funcionando. Já regravei bios, troquei chip da bios, regra…
-
- 14 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Bom dia, Amigos peguei este note com este sintoma, e sem os 3 e 5v, somente os 19v na entrada e alguns componentes, e no conector da bateria até encontrei 1v, esta placa não tem os 3v AL , só gera depois do start. Bom e sempre tinha como base quando eu conectar a fonte assimétrica e tivesse consumo alto tinha algum componente em curto, esta placa quando eu conectei a fonte a ela não tinha consumo algum, então imaginei que tivesse algum componente aberto ou algo assim. analisei procurei e nada encontrei. não achei o esquema dela e nem serigrafia na placa tem. Então comecei a seguir os 19v para ver até onde dava e parava neste componente como mostra a foto, circu…
-
- 0 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Boa noite recebi essa maquina desarmando o carregador com um curto consegui tirar o curto, notebook não desarma o carregador tem as fontes primarias, porem ao apertar start o led acende e apaga, fui apertando o botão e analisando tensão em todas as bobinas do secundário a unica que não tem é a PL6 que é referente ao VCC_GFX_CORE, já regravei as duas bios e já troquei processador e memoria alguém tem alguma sugestão?
-
- 2 respostas
- 701 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/49727-lenovo-g485-mb-la-8681p-rev-10-teclado-e-touchpad-não-funciona[/iurl]
-
- 0 respostas
- 400 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/47507-positivo-unique-s1991-mb71r-c14cu4-t810-teclado-para-de-funcionar[/iurl]
-
- 0 respostas
- 337 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/40917-samsung-np300e4c-scala3-14crv-travando-na-bios[/iurl]
-
- 0 respostas
- 428 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89290-dell-xps13-l321xda0d13mbcd1-pwb-4f9vj-rea00-nao-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 559 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal! chegou esse note pra mim de outra assistencia somente com a luz da bateria ligando, quando abri tudo indica que a toda deixou cair agua e provocou um curto na placa, a principio pensei logo em condenar quando vi as manchas pretas, mas ai fiz uma limpeza e logo o led branco do jack deu vida, a bios esta sem tensao total, nao achei os 5v nas bobinas. E para piorar nao tem esquema! Não tem nenhum componente esquentando. Ja injetei tensao nas bobinas e nada, a PL9 ate deu consumo no inicio mas nada agora. Alguem tem alguma ideia
-
- 2 respostas
- 568 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89437-samsung-np530u-ba41-02157a-lotus-13-imagem-de-fundo[/iurl]
-
- 0 respostas
- 323 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89489-dell-inspiron-n3420-pwb-0t5vj-rev-a00-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 441 visualizações
-
-
Peguei este notebook morto, fiz os teste básicos não encontrando nenhum problema aparente. Desconectei o cabo flat da tela e o notebook ligou normalmente. Tirei o cabo flat e detectei o curto no cabo da webcam.
-
- 0 respostas
- 1,1k visualizações
-