Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG Flatron - w2353v - Nem acende o LED

Avalie este tópico:

elek2017

Posts em destaque

Boa noite,

Estou com um monitor LG Flatron w2353v que não liga nem acende o led de indicação de energia. Consultei outros tópicos e descobri que as tensões no IC303 apresentam uma diferença em relação à esperada: o pino 1 estava com 0,4V, enquanto o esperado era 3,3V. Troquei o CI e agora encontro uma tensão de 1,1V no pino 1.

Como encontrar o defeito na placa?

PS: Não consegui acesso à área de casos resolvidos, pois ainda não tenho créditos suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Confira se está chegando os 5v no pino 2 do  IC303, se está chegando os 5v com certeza saíra os 3,3v no pino 1 , e 1.8v no pino 4.

Se voce tem 1v no pino 1 e voce já trocou o CI  verifique se não tem curto na linha dos 3,3v.

Poste o resultado e boa sorte.

Link para o comentário

Obrigado pelas respostas!

Bom dia.

Confira se está chegando os 5v no pino 2 do  IC303, se está chegando os 5v com certeza saíra os 3,3v no pino 1 , e 1.8v no pino 4.

As tensões medidas são:

Pino 1: 1,07V

Pino 2: 4,88V

Pino 3: 0,00V

Pino 4:1,78V

Pino 5: 4,00V

Se voce tem 1v no pino 1 e voce já trocou o CI  verifique se não tem curto na linha dos 3,3v.

Poste o resultado e boa sorte.

Também acredito que seja curto na linha de 3,3V, mas não sei por onde começar a procurar. Assim que encontrar ou tiver uma novidade eu posto aqui.

Link para o comentário

Remova o IC303 e aplique inicialmente 3.3V no lugar do pino 1 e veja quem esta aquecendo ou saindo fumaça.

NOTA: Lembre-se de limitar a corrente de sua fonte de bancada para não danificar trilhas !

Se tudo estiver normal, aplique 1.8V no lugar do pino 4 e veja quem aquece.

Geralmente os capacitores de ceramica de multi-camadas costumam entrar em curto.

PS: Pelas medidas apresentadas, creio que o problema esta na linha de 3.3V !

Boa sorte ;)

IC303_APE8840_LG_Chassis_LM91C.jpg.7c3604818f55f0f1e6ac8ee39a827a5d.jpg

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, primeiramente antes de tentar algo mais técnico eu tentaria regravar a bios, antes de regravar faça uma copia dela para segurança, caso não de resultado tem como reverter a situação.
Link para o comentário

Remova o IC303 e aplique inicialmente 3.3V no lugar do pino 1 e veja quem esta aquecendo ou saindo fumaça.

NOTA: Lembre-se de limitar a corrente de sua fonte de bancada para não danificar trilhas !

Se tudo estiver normal, aplique 1.8V no lugar do pino 4 e veja quem aquece.

Geralmente os capacitores de ceramica de multi-camadas costumam entrar em curto.

PS: Pelas medidas apresentadas, creio que o problema esta na linha de 3.3V !

Boa sorte ;)

Apliquei os 3,3 v e o que aquece é o chip principal da placa. Acho que não tem mais jeito...  :(

Link para o comentário

Nessas alturas creio que uma das soluções seria a troca da placa.

Coloque os dados completos dessa placa e vamos ver se o colega 

pode ajudar.

pecas-de-produtos-lg-em-geral/43970/'>pecas-de-produtos-lg-em-geral/43970/

Ou abra um topico na area de:

Link para o comentário

Obrigado

pela indicaçao.

se o monitor for o modelo W2353V-PF, a placa principal nao e mais fornecida nova. Talvez ache usada no Mercado Livre, pois a LG nao fornece mais desse modelo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...