Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.183 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.538 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.305 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Criado por Arlindo CANDIDO FILHO,

amigos estou com um not book CCE THN T345 ESDTA COM TELA BRANCA SEM IMAGEM ALGUÉM PODE ME AJUDAR AS TENSÕES DA FONTE ESTÃO OK

• 8 respostas
    • 598 visualizações
  2. Ae galera enfim minha primeira postagem, agradeço a todos pelas dicas postadas aqui. Bem to com um LENOVO IDEA PAD S400 (LA-8952 -P REV.1.0) e o defeito era o seguinte: ao conectar o carregador a tensão cai para 0,40v, com o esquema e seguindo-o logo de cara o PQ302 (AO4423) estava em curto, ao removê-lo a tensão normalizou ou seja os 20v. Preciso substituí-lo, mas não achei em nenhuma das placas que tenho aqui pra testar e ver se é só isso mesmo, alguém sabe onde compro, procurei no mercado livre e não achei. Alguém pode me ajudar? Não usar o título em maiúscula. Moderação

• 4 respostas
    • 1,2k visualizações
  3. bom noite pessoal estou com esse sony vaio na bancada quando tento ligar ele desliga detalhe ele estava funcionando na frente do cliente apenas desmontei pra limpar o cooler quando montei nao quiz ligar mas esta muito oxidado a placa dele, vamos la nao achei nenhum volta de 5 e nem de 3 volt nas bobina fiz o teste nas bobina estao dando curto nas pl quando fica tentando ligar varias vez ele ate arma e fica ligado normal depois de um tempo ele desliga e quando aperto pra botao pra ligar novamente (so lembrando tudo com isso com bateria conectada e a fonte ), a luz vermelha da bateria juntamente com luz verde do botao power fica piscando eminente ambos piscando junto tipo o…

• 2 respostas
    • 1,3k visualizações
  4. Defeito Serie - bom ate o momento eu nao havia achado soluçao para esse defeito, peguei varios desses nots philco modelo 14D- placa 6-71-C5500-D02 aqueles que voce liga sem video e o led wifi fica ligando direto na cor laranja - mesmo voce fazendo reball- gravando bios- trocando chip não vai - nosso amigo testei em 2 placas aqui e nas duas foram exatamente a mesma coisa - entao vou compartilhar essa soluçao ... - Bem perto do socket do processador, onde marca na imagem, terá uma trilha grossa com 1 ponto de solda, raspe em volta desse ponto de solda deixando como na 2 imagen, (deixando o ponto de solda maior) Coloque um pouco de fluxo de forma que e…

• 3 respostas
    • 1,7k visualizações
  5. Pessoal eu ligo essa maquina com uma fonte assincrona e pelo consumo parace que esta tudo funcionando mas não sobe video ja regravei a bios e fica a mesma coisa.. detalhe medi as voltagem da bios com um ociloscopio e tenho os 3v mas não tenho a tensão de pico ou a onda quadrada que mostra se a bios ta se comunicando com o super io.. alguem sabe o que devo fazer.

• 2 respostas
    • 752 visualizações
  6. Bom Dia! Galera estou com esse Notebook na Bancada cujo diagrama da placa já vi que é uma raridade. Porém adoraria saber se vocês poderiam me ajudar. Ele está ligando perfeitamente iniciando sistema de boa. mas a bateria dele estava sem carregar, daí coloquei uma nova ela carregou quando chegou em 100% despluguei a fonte daí ele desligou como se não tivesse bateria. Testei a bateria dele em outro notebook do mesmo não carregou testei a nova em outro notebook e apresentou o mesmo defeito. daí fique na duvida se o outro notebook não está com o mesmo problema deste, pois o outro notebook estava parado faz muito tempo e eu não lembro o estado dele em relação a bat…

• 17 respostas
    • 1,2k visualizações
  7. Criado por Ecildeee,

Boa tarde, Gente estou com esse notbook HP que não liga porem tenho as tensões de 19/5 e 3V na mesma, baixei alguns esquemas aqu no forum porem não compatíveis, nessa placa tem dois CI de bios na qual U2 de 4Mg e o U12 de 512, dai fiz a regravação desses CI e também a troca e mesmo a sim a placa não liga, uma dúvida é que em um esquema que baixei em outro forum diz que o CI U12 é de 4Mg e o U2 de 512 fiz esse teste mais também não de certo, lembrando que só tenho tensões no U2 a U12 esta zerada, e outra o led do jack não acende... alguém teria o esquema dessa placa certo? O esquema na qual estou usando não estou conseguindo fazer o UP aqui no forum, sendo que as regr…

• 20 respostas
    • 1,2k visualizações
  8. Criado por alexandrewar,

Boa tarde galera,estou com esse notebook aqui na loja que nao ligava,fiz os testes e econtrei um componente em curto fiz a troca dele e voltou a funcionar,mais tem um porem nao sei que peça e essa para que eu poça comprar um nova pra repor,vo colocar a foto aqui para vcs verem qual componente,nao identifiquei ele no esquema eletrico

• 10 respostas
    • 1,5k visualizações
  9. Ola pessoa, mas uma experiencia e repassando pra vocês. Esse notebook acer chegou com seguinte citoma não liga e não acende nenhum led, fazendo os teste na placa mãe, verifiquei que no mosfet PQ303, estava matando a alimentação do 19v, ao retirar o msm a alimentação aparece no pino 1-2-3. menos no pino 4, dai seguindo a linha pelo esquema encontrei PU301, Controlado de carga onde o msm aparente mente estava normal, dai resolvi ressolda-lo e voltou a funcionar normal. Segue a foto do esquema. Quem gostou dar uma joinha!

