Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.151 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.530 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.303 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.768 tópicos neste fórum
-
Peguei este notebook morto, fiz os teste básicos não encontrando nenhum problema aparente. Desconectei o cabo flat da tela e o notebook ligou normalmente. Tirei o cabo flat e detectei o curto no cabo da webcam.
-
- 0 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89282-hp-compaq-6910p-la-3261-p-rev-10-liga-mas-pede-senha[/iurl]
-
- 0 respostas
- 323 visualizações
-
-
Amigos estou com essa placa Na bancada , ela entrou morta sem ligar , achei um mosfet proximo as usb torrado , comprei uma sucata e troquei ele , agr a maquina acende e apaga o led quando espeta a fonte , Na fonte assimetrica ele da 0.19 max 0.20 alguem ja pego esse Defeito ? ja troquei o chip da bios com arquivo novo , ja troquei processador e memoria mas ta msm coisa . Des de ja Obrigado
-
- 1 resposta
- 621 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal como havia prometido ta ai peguei essa maquina ontem não ligava de cara vi que estava sem o CI de bios consegui o CI gravei com uma bios funcionando a maquina voltou a ligar mas dava imagem de fundo... Eu abri um tópico aki no forum os colegas deram varias dicas e fui tentando peguei uma outra placa identica funcionando e fui testando as tensões uma pela outra estavam todas normais ate mesmo as tensões do LVDS verifiquei as tensões dos transistores em baixo do conector do LVDS e aparentemente estão normais mas por via da duvidas resolvi troca-los e ir testando entao encontrei o CI q estava causando todo o problema no teste com o multimetro tava no…
-
-
- 1 resposta
- 593 visualizações
-
-
eu baixei a bios aqui do site fiz a atualizaçao o mac voltou a ligar so que quando vou instalar esta tudo em russo tem como mudar ou tem outra atualizaçao de bios
-
- 11 respostas
- 786 visualizações
-
-
boa tarde amigos chegou esse note aqui placa mae em curto desarmando a fonte fiz uma analise na placa e achei 1 capacitor de tantalo em curto c614 em baixo do soquete do processador fiz a troca e note ligou 100% espero ter ajudado
-
- 0 respostas
- 573 visualizações
-
-
A placa liga acende led laranjado e quando aperto power acende uma luz azul na plaquinha de power e outra verde na placa mãe como se estivesse iniciando mas em seguida desliga a luz azul da placa de power e apaga a luz verde da placa ficando apenas a luz laranja acesa, quando retiro o processador a placa faz o procedimento de starter normal a luz azul da plaquinha de power fica ligada e a verde da placa mãe acesa. Medi as tensões primarias e estão normal, troquei o processador e memorias mas não resolveu,não encontrei componentes em curto na placa, liguei a placa com outra plaquinha de power mesma coisa. Alguém já teve problema parecido e conseguiu resolver ? se já p…
-
- 5 respostas
- 713 visualizações
-
-
Boam dia, Venho pedir a ajuda dos amigos estou com este dell q ao plugar a fonte ele acende o led mas n liga na fonte tem um consumo de 0.44mA e o PCH esta esquentando bastante. algum dos amigos com mais experiencia q possa ajudar :-*
-
- 2 respostas
- 660 visualizações
-
-
Olá galera bom dia, sou novo aqui no forum, eu estou com um compaq cq40 aqui na bancada, e ele apresenta o seguinte defeito, NÃO INSTALA SISTEMA OPERACIONAL FOI FEITO: Reballing no chipset, Teste com memorias, teste com hds, e ele simplesmente trava no logo do windows, vcs tem alguma luz ?
-
- 2 respostas
- 485 visualizações
-
-
Bem, estou com essa placa mãe DAZQSAMB6F1, onde ela apresenta as voltagens certas, porém não liga, testei botão e as tensões, não vi muita coisa erra, também tentei ligar sem processador e continua sem ligar. Se puderem me ajudar, desde já agradecido.
-
- 3 respostas
- 969 visualizações
-
-
Bom dia!!! Caro Amigos estou com essa placa na bancada que não carrega de jeito nenhum a bateria ja troquei controlador CI Charger ja verifiquei curto na linha de 3,3volts e não encontrei nada,mesmo conectando na fonte assimétrica não dá curto nenhum gostaria de alguma luz dos companheiros porque não sei o que fazer pois já realizei quase os testes inclusive de duas baterias novas no equipamento desde já agradeço,Valendo Joinha.
