Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.151 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.530 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.303 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Bom Dia! Estou com uma placa-mãe de em CCE Ultra Thin U25 (71R-C14CU4-T810) que liga (mas não aparece nada) e está desligando após +- 10 segundos após. Na placa tem os 3V, 5V. No período em que ela fica ligada eu medi e todas as fontes e estão tendo tensão, com exceção das fontes do processador (bobinas L1 e L4 sem tensão). Já troquei BIOS, fiz ME no chipset e no processador que é integrado e também troquei o PWM da fonte do processador (U2). É a segunda placa que entra com este problema em menos de 1 semana. Desde já agradeço a atenção.

• 21 respostas
    • 4,6k visualizações
  2. Criado por Luiz Phelipe,

Bom dia, eu estou com um HP envy 17 com a placa day33amb6c0 rev:c, ele entrou sem ligar, coloquei na fonte de bancada e a placa fica pulsando, a corrente a cada 1-2 seg pulsa 300mAh e volta a 50mAh, ele não tem as tensões de 3/5v. eu alimentei com 1v a bobina PL12 e o consumo foi a 300~400 mAh, e o CI aqueceu um pouco, indicando curto, eu tentei achar o datasheet mas não consegui, e não achei o esquema dessa placa em lugar nenhum. o ci esta identificado na placa como pu12 e em cima dele esta escrito z1267012 / za4r19, se alguem puder me ajudar a identifica para poder comprar um ci desse para teste eu agradeço, se alguem tiver o esquema agradeço mais ainda.

• 3 respostas
    • 964 visualizações
  3. Criado por REINALDO VAZ,

Olá pessoal, estou com essa placa na bancada e não esta ligando. A BIOS esta alimentada corretamente, mas percebi que não tem tensão de carga para carregar a bateria (acredito que seja um defeito secundário). Será que os amigos poderiam ajudar? Pois não entendi muito bem essa sequencia de inicialização da placa. Observar o padrão do fórum e evitar caixa alta. Obrigado

• 6 respostas
    • 1,2k visualizações
  4. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/87373-macbook-pro-a1278-820-2936b-k90i-tem-todas-as-tensões-mas-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 707 visualizações
  5. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/86967-acer-aspire-4349-mb-da0zqrmb6c0-liga-mas-não-aparece-imagem-lcd[/iurl]

• 0 respostas
    • 421 visualizações
  6. Essa máquina vem com 256mb de ram de fábrica, alguém já pegou alguma e conseguiu colocar 1gb sei que é memória ddr 256 samsung pc 2700 (166mhz) o software cpu-z me deu essa frequência.

• 0 respostas
    • 368 visualizações
  7. Boa tarde caros amigos, Este portátil, não liga. Tenho 19v no PQ51 no source, drain e gate?? e tenho 19v no source e no gate do PQ52 (já no Drain temho 8v) já injectei 19v do drian do PQ52 Nada aquece... Tenho 5v PL27 Tenho 3v PL28 podem ajudar? esquema: https://eletronicabr.com/forums/topic/9462-acer-acer-aspire-4741z-4741zg-5741-5741g-5741z-5741zg-la-5891p-rev-10

• 21 respostas
    • 1,5k visualizações
  8. Olá pessoal! Estou com o notebook supracitado que chegou à mim com diversos cabos desconectados internamente e é provável que tenha sido mexido por alguém, porém, o dono, apesar de ser meu amigo, afirmou que não. Esse notebook sequer ligava e verifiquei que era um mau contato no flex que vai do circuito da chave N.A. e LEDs, até a placa do equipamento e resolvi. O que passou à ocorrer foi que começou à aparecer a mensagem de "Operational System not found" e não consigo de forma alguma acessar ao setup da BIOS. Inclusive removi o disco rígido e tentei todas as teclas e combinações de teclas possíveis. Andei lendo e verifiquei que o pessoal resolve essa questão com a…

• 5 respostas
    • 1,3k visualizações
  9. Bom dia colegas, estou com esse notebook que não esta carregando a bateria, ja foi trocada a bateria por uma nova e não esta carregando. Percebi que no PU3 não tem o sinal adp_i. Tensões no conector com bateria conetada e fonte. 1-0,38v 2-0,38v 3-0v 4-0,18v 5-3,28v 6-3,28v 7-0v 8-0v Sem a fonte e com bateria estão todas zeradas as tensões no conector. Com a fonte apenas. 1-0,58v 2-0,58v 3-0v 4-3,28v 5-3,28v 6-3,38v 7-0v 8-0v Só na bateria não deveria ter alguma tensão?

• 71 respostas
    • 4k visualizações
  10. Olá estou com este notebook acer aspire es 14 que nao possui hd ele apenas tem uma especie de ssd ( eMMC 32GB ) e eu estou tentando instalar o sistema operacional nele mais com o windows 7 ele não reconhece a partição e no windows 10 que tem as quatro verssoes só aparece a versão home basic e quando ele começa a instalação da um erro em 3%. Já tentei via pendriver e e leitor externo de dvd mais nada da o mesmo erro e me parece que é uma nova linha de notebooks que estão lançando alguém sabe alguma solução a respeito? e antes que perguntem eu ja abri ele para verificar se havia hd e verifiquei que não tem nem o conector para instalar um hd no aparelho.

