Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.151 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.530 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.303 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Peguei este notebook morto, fiz os teste básicos não encontrando nenhum problema aparente. Desconectei o cabo flat da tela e o notebook ligou normalmente. Tirei o cabo flat e detectei o curto no cabo da webcam.

• 0 respostas
    • 1,1k visualizações
  2. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89282-hp-compaq-6910p-la-3261-p-rev-10-liga-mas-pede-senha[/iurl]

• 0 respostas
    • 323 visualizações
  3. Amigos estou com essa placa Na bancada , ela entrou morta sem ligar , achei um mosfet proximo as usb torrado , comprei uma sucata e troquei ele , agr a maquina acende e apaga o led quando espeta a fonte , Na fonte assimetrica ele da 0.19 max 0.20 alguem ja pego esse Defeito ? ja troquei o chip da bios com arquivo novo , ja troquei processador e memoria mas ta msm coisa . Des de ja Obrigado

• 1 resposta
    • 621 visualizações
  4. Boa tarde pessoal como havia prometido ta ai peguei essa maquina ontem não ligava de cara vi que estava sem o CI de bios consegui o CI gravei com uma bios funcionando a maquina voltou a ligar mas dava imagem de fundo... Eu abri um tópico aki no forum os colegas deram varias dicas e fui tentando peguei uma outra placa identica funcionando e fui testando as tensões uma pela outra estavam todas normais ate mesmo as tensões do LVDS verifiquei as tensões dos transistores em baixo do conector do LVDS e aparentemente estão normais mas por via da duvidas resolvi troca-los e ir testando entao encontrei o CI q estava causando todo o problema no teste com o multimetro tava no…

• Joinha
    • 1 resposta
    • 593 visualizações
  5. Criado por cleberms,

eu baixei a bios aqui do site fiz a atualizaçao o mac voltou a ligar so que quando vou instalar esta tudo em russo tem como mudar ou tem outra atualizaçao de bios

• 11 respostas
    • 786 visualizações
  6. boa tarde amigos chegou esse note aqui placa mae em curto desarmando a fonte fiz uma analise na placa e achei 1 capacitor de tantalo em curto c614 em baixo do soquete do processador fiz a troca e note ligou 100% espero ter ajudado

• 0 respostas
    • 573 visualizações
  7. A placa liga acende led laranjado e quando aperto power acende uma luz azul na plaquinha de power e outra verde na placa mãe como se estivesse iniciando mas em seguida desliga a luz azul da placa de power e apaga a luz verde da placa ficando apenas a luz laranja acesa, quando retiro o processador a placa faz o procedimento de starter normal a luz azul da plaquinha de power fica ligada e a verde da placa mãe acesa. Medi as tensões primarias e estão normal, troquei o processador e memorias mas não resolveu,não encontrei componentes em curto na placa, liguei a placa com outra plaquinha de power mesma coisa. Alguém já teve problema parecido e conseguiu resolver ? se já p…

8. Boam dia, Venho pedir a ajuda dos amigos estou com este dell q ao plugar a fonte ele acende o led mas n liga na fonte tem um consumo de 0.44mA e o PCH esta esquentando bastante. algum dos amigos com mais experiencia q possa ajudar :-*

• 2 respostas
    • 660 visualizações
  9. Olá galera bom dia, sou novo aqui no forum, eu estou com um compaq cq40 aqui na bancada, e ele apresenta o seguinte defeito, NÃO INSTALA SISTEMA OPERACIONAL FOI FEITO: Reballing no chipset, Teste com memorias, teste com hds, e ele simplesmente trava no logo do windows, vcs tem alguma luz ?

• 2 respostas
    • 485 visualizações
  10. Bem, estou com essa placa mãe DAZQSAMB6F1, onde ela apresenta as voltagens certas, porém não liga, testei botão e as tensões, não vi muita coisa erra, também tentei ligar sem processador e continua sem ligar. Se puderem me ajudar, desde já agradecido.

• 3 respostas
    • 969 visualizações
  11. Bom dia!!! Caro Amigos estou com essa placa na bancada que não carrega de jeito nenhum a bateria ja troquei controlador CI Charger ja verifiquei curto na linha de 3,3volts e não encontrei nada,mesmo conectando na fonte assimétrica não dá curto nenhum gostaria de alguma luz dos companheiros porque não sei o que fazer pois já realizei quase os testes inclusive de duas baterias novas no equipamento desde já agradeço,Valendo Joinha.

