Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe sansung scala3-14crv rev:1.2 não dar video

Avalie este tópico:

vladney

Posts em destaque

Galera bom dia, estou com essa placa aqui na bancada e a mesma estava ligando normal, dando vídeo só que desligava exatamente a cada meia hora depois que troque o processador, do Pentium para um core i3 de segunda geração. fui gravar a bios porem quando coloquei i chip na minha gravadora ele nao reconhecia, não sei se ele entrou em curto quando tirei da placa ou se ele já estava ruim. em fim arrumei outro chip de 8mb da wimbond, gravei com vários arquivos que achei aqui mas a placa não sobe mais vídeo.

alguém tem uma luz para mim dar pois já esgotei todas as possibilidades que vieram em minha cabeça.

agradeço desde já a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega.

Existe a possibilidade das tensões na placa terem mudado com o procedimento que você realizou. Poderia por gentileza postar as tensões medidas na placa. Veja se tem os 3Vcc no pino 1 da Bios e se esta chegando o sinal de CS na mesma. Se possivel veja com o osciloscopio se a bios esta conversando e se tem a tensão das memorias 1,5Vcc.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá amigo. Se eu estiver olhando o esquema correto da sua placa de acordo com o esquema ela só aceita processadores de Terceira Geração Intel - Ivy Bridge e memória DDR3 1333/1600 veja a imagem:

Ivy Bridg.jpg

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, testei com um processador de terceira geração e tb não deu vídeo. o esquema que vc postou é rev1.1 e a minha placa é ver 1.2 talvez tenha diferença.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...