Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.149 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.532 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.301 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Identificação e Equivalência de componentes. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/87925-bios-cfeon-f18_100hip[/iurl]

• 0 respostas
    • 335 visualizações
  2. Criado por Nogas,

Positivo liga da led e ja desliga, procedimentos realizados: 3.3v bios ok, sio ok, pinos bateria ok 5v bobina ok troca da bios regravada sem sucesso, nada mudou na maquina troca do c.i. 8602gm sem sucesso, testei sem ele tambem e nada muda. troca dos mosfets Q38 e Q39 sem sucesso. estou desconfiado do sio proximo passo é troca-lo. alguem ja resolveu algo assim nessa mb ?

• 22 respostas
    • 4,8k visualizações
  3. Criado por alfio.luz,

ESTOU COM ESTE NOTEBOOK , QUE CONECTA A INTERNET , DEPOIS DE UM TEMPO ELE DESCONECTA E NÃO RECONHECE MAIS A REDE , DAI REINICIO E ELE RECONHECE DE NOVO E CONECTA DE NOVO, POREM DEPOIS DE UM TEMPO ELE DA O MESMO ERRO ALGUEM PODE AJUDAR

• 1 resposta
    • 483 visualizações
  4. Bom dia, Estou com uma placa mãe Samsung R 430, tirei curto dela do C1 como ja vi nos outros comentários, porem ele acende os leds, mais cooler não liga e não da vídeo o que devo proceder? Obrigado e aguardo retorno

• 5 respostas
    • 670 visualizações
  5. amigos estou com esse notebook na bancada e ele nao liga e nem acende o lede do jack, mais tem tençao nas fonte de 3v e 5v algum amigo ai ja pegou esse modelo?

• 10 respostas
    • 851 visualizações
  6. Criado por Pedro Nunes,

Peguei esse notebook e quando eu coloco a fonte no notebook ele fica piscando o conector da fonte.

• 4 respostas
    • 479 visualizações
  7. Boas camaradas, Estou com este notebook que não liga na bancada, acende o led do carregador, detectei dois componentes queimados na placa PD21 e PD27. Tensões na placa: 19v, 3,3v, 5v e 1,1v Tensões BIOS: pino 3/7/8 com 3,3v Bios regravada e chip trocado (fui buscar o dump no site do fabricante). Algum camarada ai com uma luz???'

• 35 respostas
    • 3k visualizações
  8. Bom dia pessoal, estou com esse notebook na bancada, ele não reconhece o HD nem o SSD que ele possui. Verifiquei as tensões de bobina, memória, bios, fino da bateria e tudo mais para descargo de consciência. Regravei a bios, deu vídeo, tudo certo. Na primeira vez que eu inicio o notebook após regravar a bios aparece a mensagem dizendo que nenhum HD foi detectado, aperto F2, entro no Setup e lá aparece o HD, quando eu reinicio o notebook após configurar toda a bios ele volta a dar a mensagem de que não identificou nenhum HD e ao entrar na bios novamente também não identifica mais e assim sucessivamente. Alguém possui alguma ideia do que pode ser?

• 9 respostas
    • 1,6k visualizações
  9. Criado por celio machado,

peguei este notebook, somente com 2.92v, alguem tem o esquema desta placa?

• 6 respostas
    • 975 visualizações
  10. Criado por megamanx7,

Ola amigos boa tarde, estou com netbook Netbook HP Mini 210-1020BR Cooling Fan (902) dando esta mensagem. Placa Mae: DANM6AMB6F0 REV: F Netbook Netbook HP Mini 210-1020BR Teste Realizados Atualizacao Bios Troca Cooler reflow Bom Observando tirando medidas cooler tem entrada 5V FIO VERMELHO PRETO TERRA AMARELO 0,38v que analisando esquema me apareçe que sensor nao esteja mandando informacao certa para placa mae, assim ocorrendo este erro.

• 14 respostas
    • 2,4k visualizações
  11. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/87769-positivo-sim-7935-96b806-fb6z01-desligando-no-windows[/iurl]

• 0 respostas
    • 434 visualizações
  12. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/87793-positivo-stilo-xr3000-placa-h14bt01-4l-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 646 visualizações
  13. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/87664-notebook-dell-inspiron-l14-3442-a30-mb-fx3mc-rev-a00-liga-e-não-dá-vídeo-bipando[/iurl]

• 0 respostas
    • 586 visualizações
  14. Criado por Wylckson Costa,

Tenho um STI 1401 adm a placa nem sinal de vida da, ao colocar na fonte não consegui identificar o aquecimento de nenhum componente

• 2 respostas
    • 396 visualizações
  15. Olá sou novo aqui no site e estou com o seguinte problema, pedi uma nova placa para esse notebook e troquei e tudo certo porém os 2x USB e o P2 da placa filha pararam de funcionar já troquei flat, a própria placa filha e atualização de todos os drivers do sistema e nada de funcionar já até troquei a placa mãe novamente e nada, alguém já passou por esse problema?

16. Criado por kwi,

HP G42-220BR MB DA0AX3MB6C1 Liga e nao da imagem, nem no externo.Chip e Intel, entao acredito nao ser ele o problema..Bios?

