Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.149 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.509 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.301 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Boa Tarde! Estou com esse notebook com o seguinte problema: Ele liga aparece o nome compac as vezes consigo entrar no setup outras vezes não consigo. O problema é que ele não dá o boot, fica só uma tela preta depois que aparece o nome compac.

• 2 respostas
    • 618 visualizações
  2. Pessoal me ajudem urgente por favor, to com essa placa mãe e não ligava de jeito nenhum, troquei as bios u36 e u42 e nada, retirei os mosfets pq9 e pq10 para medição, tudo ok, depois de devolvido na placa pra minha surpresa a placa ligou mas não deu vídeo no meu monitor de teste. Agora vem o pior, fui medir o pu5 e numa distração minha encostei a ponta de prova em dois pinos e saiu uma faísca, o onde media 2v agora mede 1,2v, será que tenho que trocá-lo? e no pd1 somente 6v antes oscilava entre 13,7v até 18,6, não entendi nada. Se alguém puder me ajudar fico agradecido e com isso posso colaborar com algo.

• 8 respostas
    • 801 visualizações
  3. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/91005-satellite-l50-a-122-vgsg-mb-ver-21-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 470 visualizações
  4. Estou com essa placa que não está carregando a bateria. No windows aparece bateria não reconhecida com o x vermelho. Teste realizados: Tenho uma bateria nova, nunca usada, coloquei e continuou o mesmo sintoma. Medições no conector da bateria: (SEM A BATERIA) 1 - 0v 2 - 0v 3 - 4,80v 4 - 3,3v 5 - 3,3v 6 - 0v 7 - 0v 8 - 0v 9 - 0v (COM A BATERIA, essa medição abaixo é a mesma nas duas baterias testadas) 1 - 0v 2 - 0v 3 - 0v 4 - 3,3v 5 - 3,3v 6 - 0v 7 - 0v 8 - 0v 9 - 0v Desconfio que não tem uma tensão de 11v que geralmente encontro no conector quando a bateria ta plugada, mas como essa placa não encontrei esquema peç…

• Joinha
    • 20 respostas
    • 2,7k visualizações
  5. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90555-hp-14-051br-zs040-la-a993p-liga-somente-na-bateria[/iurl]

• 0 respostas
    • 659 visualizações
  6. Criado por dsrrafael18,

notebook liga luz de carregando mas não liga, não estou achando bios desse modelo da placa 6050a2313401-mb-a05

• 2 respostas
    • 469 visualizações
  7. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Identificação e Equivalência de componentes. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/91395-equivalente-ao-tps-51716[/iurl]

• 0 respostas
    • 541 visualizações
  8. Criado por brunomb05,

boa tarde pessoal estou com notebook em bancada que está sem audio, ja tentei com varios drivers de audio e sem sucesso, desconfio do chip de audio mas queria ter certeza antes de poder encomendar outro. o chip em questao é um ALC3236 - nao consigo encontrar o datasheet dele e nem o esquema da placa. Ja atualizei a bios obrigado pessoal

• 3 respostas
    • 662 visualizações
  9. Boa tarde galera.. esse notebook acima ta apresentando o seguinte defeito Ele liga normalmente, uso o sistema, coloco pra desligar e apos uns 5seg ele liga sozinho novamente. Antes tinha feito um reparo no botão power, coloquei uma microchave pois a original nao tenho, mas acredito que nao seja isso pois é somente pra dar o contato para ligar, ele liga normal. Alguem sabe o que eu poderia fazer pra solucionar esse problema?

• 6 respostas
    • 682 visualizações
  10. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Assuntos Diversos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/91392-upload-não-encontro-o-link[/iurl]

• 0 respostas
    • 265 visualizações
  11. Bom dia galera, estou com esse notebook na bancada que não liga nem o led, verifiquei o PQ48, aquele famoso Nikos que da problema porém está ok, percebi que a a PL24 bobina dos +5V_ALWP e a PL25 bobina dos +3.3V_ALWP estava sem voltagem. Injetando tensão na PL24 aqueceu o PU7 DC/DC +3VS5/+5VS5 que seria um TPS51123A mas não achei ele nas minhas sucatas para substituir, alguém saberia me informar um equivalente ?

• 7 respostas
    • 1,1k visualizações
  12. Olá, como descrito no titulo esse notebook parou de ligar após o cliente usar um carregador universal. Ele já tinha vindo na minha assistência uns 3 meses antes e estava com problemas no oz8602gn e com uns resistores próximos em aberto, fiz a troca e indiquei ao cliente a compra de um novo carregador (disse para não o usar universal) Fazendo os testes na placa encontrei o u23, q87 em curtos e o resistor r1340 aberto. A placa após a troca dos componentes só ligou duas vezes e depois disso fica matando o carregador, a tensão vai caindo bem devagar até zerar... Tirei o RCH1 e notei que antes dele a tensão fica de boa, se colocar ele no lugar começa a bagunça kkkk. Com …

• 4 respostas
    • 729 visualizações
  13. Boa tarde pessoal, estou precisando regravar uma bios do notebook hp-g42-245br e o modelo ci (W25Q80BV) da winbond, já revirei a internet aqui e não encontro onde fazer o download, alguém sabe onde posso conseguir? pois estou levando um taca danada aqui pra encontrar.

