Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.148 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.499 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.301 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Criado por #Cadu_,

Notebook HP Pavilion DV4 não liga o que pode ser

• 1 resposta
    • 452 visualizações
  2. Criado por paulo59garcia,

ola á todos os amigos,estou com este not aki com os pwm de 3v e 5v queimadopu 401 e pu 402,gostari de saber a nomenclatura dos mesmos já que eles estao estourados,desde já agradeço a todos.a placa é:z5w1m-la-b511p

• 5 respostas
    • 589 visualizações
  3. Cliente nao aprovou o orçamento, devolvido sem reparo. Marcelo.

• 3 respostas
    • 3,2k visualizações
  4. Ola pessoal boa tarde! Estou precisando de uma ajuda aqui para poder encontrar um defeito nesse notebook que estou quebrando a cabeça. Esse notebook esta com teclado com varias teclas sem funcionar. Ja fiz a substituição por 2 teclados novos e o defeito continua e as mesmas teclas continuam sem funcionar. Estou testando no mini windows xp e no linux para ter certeza que o defeito é hardware. Eu ja resoldei o conector do teclado, troquei o super i/o e nada. Eu ja regravei a bios u12 que fica perto do super i/o, mas nao adiantou. So que reparei que essa placa tem 2 bios, tem uma bios perto da ponte sul do outro lado da placa, o U46. Mas eu não encontro o arquivo a…

• 12 respostas
    • 1k visualizações
  5. Criado por kly,

boa pessoal! estou com esse notebook que não liga esta morto não acende o led piloto. tem 3vdc no conector de power o vai a zero quando aperto a chave de power. na mb tem 19vdc mais não tem as tensões primarias(5vdc,3vdc) o pino de identificação do carregador(ID) o tensão e de 0,05vdc testei com outro carregador e continua. link do esquema:https://eletronicabr.com/files/file/4385-esquema_schematic_hp-_pavilion_g6-2052er_-_da0r53mb6e0_rev-e_-_r53_quanta_13232-eletronicabrcompdf desde já agradeço

• 10 respostas
    • 1,1k visualizações
  6. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/88727-positivo-unique-s2065-placa-a14hvox-rev-40-trava-na-tela-da-bios[/iurl]

• 0 respostas
    • 353 visualizações
  7. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/88996-samsung-np300e5c-scala3-1517crv-mosfet-em-curto[/iurl]

• 0 respostas
    • 413 visualizações
  8. Estou com um note que chegou com o P2808b0 (PU7) estourado. Depois que troquei ele o led do power já ficou ambar, apareceu os 3,3v mas não os 5v. Lendo os posts do Forum vi sobre a possibilidade do CI ser falsificado (P2808b0) e sobre ter que trocar o IT8518E. Gostaria de saber se teria algo para validar sobre o 2808 e o que medir no ITE para saber se troco ele? Forte abraço!! Amigo se o post esta colaborando ajude por favor com um Joinha pois estou quebrado

• 9 respostas
    • 2k visualizações
  9. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Identificação e Equivalência de componentes. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89003-equivalencia-ci-ao4406-com-ao4468[/iurl]

• 0 respostas
    • 397 visualizações
  10. boa tarde amigos chegou esse note aqui nao ligava ao plugar o caregador ele apagava o led do carregador entao fiz um levantamento na placa e achei o c16 um capacitor ceramico em curto fica logo a baixo do conector da tela fiz a troca e ligou 100% fica essa dica valeu bom trabalho pra todos

• 0 respostas
    • 1,4k visualizações
  11. Criado por Shanxdh,

Teste realizados: Troca de tela e o cabo Flat, Memoria, processador Visto no CN11: 19V do VIN_LCD, +3.3V_LCD , 3.3V, PIN4_BL_ON, EC_BL_PWM Minha dúvida é: Na placa mãe tem uma bobina de nomenclatura B43 e é proximo ao circuito LVDS... acredito que tenha que ter uma tensão nela mas está zerada e o esquema nao é 100% compativel e nao aparece ela... alguem que esteja com a mesma placa funcionando poderia fazer o aferimento e me retornar?? Agradeço Esquema utilizado: https://eletronicabr.com/files/file/5082-esquema_schematic_clevo-_71r-j14im6-t811_7016-eletronicabrcompdf

• 13 respostas
    • 830 visualizações
  12. bom dia galera do bem :) :) estou com um note itautec, o cliente me informou que seu note as vezes não liga e as vezes liga sozinho :, bom desmontei o note e de cara olhei o defeito proximo ao conector jack "transistor mosfet nikos p0903bdg " como mostra as fotos, acho que não tem jeito mas pra essa placa >. alguem já teve esse problema? e teve solução. obg

• 4 respostas
    • 675 visualizações
  13. Criado por vado,

Oi Amigos, tô com esse Note, que o cliente foi atualizar a bios e o note parou de dá video. entrou um aqui idêntico, tirei a bios do bom e coloquei no outro e funcionou, realmente era bios. O problema agora é que não acho essa bios gravada pra vender, o chip é o WINBOND 25Q64FVSIQ e o modelo do Note é esse HP ENVY 17-J020US placa mãe 720265-501. Também não acho um gravador de eprom USB que grave esse chip WINBOND 25Q64FVSIQ. Se poderem me dá uma dica...

