Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.149 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.509 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.301 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.767 tópicos neste fórum
-
Boa Tarde! Estou com esse notebook com o seguinte problema: Ele liga aparece o nome compac as vezes consigo entrar no setup outras vezes não consigo. O problema é que ele não dá o boot, fica só uma tela preta depois que aparece o nome compac.
-
- 2 respostas
- 618 visualizações
-
-
Pessoal me ajudem urgente por favor, to com essa placa mãe e não ligava de jeito nenhum, troquei as bios u36 e u42 e nada, retirei os mosfets pq9 e pq10 para medição, tudo ok, depois de devolvido na placa pra minha surpresa a placa ligou mas não deu vídeo no meu monitor de teste. Agora vem o pior, fui medir o pu5 e numa distração minha encostei a ponta de prova em dois pinos e saiu uma faísca, o onde media 2v agora mede 1,2v, será que tenho que trocá-lo? e no pd1 somente 6v antes oscilava entre 13,7v até 18,6, não entendi nada. Se alguém puder me ajudar fico agradecido e com isso posso colaborar com algo.
-
- 8 respostas
- 801 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/91005-satellite-l50-a-122-vgsg-mb-ver-21-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 470 visualizações
-
-
Estou com essa placa que não está carregando a bateria. No windows aparece bateria não reconhecida com o x vermelho. Teste realizados: Tenho uma bateria nova, nunca usada, coloquei e continuou o mesmo sintoma. Medições no conector da bateria: (SEM A BATERIA) 1 - 0v 2 - 0v 3 - 4,80v 4 - 3,3v 5 - 3,3v 6 - 0v 7 - 0v 8 - 0v 9 - 0v (COM A BATERIA, essa medição abaixo é a mesma nas duas baterias testadas) 1 - 0v 2 - 0v 3 - 0v 4 - 3,3v 5 - 3,3v 6 - 0v 7 - 0v 8 - 0v 9 - 0v Desconfio que não tem uma tensão de 11v que geralmente encontro no conector quando a bateria ta plugada, mas como essa placa não encontrei esquema peç…
-
-
- 20 respostas
- 2,7k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90555-hp-14-051br-zs040-la-a993p-liga-somente-na-bateria[/iurl]
-
- 0 respostas
- 659 visualizações
-
-
notebook liga luz de carregando mas não liga, não estou achando bios desse modelo da placa 6050a2313401-mb-a05
-
- 2 respostas
- 469 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Identificação e Equivalência de componentes. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/91395-equivalente-ao-tps-51716[/iurl]
-
- 0 respostas
- 541 visualizações
-
-
boa tarde pessoal estou com notebook em bancada que está sem audio, ja tentei com varios drivers de audio e sem sucesso, desconfio do chip de audio mas queria ter certeza antes de poder encomendar outro. o chip em questao é um ALC3236 - nao consigo encontrar o datasheet dele e nem o esquema da placa. Ja atualizei a bios obrigado pessoal
-
- 3 respostas
- 662 visualizações
-
-
Boa tarde galera.. esse notebook acima ta apresentando o seguinte defeito Ele liga normalmente, uso o sistema, coloco pra desligar e apos uns 5seg ele liga sozinho novamente. Antes tinha feito um reparo no botão power, coloquei uma microchave pois a original nao tenho, mas acredito que nao seja isso pois é somente pra dar o contato para ligar, ele liga normal. Alguem sabe o que eu poderia fazer pra solucionar esse problema?
-
- 6 respostas
- 682 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Assuntos Diversos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/91392-upload-não-encontro-o-link[/iurl]
-
- 0 respostas
- 265 visualizações
-
-
Bom dia galera, estou com esse notebook na bancada que não liga nem o led, verifiquei o PQ48, aquele famoso Nikos que da problema porém está ok, percebi que a a PL24 bobina dos +5V_ALWP e a PL25 bobina dos +3.3V_ALWP estava sem voltagem. Injetando tensão na PL24 aqueceu o PU7 DC/DC +3VS5/+5VS5 que seria um TPS51123A mas não achei ele nas minhas sucatas para substituir, alguém saberia me informar um equivalente ?
-
- 7 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Olá, como descrito no titulo esse notebook parou de ligar após o cliente usar um carregador universal. Ele já tinha vindo na minha assistência uns 3 meses antes e estava com problemas no oz8602gn e com uns resistores próximos em aberto, fiz a troca e indiquei ao cliente a compra de um novo carregador (disse para não o usar universal) Fazendo os testes na placa encontrei o u23, q87 em curtos e o resistor r1340 aberto. A placa após a troca dos componentes só ligou duas vezes e depois disso fica matando o carregador, a tensão vai caindo bem devagar até zerar... Tirei o RCH1 e notei que antes dele a tensão fica de boa, se colocar ele no lugar começa a bagunça kkkk. Com …
-
- 4 respostas
- 729 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, estou precisando regravar uma bios do notebook hp-g42-245br e o modelo ci (W25Q80BV) da winbond, já revirei a internet aqui e não encontro onde fazer o download, alguém sabe onde posso conseguir? pois estou levando um taca danada aqui pra encontrar.
