Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.188 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.538 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.309 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Bom dia amigos, venho aqui mais uma vez pedir ajuda aos colegas. Estou com esta placa na bancada totalmente morta, e matando a fonte, verificando o esquema dela verifiquei anomalia no PQ5, fiz a remoção dele e a tensão do de entrada manteve e a fonte não desarmou mais, este componente no esquema consta como sendo o FDS4435BZ - mas o componente mesmo que retirei é o PMK35EP, até o momento não encontrei esse FET canal P, porém encontrei o AO4433 pergunto aos amigos posso utilizar ele como substituto ?? Se der depois posto os resultados, pelo que notei inicialmente parece que é compatível, porém gostaria da opinião dos amigos mais experientes. Não postar tudo em maiú…

• 4 respostas
    • 804 visualizações
  2. Criado por Marco Antonio Martins,

Boa tarde meus nobres, sou novo no forum, peguei um note Cce ILP232 q nao ligava, de praste fiz o teste removendo o CI CHARGER 8602 e ele ligou OK , no meu caso foram 2 problemas o Q66 , e um diodo q fica ao lado de Q10 ( primeiro caso q vejo ) entao tai ! O ci em si estava OK.

• 2 respostas
    • 935 visualizações
  3. Criado por hardbr,

Olá á todos, estou com essa placa que apresentava curto na PL2, troquei os mosfets PQ3,PQ4 e resolveu o curto, e agora tenho curto na PL12 quando coloco o processador, se retiro o processador não tenho curto, já troquei o PC131,132 E 130 e o bloco de resistores 162,164 e 165.

• 2 respostas
    • 433 visualizações
  4. Boa tarde. Estou passando aperto com o note acer v5- 171, ele chegou para mim efetuar a troca da tela que estava quebrada, porém quando efetuei a troca da mesma, percebi que conectei a tela com o note ligado, então ele desligou e agora não permanece ligado. Acho que fechou curto através do cabo flat. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

• 45 respostas
    • 3,6k visualizações
  5. Apos regravar a bios da placa 71R-H14BT4-T830, o notebook demora uns 30 segundos para dar video, alguem ja passou por esse problema?

• 7 respostas
    • 887 visualizações
  6. Olá, pessoal estou com note aqui que conecto o carregador no note a luz dele acende, mas quando aperto power ele apaga, não fazendo o note ligar. Pra acender a luz de novo so tirando a fonte e recolocando mas tento ligar de novo e sem bateria. com bateria ela não acende. To achando que pode ser o ci 4932 que fica perto do processador e do conector da bateria ou o ci4435B

• 3 respostas
    • 368 visualizações
  7. Chegou na banca hoje este Ultrabook entra no setup, tem a opção para ativar o modo EUFI e Legalecy tudo certinho. Security Password desativado e demais de longas, só que ao reiniciar com opão para Pen ou DVD Usb, os mesmos não são ativados. Ao digitar F12 tenho como boot possível somente: HD, Rede e Gerenciador de boot, nada mais...Será que vou ter que regravar o Bios. Andei pesquisando aqui no fórum e tem relatos idênticos de dificuldade de regravação de bios e troca de CI que teria que ser igual, não bastaria ser um Winbond de 8MB... Quem já passou por esta situação, como recolver???

• 2 respostas
    • 766 visualizações
  8. To com essa placa na bancada ja regravei o bios e medi todas as tençoes nas bobinas e direto nos pinos da memória, mas falta algo nao to encontrando o defeito. https://eletronicabr.com/files/file/13779-bios_positivo-_71r-a14hv6-t840_-_esquema__17391-eletronicabrcombin

