Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo g400s vilg1/g2 LA-9902P rev 1.0 desligando apos 30 minutos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia estou com esse notebook a alguns dias e nao consegui resolver o problema . o que acontece é que ele liga normal e apos 30 minutos ele desliga parece que é cronometrado , ja troquei memoria processador ,ja regravei a bios ,ja coloquei outra bios de uma placa igual ,ja troquei pasta termica ,ja troquei o culer e mesmo assim ele desliga . alguem pode mim ajudar com outra dica !

Postado

estou desconfiando da pch , mas acho que tenho outro processador sem ser i3 vou procura

mas se caso fosse processador ele nao iria somente apagar o video  e ficar ligado?

Teoricamente sim, quando não é compatível com o PCH ele chega a funcionar sem qualquer problema por um tempo e desliga em seguida.

Veja aqui a lista dos processadores compatíveis com o chipset HM76:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)/HM76_Express.html

Se o processador que vc esta utilizando não consta nesta lista pode ter 100% de certeza que encontrou o problema. Caso contrario verifique temperaturas e/ou cirtuito thermal.

Postado

O processador é compatível pois está nesta lista e a temperatura está ok

Ele desliga mesmo que esteja parado na tela da BIOS?

Tente instalar o AIDA64 e faça um teste de estabilidade do sistema para ver se ele desliga antes do tempo informado.

Postado

já fiz o teste sem o hd na tela da bios ele desliga cronometrado em 30 minutos.tambem fiz o teste no minuto 29 eu fechei a tampa e depois abrir e ele passou do 30 mais quando chegou no 60 minutos ele desligou

Rapaz.... esse sintoma esta parecendo ser mesmo incompatibilidade do processador.

Faça o teste de estabilidade do sistema primeiro e, se não desligar antes do tempo, troque por um Processador Dual Core e faça um teste.

Postado

ultima vez que ligou nao chegou a 30 minutos e agora nao liga mais. depois de uma analise percebi que o pq309,pq310 estavam queimado .substitui e a placa ligou e logo em seguida desligou .entao percebi que a tensao no pq302 estava entre 5 e 6 volts ,fiz a troca e continuou a mesma coisa.fiz um jamper direto e a placa ligou depois de um mimuto desligou outra vez .queimou o pq309 pq310 e o pq312 .agora estou sem saber por onde comecar os testes

Postado

alguem sabe dizer se é correto chegar 18.5 nos pinos 1e 2 do jbatt1 ?sem a bateria conectada .

troquei os mosfet pq310 e pq309 que estao queimados agora estou achando que esta tensao que esta chegando nesses pinos esta alta .talvez foi por isso que queimou da outra vez que troquei.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...