Postado 22 de Fevereiro de 2017 9 anos Este é um post popular. Antes, eu distribuía joinhas a todos que participavam do meu tópico, mas como agora são apenas 5 por dia, devo usar com sabedoria! Aqui estão 6 dicas básicas: 1- Devo dar joinha a quem deu uma dica baseada na lógica, que tem relação com o defeito. Exemplo: Notebook não liga, ci 815ln esquentando, não tenho 3v e 5v. O que faço? Resposta: "Regrava a bios" Para este eu não dou joinha. Rsrsrs 2- Devo dar joinha com certeza para aquele que me passa dicas referentes ao defeito, com base em esquema elétrico, pesquisou o defeito, compartilhou experiência própria, postou link do esquema ou bios, imagens, etc. 3- Não merece joinha quando a dica demonstra que o amigo nem se preocupou em ler as respostas anteriores para saber em que situação estamos na análise. Exemplo: Notebook não dá vídeo, eu já regravei bios, testei outra tela e cabo flat. Alguma dica? Resposta: Amigo, você já testou outro flat e tela? Aff! Misericórdia, nem se preocupou em ler as respostas anteriores!! Claro que não merece joinha, a não ser que seja bem convincente no decorrer do tópico. kkkkkkkk 4- Devo dar joinha quando baixar uma bios que funcionou, um esquema que tanto precisava ou alguma apostila da área de treinamento, etc. Se foi útil, então devo clicar no joinha de quem disponibilizou o arquivo no gerenciador (sempre deixando um feedback sobre o arquivo). 5- Vale joinha também para os tópicos com o prefixo DICA. Mas somente se a dica foi útil e coerente. Se a "dica" for assim: "O aparelho chegou sem ligar. Troquei o mosfet de entrada e o caso foi resolvido". Essa não merece o meu joinha! Nem pensar....rsrsrsrs. 6- Eu particularmente já dei joinha quando pesquisei um problema nos Casos Resolvidos e me ajudou, aí então dei joinha para o autor do tópico e para aquele que deu a dica certeira no tópico dele. O que vocês acham? Merece né? Seguindo estas regras, você pode dar joinha se seu tópico for Resolvido ou Devolvido. Isso mesmo! Não é justo você não dar um joinha aos que se importaram com seu problema e dedicaram um tempinho para te ajudar, só porque você não conseguiu encontrar a solução. Existe outra situação: Você cria o tópico, mas não resolveu com as dicas dos colegas, mas acabou resolvendo “sozinho”. Neste caso siga as regras do fórum, finalizando corretamente o seu tópico. Ao mover o tópico para os Casos Resolvidos, o moderador da área poderá lhe dar um joinha. O é importante e se seguirmos estas dicas, o fórum vai ficar bem mais movimentado, os membros irão participar mais e isso irá garantir que você continue a receber ajuda em seus tópicos. A tendência é que você receba mais joinhas também. Nota: Como disse o @Gilson Macedo em um tópico "...Algo que podemos fazer é isolar os colegas que insistem em não dar joinha, não os ajudando em seus tópicos. Quem ajuda sabe muito bem quem dá joinha e quem não dá. Eu sei muito bem quem me deu joinha." Como ganhar joinhas? Clique Aqui!
Postado 28 de Fevereiro de 2017 9 anos Este é um post popular. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Amigo e por ai mesmo tem colegas que diz coisas que não tem nada haver em relação ao defeito, acho que estão mais preocupados em ser incluídos nos tópicos para ver se ganha alguns joinhas ou no top poster do mês .
Postado 28 de Fevereiro de 2017 9 anos Este é um post popular. Além disso ,o joinha ,permite selecionar quem é técnico ou apenas um cliente curioso
Postado 9 de Março de 2017 9 anos Este é um post popular. Falou tudo, isso não serve apenas para o fórum, como também para tudo hoje em dia!
Postado 10 de Março de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Amigo e por ai mesmo tem colegas que diz coisas que não tem nada haver em relação ao defeito, acho que estão mais preocupados em ser incluídos nos tópicos para ver se ganha alguns joinhas ou no top poster do mês .
Postado 29 de Março de 2017 9 anos realmente isso e veredito, o joinha e fundamental para aqueles que nos ajudam resolvendo os problemas e compartilham com nosco!
Postado 7 de Abril de 2017 9 anos depende da cabeças de quem ta dando tambem ne Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. sim é. O joinha é uma forma de recompensa aplicada pelo julgamento que se faz do ato ou ação feita pela pessoa que ajudou ou informou ou postou algo que lhe acrescentou um conhecimento ou informação útil. Vai muito da analise de quem vai dar o . O que não se pode e nem é permitido é a troca de .
Postado 10 de Abril de 2017 9 anos Administrador Incrível!! Depois endurecemos ainda mais as regras e ninguém entende
Postado 10 de Abril de 2017 9 anos Incrível!! Depois endurecemos ainda mais as regras e ninguém entende Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. você tem toda razão meu amigo! É por isso que as pessoas estão preferindo educar animais e gostar mais deles, pois o ser humano é só decepção é racional e totalmente irracional quando quer.
Postado 11 de Abril de 2017 9 anos Galera... Nem sei o que dizer. To lendo todo o FORUM para ver como consigo joinhas para poder fazer downloads e me deparo com este post. Assim vcs me desestimulam. Rsss... Tô aqui há mais de uma hora e com meu serviço parado pois sou novato em eletrônica, mas preciso pagar minhas contas. Percebi que a galera manja muito e não chego nem aos pés de alguns, mas beleza, vamos que vamos. Vou aprendendo. Abraço galera.
Postado 15 de Maio de 2017 8 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., veja: https://eletronicabr.com/forums/topic/43118-sistema-de-créditos-do-eletrônicabr/
Postado 24 de Maio de 2017 8 anos Boa tarde galera estou chegando agora e pra mim tudo isso é novidade e esse topico falando sobre o joinha ja me ajudou muito para entender como funciona tudo!! valeu mesmo!
Postado 14 de Junho de 2017 8 anos Pessoal sou novato, mas estarei dando o joinha no que demonstrar coerência no que se fala nos assuntos citados.
Postado 19 de Fevereiro de 2019 7 anos Boa tarde Pessoal, eu sei que a limitação de Joinhas é de 5 a cada 24 horas, mas às vezes, vejo aqui Dicas tão bem elaboradas e instrutivas que me decepciono por não mostrar minha gratidão ao Autor da Dica (que indiretamente colaborou para o meu ganho de conhecimento), o ícone Legal é como se eu tivesse dado um Joinha também ou é uma coisa à parte? Muito obrigado! Abs!
Postado 20 de Fevereiro de 2019 7 anos @GNMilasi para agradecer algo que tenha sido útil, prefira sempre utilizar o O joinha gera 10 créditos para quem recebe, enquanto que o "Legal" gera apenas 1 crédito e os outros ícones são reações que não geram créditos. Como o limite é de 5 joinhas por dia, se precisar agradecer mais que 5 usuários em um dia, deixe para o dia seguinte.
Postado 14 de Abril de 2019 7 anos Bom dia, @Hélio !!! Muito obrigado por suas explicações pois embora tenha lido quase todas as Regras deste Fórum, não me atentei para essa diferença entre os tipos de agradecimentos! Abs.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.