• 15 respostas
    • 1,5k visualizações
  9. Estou com essa placa com o sintoma descrito no título. Já testei, processador, memória, regravei a bios e o sintoma continua o mesmo. Ao pressionar o botão de power acende o led e apaga em seguida. Posicionei o multimetro nas bobinas no momento que aperto o botão e não ta subindo tensão do vcore (PL20 e PL21). Retribuirei a quem ajudar. Esquema: https://eletronicabr.com/files/file/3440-esquema_schemaic_lg-_s425_-_da0lg2mbd0_11584-eletronicabrcompdf

• 9 respostas
    • 1,4k visualizações
  10. Ola a todos do forum. Pessoal estou com um notebook com o defeito de dar video somente no monitor externo. A historia desse notebook, foi a seguinte, Ele funcionava perfeitamente. Chegou outro notebook igual aqui para arrumar, so que esse notebook ta morto, nao liga nada e tem varias coisas queimadas. Percebi que ao retirar a tela desse notebook o led power voltava a ligar. Resolvi testar essa tela no notebook que estava bom. Mas ai o notebook bom não ligava mais. Retirei a tela, ai ele voltou a ligar so que somente no monitor externo, a tela interna parou de dar video, nem ao menos acende o backlight. Deve ter queimado algum componente que eu nao estou encontrando…

• 24 respostas
    • 1,6k visualizações
  11. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/88297-positivo71r-j14im6-t811-com-tela-branca[/iurl]

• 0 respostas
    • 417 visualizações
  12. Bom dia a todos, Estou enfrentando um problema com curto em um notebook Dell Inspiron 5437 no qual outro profissional de eletrônica fez um reparo mau feito onde retirou um smd que não estou identificando e preciso desse esquema para identificá-lo e recolocar para tentar resolver o problema. Agradeço a contribuição de todos. Miquéias

• 13 respostas
    • 1,1k visualizações
  13. Boa noite pessoal, Estou com esta placa na bancada que a principio nem ligava, descobri que é a plaquinha usb que estava fazendo isso, desligava ela, e ele funcionava, ja analisei no esquema na pagina 27 dele, a unica coisa de estranho que achei foi nas bobinas. A bobina PL14 esta sem tensao com apenas o carregador plugado, ao startar ela sobe para uma tensao maior do que a do esquema, chega a marcar 5,19v queria saber a opiniao de voces se eu estou equivocado. Apenas com o carregador conectado achei tensao na PL 13 (3,39v dos dois lados) ao ligar ela cai para 3,3 e 3,25 no outro lado. a pagina é a 27 do esquema, sera que este PU9 pode estar avariado?!…

• 2 respostas
    • 945 visualizações
  14. Ola pessoal estou com esse HP que não consigo instalar windows sempre dá tela azul. Ja troquei memoria ja troquei HD

• 13 respostas
    • 653 visualizações
  15. Criado por Del Rocha,

Esse notebook estavam com os pinos de uma entrada usb retorcidos e em curto, agora nem uma usb funciona, por onde começar? Notebook funciona normalmente, problema são só as usb's.

• 4 respostas
    • 800 visualizações
  16. Olá amigos esto com essa maquina que não sobe vídeo a maquina nem na saída VGA liga normal tem todas as tensões mais o processador não esta aquecendo muito pouco demora muito para aquecer e consta a tensão na bobina do Vcore de 1.5. Já troquei o processador Já troquei a memória Já regravei a BIOS Não consta nem um componente aquecendo.

• 25 respostas
    • 1,7k visualizações
  17. Criado por Constelação de Órion,

Notebook Samsung iCore5 300E4A com á tela piscando quando em uso com á bateria; Mais quando conectado á rede elétrica para de piscar e funciona normal alguém já teve esse tipo de problema. Gostaria de uma ajuda de vocês se for possível obrigado e boa sorte á todos! Obs. ainda não abri o note!!!!!!