• 4 respostas
    • 1,2k visualizações
  12. Criado por sandro,

Olá amigos alguém ai pode me enviar a bios deste not..acer 5741 mod-new70 -la5892p

• 3 respostas
    • 785 visualizações
  13. oi a todos peço ajuda pois estou com a placa la-4121p só da vídeo externo ela funciona perfeitamente já troquei tela cabo flat inverter tem a tensão 3v e nada vídeo.

• 8 respostas
    • 742 visualizações
  14. Boa noite colegas do fórum estou com esse note na bancada que liga e dá vídeo ok, eu encontro os 5V no conector da alimentação do HD, mas sem tensão no parte dos dados sata Esquema: https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=details;lid=15903 Qualquer ajuda será bem vinda

• 8 respostas
    • 2,9k visualizações
  15. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89192-hp-dv4-2155dx-nal70-la-4106p-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 379 visualizações
  16. Criado por Celestino,

Boa noite, Estou com essa placa x45vd que não liga nada, nela consigo encontrar na bobina 5V mais não encontro os 3V. tem 2 mosfet próximo ao jack, segue a tensão na foto Não tenho esquema da placa (Placa foi substituída por outra nova)

• 17 respostas
    • 1,9k visualizações
  17. Boa Tarde! Acaba de chegar um notebook HP Modelo: b065br placa DAOU33MB6D0 REV. D na oficina com o seguinte problema. Não liga e não acende nenhum led, (quando pressiono o power o led do carregador pisca 3 vezes, Não tenho tensão nenhuma nas bobinas de 1.05V, 3.5V, 5V. Componente nenhum esquentando na placa. Não tenho experiência com fonte assimetrica ainda. Verificando o esquema, lembrando que o mesmo é da revisão 1A. Tenho os seguintes testes: -Conector jack: pinos 5 e 6 com 19.5V -Power sem tenção -Sem tenção na bios -PL11 e 12 com 19.5V -PQ38: pinos 1,2,3 com 19.4V, pino 4 com 17.9V e pinos 5,6,7,8 com 19.5V -PQ37: pino 1 com 19.…

• 4 respostas
    • 1,1k visualizações
  18. Criado por kstilhos,

Boa Tarde Galera, peguei esse not da HP, ele é um pequeno vermelho com touch, e ele nao funciona HDMI, cliente disse que usa direto em projetor e um dia nao funcionou mais, acho que pode ter dado um curto e mandado o CI que controla pro espaço, porém dei uma analisada a olho e nao consegui verificar onde fica. Alguem teria esquema e pudesse auxiliar no que pode ser mais?

• 1 resposta
    • 441 visualizações
  19. Este tópico foi movido para Treinamento Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/87924-curto-circuito-em-linhas-always-sempre-presente[/iurl]

• 0 respostas
    • 355 visualizações
  20. Criado por msgrillo,

Não coloquei o numero da placa pq a maquina chegou com a carcaça quebrada e não quero perder uma tarde refazendo a mesma sem a aprovação do orçamento, por isso nem abri a maquina ainda. Caso não possa ficar assim eu retiro o tópico, só me informar. A dúvida q tenho sobre o equipamento é a fonte dele. Veio com duas fontes, uma sem tensão nenhuma, e a outra tem 18v nas laterais e não tem tensão no pino do meio. Deveria ter tensão ali ? Qual a função de? Em máquinas hp elas nem ligam se não tiver tensão, e nas dell apenas não carrega bateria. qual seria a função nessa ? Com a fonte na máquina, chega os 18 v q estã variando pra baixo tanto fora quanto plugada. Mas não a…

• 12 respostas
    • 2,7k visualizações
  21. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/88252-emachines-d728-4079-da0zq5mb6d0-rev-d-apenas-1-slot-memoria-funciona[/iurl]

• 0 respostas
    • 343 visualizações
  22. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/88290-notebook-ultra-thin-n325-mb-nh4cu03-hm75-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 359 visualizações
  23. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89011-acer-e5-571-z5wah-la-b161p-somente-led-e-pisca-a-tela[/iurl]

• 0 respostas
    • 884 visualizações
  24. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89388-acer-e5-511-mb-z5wal-la-b211p-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 507 visualizações
  25. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/88859-lg-p430-não-aceita-hd-ssd[/iurl]

• 0 respostas
    • 631 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.