• 0 respostas
    • 2k visualizações
  10. o notebook nao carrega a bateria ,troquei o carregador ,mas o notebook queimou a saida de 5 v do carregador.

• 4 respostas
    • 1,3k visualizações
  11. Criado por Jguedes,

notebook liga liga os leds liga o cooler e depois desliga e liga de novo e assim fica alguem pode me adar uma luz

• 4 respostas
    • 478 visualizações
  12. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Ferramentas para eletrônica. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89201-memórias-flash-problemas-na-cópia[/iurl]

• 0 respostas
    • 315 visualizações
  13. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89023-notebook-lenovo-g485-mod-20136-mb-la8681p-liga-mais-sem-video[/iurl]

• 0 respostas
    • 520 visualizações
  14. Criado por prcalemao,

Boa tarde, essa placa não dá nem sinal de vida tenho os 19V e com a fonte de bancada não tem consumo, no botão power tenho os 3V, mas não tenho tensão de 3 e 5V nas bobinas. As bobinas PL401 e PL403 esta em curto com terra.... fui injetando tensão aos poucos na PL401 mas nada de aquecer.... alguma dica boa ai?!

• Joinha
    • 24 respostas
    • 2,7k visualizações
  15. Criado por arcmak,

Estou com este samsung na bancada, identifiquei o 3,3V mas não o 5V, seguindo um tópico de um colega aqui no fórum (cito a baixo) cheguei ao PWM um ci próximo ao cooler na parte posterior da placa, aferindo as tensões nos mosfets próximos encontrei 19v, e outras tensões, conforme as fotos, ao tentar ligar o notebook com a fonte de bancada consumo fica em torno 0,5A sem nenhum componente (tela, hd, memoria) e o Ci referido esquenta bastante, cada caso é um caso, mas eu não sei ao certo qual o procedimento mais adequado para dar continuidade a este reparo Placa Ci PWM modelo do Ci Tensões aferidas Sou novato, este é o meu primeiro tópico,…

• 11 respostas
    • 3,6k visualizações
  16. Olá amigos obrigado por lerem... ja sou antigo no forum mas nunca peguei um b.o tão xarope que esse neste dell.. Problema - Liga, acende Led da tela, porem não sai imagem, no caso ele dá 8 beeps Obs - sai no monitor externo ele inicia normal porem sem imagem na tela ultra slim. o que ja foi feito - troca de tela por igual, troca de flat por um novo, ME no SB, lavagem na placa, gravação de bios, troca de bios. me ajudem pois este notebook é garantia e já não sei oq fazer.

• 14 respostas
    • 1,4k visualizações
  17. Criado por lucasdeliima10,

Galera, estou com esse HP DV4-1150BR com esse problema. Primeiramente ele estava com problema de bios, regravei, deu video normal no monitor externo... Porém na tela, aparece apenas metade da tela e tambem fica um pouco de ruido na metade que funciona. Testes realizados: Troca da tela, inverter e flex Me ajudem ai, valendo joinha agora!!

• 20 respostas
    • 1,3k visualizações
  18. Preciso de ajuda já regravei o bios 3 vezes as tençoes primarias estão ok . encontrei alteração do diodo d10 que está esquentando medi ele fora e está bom

• 7 respostas
    • 815 visualizações
  19. Criado por dolirow,

Notebook Acer Aspire 5250 está matando a fonte. A bateria está sem carga, e o notebook não liga mais, quando plugo o carregador no jack a fonte desarma, como se o notebook estivesse em curto. Alguém sabe como testar os componentes e ver se estão em curto? Gostaria também do esquema elétrico. Obrigado

• 7 respostas
    • 601 visualizações
  20. 3 v e 5v ok troquei a bios e nada testei no monitor externo nada troquei memoria processador aquece normal cooler gira um pouco e para

• 11 respostas
    • 1,1k visualizações
  21. Boa tarde amigos. Estou com este Philco 14L-S744W8-3D -71R-E14RV6-T830 Liga sem imagem no LCD só no externo. Nessa placa o chip de video é junto com o processador.

• 22 respostas
    • 2,7k visualizações
  22. Boa tarde, estou com essa placa Lenovo VIUS3/ VIUS4 LA-8952P REV.1.0, pois nao da video, notei que as bobinas PL903 e Pl601 que alimenta o processador estão sem tenção, o que devo fazer?

• 19 respostas
    • 1,4k visualizações
  23. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/43041-positivo-ultra-modelo-s4100-mb-6-71-w5400-d02-liga-e-depois-desliga[/iurl]

• 0 respostas
    • 698 visualizações
  24. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/87781-macbook-a-1278-placa-820-2530a-não-liga-tem-todas-as-tensões[/iurl]

• 0 respostas
    • 345 visualizações
  25. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Treinamento Eletrônica. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89093-mosfet-vale-joinha[/iurl]

• 0 respostas
    • 298 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.