• 2 respostas
    • 392 visualizações
  18. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/69742-lenovo-g40-70-aclu1aclu2-uma-nm-a272-troca-do-super-io[/iurl]

• 0 respostas
    • 490 visualizações
  19. Ola pessoal, estou precisando da ajuda de alguem para resolver esse problema. Estou com esse notebook que esta ligando e não esta dando video nenhum, nem no monitor externo e nem no interno nem chega acender o back light. Desmontei ele inteiro, e ja fiz os testes so com a placa mae, cooler e fonte assimetrica. Ja fiz o seguinte: Regravei as duas bios ME no processador e nas memorias BGA Reset da cmos, trocando a bateria troquei a memoria ram Observando na fonte assimetrica, a placa consome ligada só 0,20 amperes. Ela apresenta todas as tensoes primarias 5 e 3,3. a voltagem nas bios so aparece quando liga a placa. o notebook chega a acender o led da…

• 16 respostas
    • 1,8k visualizações
  20. Boa trade pessoal estou com este note na bancada que chegou com a USB toda quebrada troquei, a mesma tem os 5v mas não reconhece nada pendrive teclado nada algum colega poderia me orientar oque fazer neste caso.

• 16 respostas
    • 1,1k visualizações
  21. Olá pessoal, O problema desse notebook é que o FET PQ9 não satura pelo motivo de não receber a tensão de 24V em seu gate. Bom, verificando o esquema achei algo bem estranho pois tem um componente PQ8 que chaveia o PQ9, porém eu nao consigo entender de onde vem essa tensão de 24V sendo que em seu source chega 19v, no gate 5, e no dreno sai 24v. Bom depois de ver o datasheet do componente SI1304BDL (PQ8) que pra mim ainda é bem estranho não consegui chegar a outra conclusão se não a que ele une a tensão do source + gate que somam 24V, mas nunca ví essa configuração e acredito que estou analisando de forma incorreta. Alguém poderia me tirar essa dúvida??? Agrad…

• 13 respostas
    • 2,3k visualizações
  22. Boa tarde galera Estou precisando de uma ajuda. Estou com um notebook Positivo SIM+ daqueles mais antigos, placa 6-71-M74S0-D06A.GP, quando eu ligo ele da umas duas piscadas a tela em branco e depois permanece ligado com a tela branca. No monitor externo funciona normalmente... Ja troquei o flat e tela mas ficou a mesma coisa. Alguém ja pegou um problema parecido ou sabe como resolver?

• 9 respostas
    • 1,4k visualizações
  23. boa tarde pessoal estou com este note na bancada que não da imagem já regravei a bios já fiz me estou com as seguintes voltagens nas bobinas como não tem serigrafia a placa me perco muito então vou colocar onde se localiza bobina com 3v e 5v bobina ao lado da memoria tem 1.5v bobina entre a bateria e as de 3e5 tenho na bobina 0,89v bobina próximo ao conector da bateria tenho 0,32v bobina ao lado do processador uma tem 1,35v a outra tem 0,93v tem uma no meio da placa com 0,85v a placa esta ligada na fonte de bancada com voltagem em 19v e corrente com 0,66 a placa não desliga não encontrei nem um componente esquentando já troquei memoria . Sera que algum colega po…

• 4 respostas
    • 457 visualizações
  24. Boa tarde caros amigos Estou com um notebook Samsung NP530U3C - Lotus 13 BA62-00673B, o cliente deu entrada em nossa loja com a seguinte reclamação. Após queda com carregador ligado o notebook não ligou mais, segundo o cliente ele usou até acabar a bateria e após isso ele não deu mas nenhum sinal. Fico no aguardo da colaboração, desde já obrigado.

• 8 respostas
    • 1,2k visualizações
  25. Criado por Notebookeletronica,

O Equipamento apresentava, tela branca quando chegava no windows. Fiz um Reflow na Ponte Norte, coloquei na estufa etc... Voltou a funcionar, porém nenhuma porta USB quer pegar. Não chega os 5v na porta usb. Não é setup, ja averiguei, e logicamente tbm não é driver. Alguem tem alguma ideia? desde ja obg.

• 1 resposta
    • 356 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.