• 14 respostas
    • 1,1k visualizações
  17. Tinha 19v, 3v e 5v Tinha todas as tensões nas bobinas exceto na PL402 (+1.05V_VCCP) que vem do PU401 (51117) O problema era no 51117, troquei ele e o note voltou a funcionar As tensões nos pinos do 51117: 1- ENPSV - 0 (quando encosta a ponteria ele começa a reiniciar) 2- TON - 1,06 3- VOUT - 5 4- V5FILT - 0 (quando encosta a ponteria ele começa a reiniciar) 5- VFB - 2,7 6- PGOOD - 0 7- GND 8- PGND - 4,7 9- DRVL - 5,18 10- V5DRV - 0,16 11- TRIP - 1,11 12- LL - 1,38 13- DRVH - 5,7 14- VBST - 3,3 15- TP Se a dica foi útil, não esqueça do joinha, tô precisando pra ter acesso aos esquema, sem os esquemas fica difícil de conserta…

• 0 respostas
    • 724 visualizações
  18. Ola! a placa só acende o led do carregador mais não liga, na placa tem os 19v os 5v e os 3v, chega 3v nas bios e também no botão power. Estou suspeitando que o defeito seja a bios corrompida, então preciso da ajuda de vocês. Os amigos já me deram o link para baixar as bios, porem ainda não tenho créditos suficientes para isso. Obrigado pela paciência e atenção de vocês. Att: Jairo Martins.

• 6 respostas
    • 793 visualizações
  19. Peço ajuda dos amigos com esta placa, a mesma não possui a voltagem de 5V, somente 3,3V, ja realizei a troca do pc104 que estava estufado, substitui ele por um eletrolítico normal ao invés de um smd, pois não tinha smd no momento mas acredito que isso não interfira certo? Aí troquei também o c411 que quando olhei pra placa ja vi um lado dele levantado, e quando peguei a placa também havia um pingo de estanho fazendo uma espécie de jumper em duas pernas do pq31 como na foto aqui anexada, não se alguém ja mexeu na placa antes de mim ou se veio de fábrica assim, mas estava estranho, aí apenas desfiz isso. Estou postando também o esquema dessa placa para que possam ver mel…

• 23 respostas
    • 1,9k visualizações
  20. Bom Dia amigos, estou com um samsung petra-13 ba41-02277a rev:1.1 que não gera imagem, ele liga todos os leds e não gera imagem, voltagens de 3v e 5v normais, com voltagens em todas as bobinas, alguem tem uma ideia ? já fiz reflow e nada..

• 4 respostas
    • 623 visualizações
  21. Boa Tarde! Estou com este notebook em minha bancada com este problema. O cliente guardou ele com o o carregador conectado e quando foi ligar ele não ligou mais. Fazendo uma análise pela placa encontrei o o Pu4104 torrado. Não disponho de sucata desta placa para retirar os componentes e preciso para verificar se o PU4103 também foi afetado. Alguém poderia me dar uma sugestão de onde encontrar este mosfet? Este é o esquema que estou utilizando: https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=get;file=10628;dl=10193

• 7 respostas
    • 1,1k visualizações
  22. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/87645-notebook-positivo-unique-s2660-placa-c14cu51-v10-nao-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 387 visualizações
  23. Bom dia amigos. Venho mais uma vez pedir ajuda aos mais experientes do que eu para quem sabe dar solução neste caso e quem sabe assim também dar um caminho aos que passarem pelo mesmo problema. Equipamento chegou 100% morto em minha bancada, segundo o cliente as peças metálicas da tampa da memória haviam soltado e caído para dentro do equipamento e fechado um curto. Segue foto das partes metálicas, de fato quando abri tinha duas ainda dentro do equipamento, uma segundo ele quando removeu a tampa da memória por estar ouvindo um barulho, ele mesmo retirou. Ao desmontar e analisar visualmente a placa notei que o PU4503 estava com um queimado em cima dele, removi e…

• 2 respostas
    • 1,1k visualizações
  24. Pessoal essa placa veio de uma outra assistencia onde condenaram ela, ela chegou a ligar duas vezes comigo mas depois parou, como percebi que haviam mexido na PCH dela resolvi rebalar, quando fui ligar ouvi um pequeno estalo, ai entrou em curto o IO e o TPS51125, olhando a placa minuciosamente percebi varias esferas entre os terminais de alguns componentes provavelmente derrubaram na placa na hora do reball creio que o curto veio dai, não havia a menor possibilidade de eu ter derrubado essas esferas então creio que veio da outra assistencia assim. Mas em fim troquei o IO e o TPS removi as esferas agora não tenho VCORE não sei o que medir nele, só sei que ele esta alimenta…

• Joinha
    • 24 respostas
    • 2,9k visualizações
  25. Bom Dia! Estou com uma placa-mãe de em CCE Ultra Thin U25 (71R-C14CU4-T810) que liga (mas não aparece nada) e está desligando após +- 10 segundos após. Na placa tem os 3V, 5V. No período em que ela fica ligada eu medi e todas as fontes e estão tendo tensão, com exceção das fontes do processador (bobinas L1 e L4 sem tensão). Já troquei BIOS, fiz ME no chipset e no processador que é integrado e também troquei o PWM da fonte do processador (U2). É a segunda placa que entra com este problema em menos de 1 semana. Desde já agradeço a atenção.

• 21 respostas
    • 4,6k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.