Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.114 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81813-notebook-dell-inspiron-1564-placa-mãe-daum3bmb6e0-sem-iluminação-de-backlight[/iurl]

• 0 respostas
    • 488 visualizações
  2. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81671-notebook-cce-ultra-thin-u25-mb-71r-c14cu4-t810-liga-e-nao-da-video[/iurl]

• 0 respostas
    • 434 visualizações
  3. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/44281-notebook-acer-aspire-5920-placa-mãe-da0zd1mb6g0-revg-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 525 visualizações
  4. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81879-notebook-cce-ultra-thin-u45w-liga-vai-direto-para-o-setup-mas-não-dá-o-boot[/iurl]

• 0 respostas
    • 473 visualizações
  5. Ola pessoal , estou com esse notebook da Acer , do modeo descrito a cima , pois bem , o mesmo estava travando na bios , sem nem entrar no setup dela, regravei a bios 2 vezes ( arquivos baixados em locais diferentes) depois disso, o notebook so acende o led azul gira o cooler , e em seguida desliga , e repete esse processo umas 3 vezes e desliga , e não da mais video, percebi que no site ja tem foruns relacionados a esse problema , mais infelismente estão em locais privados e como não tenho creditos não consigo acelá lo , se puderem ajudar agradeço , obrigado !!!

• 16 respostas
    • 2,2k visualizações
  6. Achei um curto no C108 apliquei uma tensão de 3V então puxou corrente porem nada esquenta os capacitores da volta desse capacitor tambem estão em curto com o terra, alguem tem o esquema dessa placa. Obrigado

• 34 respostas
    • 2,3k visualizações
  7. Pessoal quero compartilhar com vocês a solução que encontrei para o problema do cooler (HD, DVD....) ficar disparado após aquele jumper tradicional feito no U18 da placa 71R-C14CU4-T810. Não tenho acesso aos casos resolvidos, então por favor me avisem se o tópico já existir. No meu caso, removi o U18 que estava com problema. O U19 estava funcionando normalmente, daí ficou fácil! Dessa forma os 5V e 3V aparecem somente depois do starter da placa. Se foi útil, não esqueça da joinha.

• Joinha
    • 11 respostas
    • 4,5k visualizações
  8. Boa tarde a todos, estou com esse notebook HP que não liga o hd, testei com outro e mesmo assim não funciona, também testei o cabo que liga o hd a placa e estar bom, já regravei a bios e nada, no conector do hd na placa medi os pino e vi que existe dois terminais onde chega 5V apenas, não tenho o esquema dessa placa para ver se falta alguma tensão, alguém pode me ajudar ai, obrigado

• 18 respostas
    • 1,3k visualizações
  9. Estou com esta placa no balcão e só encontro os 18v nos resistores próximos a entrada de energia, encontrei dois resistores em curto, troquei mas mesmo assim a única tensão que achei foi a 3v em alguns pontos da placa. No botão power não tem nenhuma tensão.

• 18 respostas
    • 2,4k visualizações
  10. Boa tarde pessoal, estou com este notebook na bancada, ele tem os 19v, 3,3 e 5v. porem nao da imagem, derramei fluxo de solda sobre o i/o e o notebook ligou, quando eu seco, não liga mais! me ajudem....

• 6 respostas
    • 896 visualizações
  11. estou com este notebook hp g42 placa da0ax3mb6c2 liga e desliga,o processador chega a dar uma aquecida pn tambem e desliga a placa e volta a ligar e desliga só que a tensão nas bobinas do prcessador não aparece mais nada de tensão tem 19v 3.3v 5v bios sendo alimentada luz do conector jack acesa 3v na chave power.tensão do processador 1.02v e some,pl2 1.07 pl7 1.54v mas se mantem,pn ps após a primeira vez que ela tenta iniciar os chips pn e ps ficam morno não chega a esquentar. quem poder me dar uma luz agradeço. não possuo esquema desta placa,e não tenho créditos para comprar.

• 13 respostas
    • 784 visualizações
  12. Criado por teceletricos,

Boa tarde pessoal gostaria de uma dica de vcs dessa maquina vem muito aqui na assistência, queria saber quando e defeito de super I/O testo tudo e acabo condenando a placa achando que e o processador. Defeitos aparentes: Rede não funciona, USB´s não funcionam, liga e não da video mesmo gravando a bios. U60 aparentemente em curto e outros mais. se alguém poder ajudar agradeço.

• 3 respostas
    • 1,1k visualizações
  13. Criado por central games,

Boa tarde caros amigos venho através desse tópico deixa uma dica, esse notebook da marca sony vaio , placa mãe mbx-247, apresentava defeito que não ligava, apos analise notei que estava faltando as tensões primarias como 3v e 5v, que são geradas pelo pwn ( irei postar a foto do pwn com modelo etc) apos analise ele, tinha as tensões de vin e vcc mais não tinha pulso de EN1 que vinha do super i/o que por sinal era sinal que passava pelo pq66 que transistor bipolar que estava danificado apos a troca dele , o mesmo volto a ligar e aparelho foi reparo com sucesso espero poder ajudar alguém que esteja com esse defeito, abraço a todos e fiquem com Deus.