-
- 9 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90574-samsung-np270e4e-ba41-02206a-não-liga-após-curto-nocarregador[/iurl]
-
- 0 respostas
- 403 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/91310-positivo-stilo-xr2990-71r-h14bt4-t830-liga-e-não-dá-vídeo[/iurl]
-
- 0 respostas
- 459 visualizações
-
-
Positivo Ultra S4000 Placa 6-71-w5400 d02 sem tensão nas bobinas pl6 à pl10. Notebook após ligado, acende leds, tem 19v, 5v na pl12, 3.3v na pl11, 1,51v na pl13 e 1.8vs nos capacitores c336,c337 e c338. Processador não aquece nada. Único chip que aquece bem rápido é o PANTHER POINT HM77 MP, na placa é o U20. Encontrei resistência baixa de 30ohms na bobina pl9 e abrindo o pj21 sumiu. Agora os 30ohms estão nos capacitores C71, C72 e no intervalo C81 a C85 e no resistor R47. Esta placa já veio mexida por outra manutenção. Alguma luz nesta face de escuridão? Se alguém tiver esta placa e puder me indicar quais tensões deveria ter em cada bobina nesta placa quando ligada,…
-
-
- 4 respostas
- 927 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/90317-macbook-pro-a1286-820-2533b-2009-reconhece-bateria-porem-nao-carrega-nem-a-usa[/iurl]
-
- 0 respostas
- 282 visualizações
-
-
Qualquer dispositivo usb que coloca-se no notebook não funcionava e nem a webcam do notebook. Testes realizados= *reinstalação dos drivers; *colocado outro sistema operacional; *atualização da bios; *verificado se tinha alguma opção da bios que desabilita-se a mesma; *verificado se tinha solda fria, mesmo tendo os 5V da alimentação; Ao analisar o esquema elétrico, tinha verificado que a comunicação das usb´s passa pela PCH (PU4), após o ME e posteriormente o reflow, não tinha surtido efeito. Somente com a troca da PCH, que o note voltou a funcionar as usb´s e também a webcam.
-
- 0 respostas
- 729 visualizações
-
-
Componente U22 (8602gn) estava com um furo, removi o componente e mesmo assim a placa não liga
-
- 4 respostas
- 449 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Trocas, Vendas e Promoções. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/91339-acer-aspire-m5-481t-6650-tela[/iurl]
-
- 0 respostas
- 415 visualizações
-
-
Ola Estou com um Itautec infway A7520 em minha bancada ja fiz o seguinte : troquei a bios o pq6 cabo flat e tela E não encontrei mais nada . la uma hora ou outra ele da imagem na tela ja no monitor externo ele da com mais frequencia . mas falha tambem .
-
- 13 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Estou com esse Aspire M5 que não está ligando, ve que pode ser um problema de atualizar a bios. Tem como fazer isso através de pendrive? Li o seguinte; "Fn+Esc, mantenha pressionado e pressione o botão power. Libere as teclas Fn+Esc após alguns segundos e o botão power começará a piscar faz com que o sistema entre num procedimento de recuperação de BIOS armazenado em um pendrive USB. Baixei a bios no site na ACER mas no arquivo tem apenas um arquivo de texto e um executável. Não existe nenhum arquivo .fd nem .bat nem nada e agora?
-
- 11 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Bom dia a todos, chegou esse notebook na minha assistência com o seguinte defeito, ao pressionar o botão power que é acoplado ao teclado, ele acende do power como se estivesse a funcionar mas sem video , ao abir a maquina verifiquei se havia as tensões primarias e encontrei 5 e 3v, analisando a maquina aberta apos pressionar o botão power percebi que a maquina não processa e nem gira o cooler, também não gera outras tensões como no circuito do vcore e permanece com o led acesso e apenas com as tensões primarias, outra coisa é que se pressionar o botão power para desligar, a maquina não desliga, a principio desconfiei de bios, baixei o arquivo e regravei os dois chip que e…
-
- 9 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
Sony veio Ligando e nao dando vídeo, nem interno, nem externo. Ao medir tensões com ele ligado, a principio tudo Ok as tensões primarias e principais. Primeira opção regravei Bios, e nao subiu, mesmo defeito, e sem querer mechendo, retirei o cartao da wifi dele, que é um Broadcom, e sem o cartao a maquina deu vídeo. Troquei o cartao Wifi, e o problema continuou, entao já me leva a crer que defeito é placa base. Voltei a dump da Bios antiga e continuou dando vídeo. Plugado cartao Wifi novamente e maquina volta defeito, liga e nao da Vídeo. Verificando conforme imagens abaixo, a alimentação do slot Minipci, medi no pino 1 que 3.3V_MINI, que vem do +…
-
- 2 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
ao precionar tecla power nada acontece nao acende nenhum led nem de charge, apresenta tensao ac 19v tensao de 3v na bios tudo certo soluçao regravar a bios, eu troquei o ci e gravei nova rom e pronto
-
- 2 respostas
- 600 visualizações
-