• 4 respostas
    • 3,4k visualizações
  11. Pessoal preciso de uma ajuda urgente, preciso resolver esse problema, ele acende o Led de carga, mas o consumo na fonte fica zerado, e se eu coloco a bateria com a fonte ligada, ele acende o led de carga, o consumo sobe 0,72a como se estivesse carregando, mas não está, não sai da mesma porcentagem da bateria, e muitas vezes se você coloca a fonte com a bateria conectada, ele liga acende o led de carga e o consumo da fonte vai para 2.20a fica alguns segundos e desliga, a placa reinicia, acende o led de carga e o consumo volta para os 0,72, o led acende, mas não está carregando..... Testes feitos: Atualização da Bios troca da bateria Componentes substituidos: …

• 5 respostas
    • 771 visualizações
  12. Amigos, Este Notebook no momento que parte, que faz aquele barulho do start dar uma clareada na tela, mas apaga em frações de segundos. Funciona tudo normal com monitor externo será que pode ser problema no conector LVDS? Abs, Roberto

• 2 respostas
    • 494 visualizações
  13. Boa noite, galera gostaria de ajuda pois não sei por onde começar Esse sony esta com voltagem baixa no cooler, ja coloquei um outro cooler novo e o defeito persiste, o que faço ? aguardo atenção !!!!!!!!!!

• 10 respostas
    • 2,3k visualizações
  14. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82009-notebook-sim-a14im01-nao-sobe-video[/iurl]

• 0 respostas
    • 252 visualizações
  15. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/85575-hp-presario-cq42-213br-da0ax3mb6c2-revc-liga-mas-não-inicializa[/iurl]

• 0 respostas
    • 362 visualizações
  16. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/87191-cce-ultra-thin-u25-placa-c14cu51-nao-da-video[/iurl]

• 0 respostas
    • 400 visualizações
  17. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/47758-notebook-philco-14l-b743lm-placa-71r-e14rv6-t810-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 412 visualizações
  18. Criado por celio machado,

Peguei este notebook não liga, tenho volts 2.9 na bobina de 3 v... na de 5 v tenho 0.27 Se alguem tiver o esquema dessa placa me ajuda ae... Quando eu retirei o mosfet pq701 a voltagem de 5v voltou por alguns segundos....depois sumiu denovo

• 1 resposta
    • 544 visualizações
  19. Bom dia Pessoal estou com um notebook Lenovo citado acima que apresenta o seguinte defeito: Não liga, verifiquei as tensões da fonte está normal, mas ao abrir notei um aquecimento no PU401 da placa somente com a fonte conectada gostaria de saber que componente seria este e que tipo de procedimento devo adotar para solução do caso. Desde já agradeço Joinha sempre Não colocar o título em maiúscula. Moderação

• 5 respostas
    • 820 visualizações
  20. Criado por tiagofeio,

Boa Tarde Preciso do esquema elétrico do notebook CCE ultra thin U25

• 3 respostas
    • 623 visualizações
  21. Boa Tarde! Galera chegou esse notebook aqui na assistência com o seguinte problema: Quando ligo o notebook ele inicia normalmente, gera imagem porém a luz da tela não ascende. Já substitui cabo flat e a tela para testar mas mesmo assim ele não liga a luz da tela. A imagem aparece mas fica dificil de visualizar pois a luz de background da tela não ascende.

• 30 respostas
    • 2,2k visualizações
  22. boa tarde pessoal , estava com esse notebook em minha bancada , defeito apresentado é que não gerava imagem e apitava 4 vezes , li todos os topicos relacionados a esta maquina aqui no forum , primeiramente me indicaram a regravar a bios , não deu certo , depois fiz ME e continuava o defeito , então já de "cansado" tive a ideia de resoldar o slot de memoria e pra minha surpresa o mesmo voltou a dar video , então fica ai a dica , caso ajude alguem não esqueçam o joinha.

• 0 respostas
    • 955 visualizações
  23. Boa noite a todos, Gostaria de uma ajuda, pois estou com um notebook da cce modelo U45B na bancada que não esta ligando. Em alguns posts foi possível ler algo sobre o problema com U19 e a forma de fazer um jumper para normalizar. Poderia me ajudar com mais detalhes?

• Joinha
    • 6 respostas
    • 2k visualizações
  24. Bom pessoal, chegou esse note aqui na assistencia, e o mesmo passou por outra! o botao do power nao esta funcionando direito apesar dos 3v no mesmo, so consigo ligar dando o curto com a pinça no botao. Olhando visualmente a placa achei um diodo que ja tinha sido mexido, creio que na outra assistencia. O mesmo esta com problema, so que nao consigo achar o esquema dessa placa e nao consigo descobrir de quanto ele é devido as cores. Ele tem uma linha verde e outra que nao sei se e prata ou cinza. Dar para trocar por um de outro tipo? sem ser por cores? tenho que troca-lo para prosseguir com os testes. Alguem pode me ajudar? conto com vcs!

• 5 respostas
    • 774 visualizações
  25. Bom dia pessoal. Estou com esse note na bancada, ele liga sem imagem e apos uns 8 segundos desliga e liga, ficando em loop. Já fiz regravação das duas bios, tem as tensões de 3, 5 e 18v. As Pl's 20,21 e 22 estão sem tensão. Pl 9 e 14 tem 1,0 de tensão. Não foi feito reballing Agradeço desde ja.

• 10 respostas
    • 958 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.