-
- 4 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Olá amigos alguém ai pode me enviar a bios deste not..acer 5741 mod-new70 -la5892p
-
- 3 respostas
- 785 visualizações
-
-
oi a todos peço ajuda pois estou com a placa la-4121p só da vídeo externo ela funciona perfeitamente já troquei tela cabo flat inverter tem a tensão 3v e nada vídeo.
-
- 8 respostas
- 742 visualizações
-
-
Boa noite colegas do fórum estou com esse note na bancada que liga e dá vídeo ok, eu encontro os 5V no conector da alimentação do HD, mas sem tensão no parte dos dados sata Esquema: https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=details;lid=15903 Qualquer ajuda será bem vinda
-
- 8 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89192-hp-dv4-2155dx-nal70-la-4106p-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 379 visualizações
-
-
Boa noite, Estou com essa placa x45vd que não liga nada, nela consigo encontrar na bobina 5V mais não encontro os 3V. tem 2 mosfet próximo ao jack, segue a tensão na foto Não tenho esquema da placa (Placa foi substituída por outra nova)
-
- 17 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
Boa Tarde! Acaba de chegar um notebook HP Modelo: b065br placa DAOU33MB6D0 REV. D na oficina com o seguinte problema. Não liga e não acende nenhum led, (quando pressiono o power o led do carregador pisca 3 vezes, Não tenho tensão nenhuma nas bobinas de 1.05V, 3.5V, 5V. Componente nenhum esquentando na placa. Não tenho experiência com fonte assimetrica ainda. Verificando o esquema, lembrando que o mesmo é da revisão 1A. Tenho os seguintes testes: -Conector jack: pinos 5 e 6 com 19.5V -Power sem tenção -Sem tenção na bios -PL11 e 12 com 19.5V -PQ38: pinos 1,2,3 com 19.4V, pino 4 com 17.9V e pinos 5,6,7,8 com 19.5V -PQ37: pino 1 com 19.…
-
- 4 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Boa Tarde Galera, peguei esse not da HP, ele é um pequeno vermelho com touch, e ele nao funciona HDMI, cliente disse que usa direto em projetor e um dia nao funcionou mais, acho que pode ter dado um curto e mandado o CI que controla pro espaço, porém dei uma analisada a olho e nao consegui verificar onde fica. Alguem teria esquema e pudesse auxiliar no que pode ser mais?
-
- 1 resposta
- 441 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Treinamento Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/87924-curto-circuito-em-linhas-always-sempre-presente[/iurl]
-
- 0 respostas
- 355 visualizações
-
-
Não coloquei o numero da placa pq a maquina chegou com a carcaça quebrada e não quero perder uma tarde refazendo a mesma sem a aprovação do orçamento, por isso nem abri a maquina ainda. Caso não possa ficar assim eu retiro o tópico, só me informar. A dúvida q tenho sobre o equipamento é a fonte dele. Veio com duas fontes, uma sem tensão nenhuma, e a outra tem 18v nas laterais e não tem tensão no pino do meio. Deveria ter tensão ali ? Qual a função de? Em máquinas hp elas nem ligam se não tiver tensão, e nas dell apenas não carrega bateria. qual seria a função nessa ? Com a fonte na máquina, chega os 18 v q estã variando pra baixo tanto fora quanto plugada. Mas não a…
-
- 12 respostas
- 2,7k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/88252-emachines-d728-4079-da0zq5mb6d0-rev-d-apenas-1-slot-memoria-funciona[/iurl]
-
- 0 respostas
- 343 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/88290-notebook-ultra-thin-n325-mb-nh4cu03-hm75-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 359 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89011-acer-e5-571-z5wah-la-b161p-somente-led-e-pisca-a-tela[/iurl]
-
- 0 respostas
- 884 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89388-acer-e5-511-mb-z5wal-la-b211p-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 507 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/88859-lg-p430-não-aceita-hd-ssd[/iurl]
-
- 0 respostas
- 631 visualizações
-