Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Notebook Acer / la-7912p rev:1.0/ liga e não gera imagem, sem tensão na pl22

Avalie este tópico:

mateusbertoldo

Posts em destaque

Olá, essa placa esta dando dor de cabeça em muita gente e me deu durante uma semana, vou matar a charada pra muita gente e por favor joinhas pra quem eu ajudar  :),

Seguinte, esse meu problema e de muitos que vi aqui no forum, acontece quando a placa tem todas tensões do primário ate o vcore e somente não apresenta tensão na pl22 que teria que ter 0,45v, pra quem tem fonte assimétrica vai saber que ela liga, não gera o video e na fonte, vai dar um consumo de +/- 0,54Ah, então vamos ao que eu fiz:

Eu regravei as duas BIOS (EC e MAIN), troquei ate mesmo o pwm do primário que poderia ser tensões primarias oscilando, como não tenho osciloscópio eu não teria como testar precisamente então troquei e nada, resoldei todo circuito do primário, resoldei o pu13 que sempre tudo apontava para ele, conferi todas tensões da placa fazendo um cheq list completo de todas tensões da placa , fiz ate um ME e de novo nada, eu já estava achando que poderia ser reballing, mais vi aqui no forum, técnicos que já haviam feito e não resolveu, então resolvi testar mais memórias, daí foi quando a placa ligou e gerou imagem, pessoal essa placa rejeita algumas memórias, quando essa placa apresentar esse defeito é bom testar muitos modelos e marcas de memórias, a bobina pl22 só vai apresentar tensão quando ate mesmo a memoria estiver OK.

Abraços e até.  :D

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...