Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.149 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.532 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.301 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.767 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal Boa Noite Gostaria de uma ajuda, pois estou com esta placa aqui na bancada, mais alguns componentes estão torrados, e não tenho outra igual para ver os códigos, se alguém tiver uma placa desta e conseguir me passar agradeço. segue os componentes. r278,r282,r283,c312,c313,u16, eles ficam no verso da placa entre o ITE e o conector da bateria. grato desde já.
-
- 4 respostas
- 557 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89780-samsung-np270-e4e-kd4br-mensagem-acpi_bios_error-não-entra-nem-instala-win[/iurl]
-
- 0 respostas
- 295 visualizações
-
-
Olá, Esse acer está somente com led, não sobe vídeo... Na entrada, aparentemente onde deveria ter os 19v está tendo. Porém não possui 3.3v nem 5v nas bobinas, no PU4503, onde as bobinas estão ligadas, o pino 12 recebe 19.5v, mas os pinos 8 e 18 estão com 0v. A bios também não está recebendo nenhuma tensão, creio que deveria ter 1.8v no pino 8. Além disso não sei mais onde prosseguir.... Aguardo ajuda dos colegas. Esquema: https://eletronicabr.com/files/file/21737-esquema_schematic_all_in_one_acer_aspire_es1-512_ea53-bm-eg52-bm_15965-eletronicabrcompdf
-
- 19 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Bom dia a todos, estou com esse notebook na bancada que não liga, já verifiquei as tensões primarias e encontro 19V 3V e 5V, essa placa tem o 8202gn,já verifiquei as tensões em todos os pinos e também esta normal, ainda não regravei a bios porque não encontrei o arquivo e não tenho créditos ainda para poder baixar aqui no forum, ao ligar essa placa na fonte variável ela apresenta um consumo baixo 0,012 e ao pressionar o botão power ela sobe para 0,117 e depois ela cai para 0,071 e volta ao estado inicial 0,012, nenhum componente esquenta, já andei a procurar capacitores em curto e não encontrei, já verifiquei a pilha da bios e la tem seus 3v, gostaria da ajuda dos colegas
-
- 6 respostas
- 735 visualizações
-
-
Boas galera. Este notebook chegou na assistência com defeito de não ligar, tinha sido derramado liquido na placa mae e deu curto proximo aos pinos da bateria e no conector lvds. Fiz a limpeza porem a placa não ligava. Então notei que o PQ302 não estava saturando. Substitui ele, mas sem resultado. Injetei tensão apos ele e a placa ligou normalmente com vídeo. Então fiz um jumper entre dreno do PQ302 e dreno do PQ301. A partir dai tudo ok, funcionando normalmente. O unico problema é que não carrega a bateria. Agora o PQ302 satura sem o jumper, como se estivesse funcionando normalmente. Não sei se esta correto, mas o gate do PQ302 tem apenas 19v, e eu acredi…
-
-
- 7 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89167-hp-dv6000-da0at8mb8h6-rev-h-ligando-e-desligando[/iurl]
-
- 0 respostas
- 294 visualizações
-
-
Pessoal eu preciso do arquivo de bios, da placa jbl81 la-4031p,do hp compaq mais como eu n tenho joinhas suficientes n tem como eu baixar, alguem poderia me ajudar? Editado - Remoção de e-mail
-
- 1 resposta
- 524 visualizações
-
-
Bom dia pessoal estou com um problema no Acer Aspire One D257 placa mãe DA0ZE6MB6E0 Rev: E, o led power fica piscando. Procedimentos feitos, atualização de bios, continuou mesmo problema. Alguem sabe o que fazer ?
-
- 4 respostas
- 692 visualizações
-
-
Boa tarde a todos. Este notebook so funciona direito com monitor externo e só tem saida HDMI. Quando desisntalo o driver correto do video, ele volta a funcionar mas com a resolução bem ruim (tudo grande e não fica centrado na tela a barra de tarefa). porem quando reinicia ele instala mo driver automaticamente e para de sair imagem na tela interna. Já formatei e não adiantou. Já atualizei a bios usando o aplicativo do site mas tambem não adiantou. Fiz as mediçoes internas e achei todas as tensões nas bobinas ( 19v, 3,3v, 5v, 1,8v etc.) Ainda não regravei a bios com gravador pois não tenho certeza se irá funcionar Gostaria da dica de voce…
-
- 7 respostas
- 609 visualizações
-
-
ola veio esse not para eu arrumar pensei que era tela ou cabo flat só aparece imagem monitor externo tela só fica preta já troquei tela cabo flat e nada tem tensão 3v 5v 19v alguma dica .
-
- 11 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
amigos já vi esse defeito aqui no fórum mas não achei a solução ate agora esse hp não liga , acende o led do jack mas não starta tem as tensões primarias de 3.3v e 5v logo apos pressionar o botão power e cai apos 5 segundos também chega uma tensão de 0,11v na bobina da memoria e também cai apos 5 segundos já regravei as duas bios com dois arquivos que baixei aqui no fórum OBS. vi que tem um caso desse resolvido em casos resolvidos mas não tenho acesso a essa area. desde já agradeço a atenção.