• 6 respostas
    • 570 visualizações
  14. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Windows - Aplicativos e Sistemas Operacionais. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/88976-qual-drivers-touch-pad-instalar[/iurl]

• 0 respostas
    • 332 visualizações
  15. Criado por brunomb05,

Boa tarde, Galera, estou com notebook em bancada que nao liga, segundo o que constatei encontrei um mosfet em curto logo na entrada. Efectuei substituição mesmo assim nao liga. Nao tenho 3 e 5v Link do esquema https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=details;lid=17712 o que fazer por agora....

• 6 respostas
    • 504 visualizações
  16. Boa tarde pessoal estou com dois dell idênticos que entrou não ligando já peguei outros assim e sempre da problema na bios apos atualizar o sistema operacional para o windows 10 bom regravei as duas bios e coloquei nas duas maquinas e as duas voltaram a liga entrar no windows tudo certo pra não ter erro entrei no site do fabricante e baixei o arquivo da bios original e regravei novamente pelo windows ficou tudo certo porem o windows mostrava bateria 100% carregada retirei o carregador e a taxa foi caindo quando chegou em 95% coloquei o carregador e voltou a mostra 100% e quando tiro o carregador volta direto pra 95% as baterias dos dois notes estão assim detalhe em ora al…

• 5 respostas
    • 690 visualizações
  17. Criado por fabiopoe,

Olá amigos, Chegou esse note aqui sem ligar e com problema no PU1 (torrado), ele é o P2808, após a troca voltou a ligar, porém, a bateria não carrega. Já troquei os PQ48, PQ49 e PQ50 (este estava em curto), tenho 12,32v no último pino da bateria quando plugada, mas não sei quais outras tensões ou qual outa medição posso fazer para me assegurar que o problema está em outro lugar, no CI de charger por exemplo. Ele detecta a bateria, mostra conectada/carregando, mas não carrega, já testei a bateria em outro note e carrega normal. Toda ajuda será bem vinda. Esquema: https://eletronicabr.com/files/file/5152-esquema_schematic_clevo-_6-71-w2400-d03_w241bu_w241buq_w2…

• 6 respostas
    • 1,1k visualizações
  18. alguem tem essa bios dessa placa sao duas bios

• 1 resposta
    • 736 visualizações
  19. Galera, Bom Dia. Dessa vez, minha maquina da oficina ta com um pau brabo! Ela tinha o Windows OEM 8.1. Fui inventar de formatar e adivinhem? Esse maldito erro 43 na Placa de Vídeo. (O Windows parou o dispositivo pois reportou problemas Código 43) Ja fiz de tudo: Reinstalei drivers OEM e Oficial, limpei registros, todas as tensões no vido dedicado OK, DCDC e osciladores ok. Até ja fiz reballing no N15V, e esse maldito ainda nem tinha o stencil, coloquei bola por bola no bga! hauhauhau. Não consigo atualizar a bios, por que minha bateria ja era. A pergunta é: Alguém ja teve essa bucha e conseguiu resolver? Alguém tem a bios acima de 3442A02 (a rom…

• 6 respostas
    • 2k visualizações
  20. Criado por Marciopira,

Este notebook está com o mosfet Q15 em curto mas não consigo achar em lugar algum. Se alguém puder ajudar informando onde posso encontrar esse mosfet, mesmo em sucatas ou para comprar , ou até mesmo equivalente. O mosfet é um APM4910. link para datasheet: http://www.datasheetdir.com/APM4910K+N-Channel-MOSFETs qualquer ajuda é bem vinda!!!

• 5 respostas
    • 1,6k visualizações
  21. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/88834-note-book-samsung-rv-415-bd4br-scala2-14dl-ve-rev10-ba41-01891a-sem-video[/iurl]

• 0 respostas
    • 375 visualizações
  22. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/88940-acer-e1-572-6638-484tu05-desliga-e-reinicia[/iurl]

• 0 respostas
    • 410 visualizações
  23. Estou com esse notebook que não possui saída de vídeo nem na auxiliar. Não há curto na placa. Fiz as seguintes medições, de acordo com o que encontrei em outros tópicos, mas ainda não encontrei o "furo da bala". Conector da bateria com 3,3v. Conector CN1: Pino 1: 0 Pino 2: 0 Pino 6: 3,3v U22 Pino 1: 0 Pino 8: 3,28 Pino 2: 0,79 Pino 7: 1,45 Pino 2: 1,8 Pino 6: 5 Pino 4: 1,8 Pino 5: 3,29 Não encontrei o PU11 e Q19A e Q19B (talvez tenham outra serigrafia). Tentei encontrar algum componente quente com papel térmico e pistola termômetro, mas não encontrei nada. Agradeço.

• 5 respostas
    • 699 visualizações
  24. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Motherboards, PCs & Cia. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/88930-all-in-one-cce-solo-a-45-sobe-so-video-externo[/iurl]

• 0 respostas
    • 380 visualizações
  25. Criado por Wiles Oliveira,

Boa noite, meu primeiro post, estou com um notebook para consertar, e acho que ele esta em curto, porque a conte desarma ao plugar no jack, realizei alguns testes diretor na placa mãe e percebi que a mesma estava com aproximadamente 70% das trilhas dos componestes com zinabre, eu lavei o máximo que conseguir com álcool normal ate que visivelmente não dar para ver se ha mais zinabre, porem mesmo assim ainda não está dando vida, e a fonte ainda esta desarmando ao plugar no jack. percebi quando retirei todos os periféricos, inclusive o processador a fonte não desarma e fica um led continuo (conectado na alimentação), porem ao colocar o processador a conte desarma novame…

• 3 respostas
    • 427 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.