Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.183 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.538 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.305 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.772 tópicos neste fórum
-
amigos estou com um not book CCE THN T345 ESDTA COM TELA BRANCA SEM IMAGEM ALGUÉM PODE ME AJUDAR AS TENSÕES DA FONTE ESTÃO OK
-
- 8 respostas
- 598 visualizações
-
-
Ae galera enfim minha primeira postagem, agradeço a todos pelas dicas postadas aqui. Bem to com um LENOVO IDEA PAD S400 (LA-8952 -P REV.1.0) e o defeito era o seguinte: ao conectar o carregador a tensão cai para 0,40v, com o esquema e seguindo-o logo de cara o PQ302 (AO4423) estava em curto, ao removê-lo a tensão normalizou ou seja os 20v. Preciso substituí-lo, mas não achei em nenhuma das placas que tenho aqui pra testar e ver se é só isso mesmo, alguém sabe onde compro, procurei no mercado livre e não achei. Alguém pode me ajudar? Não usar o título em maiúscula. Moderação
-
- 4 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
bom noite pessoal estou com esse sony vaio na bancada quando tento ligar ele desliga detalhe ele estava funcionando na frente do cliente apenas desmontei pra limpar o cooler quando montei nao quiz ligar mas esta muito oxidado a placa dele, vamos la nao achei nenhum volta de 5 e nem de 3 volt nas bobina fiz o teste nas bobina estao dando curto nas pl quando fica tentando ligar varias vez ele ate arma e fica ligado normal depois de um tempo ele desliga e quando aperto pra botao pra ligar novamente (so lembrando tudo com isso com bateria conectada e a fonte ), a luz vermelha da bateria juntamente com luz verde do botao power fica piscando eminente ambos piscando junto tipo o…
-
- 2 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Defeito Serie - bom ate o momento eu nao havia achado soluçao para esse defeito, peguei varios desses nots philco modelo 14D- placa 6-71-C5500-D02 aqueles que voce liga sem video e o led wifi fica ligando direto na cor laranja - mesmo voce fazendo reball- gravando bios- trocando chip não vai - nosso amigo testei em 2 placas aqui e nas duas foram exatamente a mesma coisa - entao vou compartilhar essa soluçao ... - Bem perto do socket do processador, onde marca na imagem, terá uma trilha grossa com 1 ponto de solda, raspe em volta desse ponto de solda deixando como na 2 imagen, (deixando o ponto de solda maior) Coloque um pouco de fluxo de forma que e…
-
- 3 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
Pessoal eu ligo essa maquina com uma fonte assincrona e pelo consumo parace que esta tudo funcionando mas não sobe video ja regravei a bios e fica a mesma coisa.. detalhe medi as voltagem da bios com um ociloscopio e tenho os 3v mas não tenho a tensão de pico ou a onda quadrada que mostra se a bios ta se comunicando com o super io.. alguem sabe o que devo fazer.
-
- 2 respostas
- 752 visualizações
-
-
Bom Dia! Galera estou com esse Notebook na Bancada cujo diagrama da placa já vi que é uma raridade. Porém adoraria saber se vocês poderiam me ajudar. Ele está ligando perfeitamente iniciando sistema de boa. mas a bateria dele estava sem carregar, daí coloquei uma nova ela carregou quando chegou em 100% despluguei a fonte daí ele desligou como se não tivesse bateria. Testei a bateria dele em outro notebook do mesmo não carregou testei a nova em outro notebook e apresentou o mesmo defeito. daí fique na duvida se o outro notebook não está com o mesmo problema deste, pois o outro notebook estava parado faz muito tempo e eu não lembro o estado dele em relação a bat…
-
- 17 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Boa tarde, Gente estou com esse notbook HP que não liga porem tenho as tensões de 19/5 e 3V na mesma, baixei alguns esquemas aqu no forum porem não compatíveis, nessa placa tem dois CI de bios na qual U2 de 4Mg e o U12 de 512, dai fiz a regravação desses CI e também a troca e mesmo a sim a placa não liga, uma dúvida é que em um esquema que baixei em outro forum diz que o CI U12 é de 4Mg e o U2 de 512 fiz esse teste mais também não de certo, lembrando que só tenho tensões no U2 a U12 esta zerada, e outra o led do jack não acende... alguém teria o esquema dessa placa certo? O esquema na qual estou usando não estou conseguindo fazer o UP aqui no forum, sendo que as regr…
-
- 20 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Boa tarde galera,estou com esse notebook aqui na loja que nao ligava,fiz os testes e econtrei um componente em curto fiz a troca dele e voltou a funcionar,mais tem um porem nao sei que peça e essa para que eu poça comprar um nova pra repor,vo colocar a foto aqui para vcs verem qual componente,nao identifiquei ele no esquema eletrico
-
- 10 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Ola pessoa, mas uma experiencia e repassando pra vocês. Esse notebook acer chegou com seguinte citoma não liga e não acende nenhum led, fazendo os teste na placa mãe, verifiquei que no mosfet PQ303, estava matando a alimentação do 19v, ao retirar o msm a alimentação aparece no pino 1-2-3. menos no pino 4, dai seguindo a linha pelo esquema encontrei PU301, Controlado de carga onde o msm aparente mente estava normal, dai resolvi ressolda-lo e voltou a funcionar normal. Segue a foto do esquema. Quem gostou dar uma joinha!