-
- 9 respostas
- 782 visualizações
-
-
Bom dia, tenho aqui este portátil de um cliente que segundo ele dava no externo e nao dava no display. quando desmontei reparei que já tinham andado a mexer na placa. Estão em falta 4 transistor por baixo do conector LVDS Q35 Q36 Q37 Q39 alguém tem uma placa igual que me possa dizer a referencia e as voltagens que devem ter para o caso de não ter igual colocar outro compatível e testar as voltagens.
-
- 2 respostas
- 488 visualizações
-
-
Notebook chegou na loja com o defeito descrito, ao plugar a fonte a mesma desarmava, apos desmontar e fazer uma inspeção visual na placa percebi que o componente PQ4, da linha PSID estava queimado. seguem fotos. Não sei exatamente como resolver esta questão, preciso substituir o componente, mas achei. podem dar uma força? Componente queimado Esquema do circuito
-
- 9 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Ferramentas para eletrônica. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89701-compra-da-fonte-assimetrica-qual-melhor[/iurl]
-
- 0 respostas
- 298 visualizações
-
-
Solicito esquema eletrico qbex nx526, B34Y REV 2.0. nao tem as tensoes 5v e 3,3v.
-
- 1 resposta
- 753 visualizações
-
-
Segue esquema:https://eletronicabr.com/files/file/6441-esquema_schematic_dell-_inspiron_n4010_-_quanta_um8-um8b_-_boardview_1007-ebr-9-eletronicabrcomzip Cliente informou que caiu água... Chega todas as voltagens nas bobinas, Porém não chega na PL905 bobina do Vcc_GFXCore, ao verificar o PQ 907 chega as voltagens no dreno, porém nao chega no gate nem no source. Alguém tem alguma Ideia? Não é permitido links externos de esquemas. Moderação
-
- 3 respostas
- 690 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal estou com este note na bancada que não da sinal nem um tenho 19v mas os 3v e 5v não tenho o ci pu5 tem 19v no pino 16 só mais nada . Se eu não estiver enganado no pino 13 não teria que ter voltagem também .segue foto do esquema abaixo. não tem voltagem na bios não encontrei componente esquentando.
-
- 8 respostas
- 807 visualizações
-
-
Fala galera, beleza? Entrou esse G4 aqui sem 3 e 5v.. fui checar o TPS51123 e nele não consta tais tensões. no VIN tem os 19v mas nos VOUT nada. Estou sem esse componente pra substituir no momento, vou comprar.. mas minha dúvida é, pra liberar esse 3 e 5v o TPS51123 precisa de algum outro sinal, por exemplo o power good? Esquema: https://eletronicabr.com/forums/topic/72641-esquemáticoquanta-r53-rev-e-hp-g4 Agradeço a ajuda.
-
- 4 respostas
- 465 visualizações
-
-
Prezados, estou com essa placa que chegou sem ligar nada, verifiquei a tensão de entrada 19V no jack e fui até o 7200 morrendo nele, retirei e fiz o jumper, agora a placa fica piscando o led verde ao inves de ficar acesso continuo. Alguma diretriz para que eu possa seguir e verificar o defeito? Agradecendo desde já. Não escrever tudo em caixa alta. Moderação
-
-
- 6 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89616-positivo-sx1000-placa-71r-nk0rk6-tl10-liga-mas-não-inicia-o-sistema[/iurl]
-
- 0 respostas
- 991 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89594-notebook-compaq-cq42-212br-mob-da0ax3mb6c2-nao-acende-nada[/iurl]
-
- 0 respostas
- 419 visualizações
-
-
olá bom dia a todos antes de tudo digo que sou iniciante no forum e é o primeiro topico que abro, peço desculpas se fiz algo de errado quanto a montagem do topico. sou iniciante na parte de manutenção de notebooks mais antes de postar esse topico vi os videos de treinamentos basicos, tenho todas ferramentas necessarias porem com ajuda de vocês sera bem mais facil. estou com 2 placas aqui iguais 71r-j14im6-t811 mais quero tirar uma duvida primeiro de uma testando e mechendo percebi que na bobina L4 estou tendo 19volts sendo que o correto seria 5 volts correto? segui as trilhas mais estou meio perdido, nao tenho esquema. podem me ajudar ?
-
- 18 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Boa noite pessoal, estou com esse notebook mas estou com dúvida.. como sempre em samsung kkkkk Quando ligo o notebook ele faz uns barulho no hd e não gira, ja troquei o HD, e ja troquei o conector do hd também e o defeito continua o mesmo ... creio que seja algum capacitor ou algo do tipo alguem ja pegou isso ? OBS: esse notebook tinha quebrado o jack, realizei a troca do jack, creio que possa ter dado algum curto na parte de HD pois antes do problema do jack o notebook funcionava normal pois o cliente compareceu na loja antes do ocorrido.
-
-
- 18 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
estou como esse notebook com o display sem luz, a tela e uma LED FHD 14, já verifiquei alguns fusíveis mas sem sucesso, não achei o esquema dele, alguém com alguma dica? encontrei o F7 na placa queimado, fiz uma ponte nesse fusível com um fio bem fino, fiz o teste e o backlight voltou certinho. fica a dica
-
- 0 respostas
- 384 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/89613-positivo-ultra-thin-u45l-placa-71r-c14cu4-t810-liga-e-logo-em-seguinda-desliga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 373 visualizações
-