• 0 respostas
    • 517 visualizações
  14. Criado por tecwan,

Boa tarde pessoal, estou com uma placa daone 7mb60, tenho os 3v mas não os 5V, seguindo o esquema da placa notei que o transistor PQ58 recebe os 19.5v, mas não fornece os 5v, acredito que ele seja o responsável por alimentar a fonte PL19, não tenho muita experiência mas acredito que seja isso. Alguém pode me ajudar?

• 14 respostas
    • 1,2k visualizações
  15. Criado por marceloparaguay,

preciso desta bios NM70-TI/1037U (V1.0A)

• Joinha
    • 2 respostas
    • 606 visualizações
  16. Essa maqui entrou aqui dando 7 Bips contínuos, e não da vídeo, segundo a documentação da Dell isso é cabo flat, troquei não resolveu regravei Bios com arquivo aqui do fórum não resolveu, troquei o ci não resolveu, entrou um outro note copiei a bios funcionou 100%. Vou por o arquivo pra Download !!! link da bios https://eletronicabr.com/files/file/11562-bios_dell-_inspiron_3421_dne40-cr_5j8y4_rev-_aoo_16982-eletronicabrcomzip

• 3 respostas
    • 961 visualizações
  17. Criado por massaru,

Boa tarde pessoal, estou com um dell latitude com senha na bios, ja gravei as duas bios na placa e continua o mesmo defeito.. procurei pelo atmel, mas nao encontrei.. alguem ja conseguiu resolver? obrigado desde ja

• 11 respostas
    • 872 visualizações
  18. Boa tarde caros colegas! Estou com um note na bancada esse é antigo é um acer da serie travelmate 4000 ele não esta ligando tenho voltagem boa na entrada da fonte e ate na bobina PL17 tenho 3,3v na bobina PL24 não tenho nada de tensão, isso ocorreu depois de um reflow no chip set depois disso não ligou mais, preciso de uma ajuda já baixei o manual porem não consegui ainda detectar o problema.

• 7 respostas
    • 843 visualizações
  19. Criado por Nivaldo Neto,

HP DV4 / NBW LA-4117P liga e desliga rapidamente, no maximo um segundo, o led acende e apaga.. as tenções de 5 e 3 volts estão ok.. porém encontrei um curto no pq503, pc509 e pc508 retirando todos mas o curtoo continua.. porem retirei a pjp501 que fica entre eles e o curto sumio do pq503.. estou perdido, alguem pode ajudar ?? e os capacitores que ficam em cima da ponte norte ta dando curto e em baixo tbm, com continuidade de 002... desde ja agradeço

• 8 respostas
    • 596 visualizações
  20. Ola bom dia estou com poblema, o note book nao reconhece a bateria, pois a mesma e nova, alguem poderia me ajudar

• Joinha
    • 4 respostas
    • 1,1k visualizações
  21. HP G4-1120BR - DAR18DMB6D0 - LIGA E NÃO GERA VIDEO, SO DEPOIS DE RETIRAR BATERIA Quando retirado a bateria ele liga e pede para configurar setup, configurado setup e reiniciado passa não gerar imagem. 1- Foi trocado o chipset 2- Trocado Eprom e regravado a firmeware. 3- Trocado I/o ... Pessoal não consegui resolver ... alguém ja pegou esse defeito e resolveu,,, conversei com alguns técnicos aqui de Brasilia , ja pegaram esse defeito e não resolveram ... agradeço a atenção .

• 10 respostas
    • 861 visualizações
  22. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Treinamento Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81738-dica-de-super-io-para-possiveis-trocas[/iurl]

• 0 respostas
    • 368 visualizações
  23. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/80908-notebook-sony-vaio-modelo-vpccw21fx-placa-pc287-liga-e-desliga-em-poucos-seg[/iurl]

• 0 respostas
    • 357 visualizações
  24. Colegas, chegou em minha bancada um notebook Lenovo - B40-70 que não liga nada, pois verifiquei as tensões 19v , 3v3, 5v , resolvi trocar a bios, comprei um chip de bios no ML e o notebook ligou, mais sem imagem. Alguém poderia me ajudar ou dar uma idéia do que pode ser?

• 14 respostas
    • 1,6k visualizações
  25. Placa mãe Dell Inspiron 1545 Part Number: 4aq01 031 Tem todas as tensões normais ao pressionar o power-on o notebook liga tem vcore, 1,8 v 1,05 v, 3,3 v , 5 v 19v O único problema constatado não sobe o video, nas faz barulho algum tipo bip e a tensão no pino 3 da Bios sobre para 3,0 v quando liga a fonte depois cai para 0 v e permanece em 0 v. Ele permanece 5 s ligados, se pressionar o power ele liga outra vez, aciona cooler. Já regravei a bios e fiz um ME nas PS e PN Alguém pode ajudar?

• 7 respostas
    • 858 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.