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
-
-
o notebook nao carrega a bateria ,troquei o carregador ,mas o notebook queimou a saida de 5 v do carregador.
-
- 4 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
notebook liga liga os leds liga o cooler e depois desliga e liga de novo e assim fica alguem pode me adar uma luz
-
- 4 respostas
- 478 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Ferramentas para eletrônica. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89201-memórias-flash-problemas-na-cópia[/iurl]
-
- 0 respostas
- 315 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89023-notebook-lenovo-g485-mod-20136-mb-la8681p-liga-mais-sem-video[/iurl]
-
- 0 respostas
- 520 visualizações
-
-
Boa tarde, essa placa não dá nem sinal de vida tenho os 19V e com a fonte de bancada não tem consumo, no botão power tenho os 3V, mas não tenho tensão de 3 e 5V nas bobinas. As bobinas PL401 e PL403 esta em curto com terra.... fui injetando tensão aos poucos na PL401 mas nada de aquecer.... alguma dica boa ai?!
-
-
- 24 respostas
- 2,7k visualizações
-
-
Estou com este samsung na bancada, identifiquei o 3,3V mas não o 5V, seguindo um tópico de um colega aqui no fórum (cito a baixo) cheguei ao PWM um ci próximo ao cooler na parte posterior da placa, aferindo as tensões nos mosfets próximos encontrei 19v, e outras tensões, conforme as fotos, ao tentar ligar o notebook com a fonte de bancada consumo fica em torno 0,5A sem nenhum componente (tela, hd, memoria) e o Ci referido esquenta bastante, cada caso é um caso, mas eu não sei ao certo qual o procedimento mais adequado para dar continuidade a este reparo Placa Ci PWM modelo do Ci Tensões aferidas Sou novato, este é o meu primeiro tópico,…
-
- 11 respostas
- 3,6k visualizações
-
-
Olá amigos obrigado por lerem... ja sou antigo no forum mas nunca peguei um b.o tão xarope que esse neste dell.. Problema - Liga, acende Led da tela, porem não sai imagem, no caso ele dá 8 beeps Obs - sai no monitor externo ele inicia normal porem sem imagem na tela ultra slim. o que ja foi feito - troca de tela por igual, troca de flat por um novo, ME no SB, lavagem na placa, gravação de bios, troca de bios. me ajudem pois este notebook é garantia e já não sei oq fazer.
-
- 14 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Galera, estou com esse HP DV4-1150BR com esse problema. Primeiramente ele estava com problema de bios, regravei, deu video normal no monitor externo... Porém na tela, aparece apenas metade da tela e tambem fica um pouco de ruido na metade que funciona. Testes realizados: Troca da tela, inverter e flex Me ajudem ai, valendo joinha agora!!
-
- 20 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Preciso de ajuda já regravei o bios 3 vezes as tençoes primarias estão ok . encontrei alteração do diodo d10 que está esquentando medi ele fora e está bom
-
- 7 respostas
- 815 visualizações
-
-
Notebook Acer Aspire 5250 está matando a fonte. A bateria está sem carga, e o notebook não liga mais, quando plugo o carregador no jack a fonte desarma, como se o notebook estivesse em curto. Alguém sabe como testar os componentes e ver se estão em curto? Gostaria também do esquema elétrico. Obrigado
-
- 7 respostas
- 601 visualizações
-
-
3 v e 5v ok troquei a bios e nada testei no monitor externo nada troquei memoria processador aquece normal cooler gira um pouco e para
-
- 11 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Boa tarde amigos. Estou com este Philco 14L-S744W8-3D -71R-E14RV6-T830 Liga sem imagem no LCD só no externo. Nessa placa o chip de video é junto com o processador.
-
- 22 respostas
- 2,7k visualizações
-
-
Boa tarde, estou com essa placa Lenovo VIUS3/ VIUS4 LA-8952P REV.1.0, pois nao da video, notei que as bobinas PL903 e Pl601 que alimenta o processador estão sem tenção, o que devo fazer?
-
- 19 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/43041-positivo-ultra-modelo-s4100-mb-6-71-w5400-d02-liga-e-depois-desliga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 698 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/87781-macbook-a-1278-placa-820-2530a-não-liga-tem-todas-as-tensões[/iurl]
-
- 0 respostas
- 345 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Treinamento Eletrônica. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89093-mosfet-vale-joinha[/iurl]
-
- 0 respostas
- 298 visualizações
-