Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido xbox 360 slim placa trinity aquecendo os reguladores de stand by

Avalie este tópico:


leandrobr254

Posts em destaque

olá amigos do fórum, preciso da ajuda de vocês, estou aqui com um problema que esta me tirando o sono..

o problema é em uma placa trinity de xbox 360 slim.

seguinte: ambos os reguladores de stand by estavam queimados, substituir pelo reguladores de PCB de leitor. (substituir o de 1.2 por um de 1.8). feito isso o xbox voltou a ligar e da imagem na tv normalmente, porem os reguladores aquecem muito a ponto de queimar, não tenho curto nas nas linhas de 1.8 3.3 e 5V, com o multimetro a linha de 3.3 da 700ohm e a de 1.8 da 316 ohm a de 5v alta tambem, ja troquei a PSB e o HANA por outros novos 3 vezes eles nao aquecem, a nand tambem esta normal lendo e escrevendo. lembrando que o xbox liga e da imagem ate joga, porem fica aquecendo os reguladores de 3.3  e 1.8, não sei o que pode ser, preciso de ajuda com essa placa.

g4Asqi

Editado: por tecgess
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bom dia.

 

Seria legal você injetar essa tensão respectiva de cada regulador na placa, através de uma fonte assimétrica. Aquecimento é típico de consumo.

 

Poderia observar, à partir daí, algum aquecimento anormal de algum componente.

 

Geralmente é proveniente de de algum capacitor com fuga, cerâmico.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem estou achando que é algum capacitor ceramico em fuga, porque as linhas não apresentam curto, e com relação a intalação dos regularos estão corretas pois estou acostumado a fazer aqui, e agora me apareceu esse pepino aqui pra resolver, vou injetar tensão e casar algum capacitor ceramico a quecendo, posto aqui o resultado.. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce colocou aqula plaquinha serrada de drive de xbox? Ou usou os reguladores sem estar soldados em placa alguma? Porque a plaquinha com os reguladores retirada de drive de xbox, notei que a saída do regulador de 3v3 é ligada na entrada do regulador de 1v2, sera que isso nao influencia no funcionamento do xbox não!? É que os reguladores de 3v3 e 1v2 originais do xbox slim ambos são alimentados por 5v pelo que eu saiba, será que nao pode ser isso nao? E outra coisa tambem, esses reguladores quando estao soldados na placa do xbox, a propria placa do xbox serve de dissipador de calor para eles e se ligarmos eles sem nenhum dissipador pode ser que superaqueçam, ja que só superaquecem quando o xbox está ligado porque o consumo de corrente na saída deles aumenta será que pode ser que está faltando um dissipador de calor para eles nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente reforço: Aquecimento, é excesso de consumo.

 

Mais um lembrete: Trinity usa regulador de 1.8v, e além disso, precisa colocar um diodo shotky nele para evitar retorno de corrente nesse circuito.

 

Use como exemplo as placas dos Falcons. Pode usar o mesmo diodo que tem nas placas dele.

 

Boa Sorte.94x351

 

Editado: por tecgess
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...