• 9 respostas
    • 1,2k visualizações
  14. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90574-samsung-np270e4e-ba41-02206a-não-liga-após-curto-nocarregador[/iurl]

• 0 respostas
    • 403 visualizações
  15. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/91310-positivo-stilo-xr2990-71r-h14bt4-t830-liga-e-não-dá-vídeo[/iurl]

• 0 respostas
    • 459 visualizações
  16. Positivo Ultra S4000 Placa 6-71-w5400 d02 sem tensão nas bobinas pl6 à pl10. Notebook após ligado, acende leds, tem 19v, 5v na pl12, 3.3v na pl11, 1,51v na pl13 e 1.8vs nos capacitores c336,c337 e c338. Processador não aquece nada. Único chip que aquece bem rápido é o PANTHER POINT HM77 MP, na placa é o U20. Encontrei resistência baixa de 30ohms na bobina pl9 e abrindo o pj21 sumiu. Agora os 30ohms estão nos capacitores C71, C72 e no intervalo C81 a C85 e no resistor R47. Esta placa já veio mexida por outra manutenção. Alguma luz nesta face de escuridão? Se alguém tiver esta placa e puder me indicar quais tensões deveria ter em cada bobina nesta placa quando ligada,…

• Joinha
    • 4 respostas
    • 927 visualizações
  17. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90317-macbook-pro-a1286-820-2533b-2009-reconhece-bateria-porem-nao-carrega-nem-a-usa[/iurl]

• 0 respostas
    • 282 visualizações
  18. Qualquer dispositivo usb que coloca-se no notebook não funcionava e nem a webcam do notebook. Testes realizados= *reinstalação dos drivers; *colocado outro sistema operacional; *atualização da bios; *verificado se tinha alguma opção da bios que desabilita-se a mesma; *verificado se tinha solda fria, mesmo tendo os 5V da alimentação; Ao analisar o esquema elétrico, tinha verificado que a comunicação das usb´s passa pela PCH (PU4), após o ME e posteriormente o reflow, não tinha surtido efeito. Somente com a troca da PCH, que o note voltou a funcionar as usb´s e também a webcam.

• 0 respostas
    • 729 visualizações
  19. Criado por Vagner Guerra,

Componente U22 (8602gn) estava com um furo, removi o componente e mesmo assim a placa não liga

• 4 respostas
    • 449 visualizações
  20. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Trocas, Vendas e Promoções. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/91339-acer-aspire-m5-481t-6650-tela[/iurl]

• 0 respostas
    • 415 visualizações
  21. Ola Estou com um Itautec infway A7520 em minha bancada ja fiz o seguinte : troquei a bios o pq6 cabo flat e tela E não encontrei mais nada . la uma hora ou outra ele da imagem na tela ja no monitor externo ele da com mais frequencia . mas falha tambem .

• 13 respostas
    • 1,3k visualizações
  22. Estou com esse Aspire M5 que não está ligando, ve que pode ser um problema de atualizar a bios. Tem como fazer isso através de pendrive? Li o seguinte; "Fn+Esc, mantenha pressionado e pressione o botão power. Libere as teclas Fn+Esc após alguns segundos e o botão power começará a piscar faz com que o sistema entre num procedimento de recuperação de BIOS armazenado em um pendrive USB. Baixei a bios no site na ACER mas no arquivo tem apenas um arquivo de texto e um executável. Não existe nenhum arquivo .fd nem .bat nem nada e agora?

• 11 respostas
    • 2,3k visualizações
  23. Bom dia a todos, chegou esse notebook na minha assistência com o seguinte defeito, ao pressionar o botão power que é acoplado ao teclado, ele acende do power como se estivesse a funcionar mas sem video , ao abir a maquina verifiquei se havia as tensões primarias e encontrei 5 e 3v, analisando a maquina aberta apos pressionar o botão power percebi que a maquina não processa e nem gira o cooler, também não gera outras tensões como no circuito do vcore e permanece com o led acesso e apenas com as tensões primarias, outra coisa é que se pressionar o botão power para desligar, a maquina não desliga, a principio desconfiei de bios, baixei o arquivo e regravei os dois chip que e…

• 9 respostas
    • 1,7k visualizações
  24. Sony veio Ligando e nao dando vídeo, nem interno, nem externo. Ao medir tensões com ele ligado, a principio tudo Ok as tensões primarias e principais. Primeira opção regravei Bios, e nao subiu, mesmo defeito, e sem querer mechendo, retirei o cartao da wifi dele, que é um Broadcom, e sem o cartao a maquina deu vídeo. Troquei o cartao Wifi, e o problema continuou, entao já me leva a crer que defeito é placa base. Voltei a dump da Bios antiga e continuou dando vídeo. Plugado cartao Wifi novamente e maquina volta defeito, liga e nao da Vídeo. Verificando conforme imagens abaixo, a alimentação do slot Minipci, medi no pino 1 que 3.3V_MINI, que vem do +…

• 2 respostas
    • 1,2k visualizações
  25. ao precionar tecla power nada acontece nao acende nenhum led nem de charge, apresenta tensao ac 19v tensao de 3v na bios tudo certo soluçao regravar a bios, eu troquei o ci e gravei nova rom e pronto

• 2 respostas
    • 600 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.