Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE IRON-787p placa H48/H49 MB NPB VER: C acende led mais não liga

Avalie este tópico:

vladney

Posts em destaque

Galera, boa noite!

Estou com a placa desse CCE IRON-787P placa H48/49 MB NPB VER: C na bancada onde o PU4 esta esquentando, fiz a troca do mesmo porem continuou com o sintoma, liga o led azul mais não starta, alguém já pegou essa placa com defeito nesse ISL6255(PU4)? se algum capacitor ao redor desse C.i. estiver ruim pode ter queimado o C.i. que botei?

agradeço a ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vamos começar do principio. Primeiro altere o topico pq nao tem o defeito da maquina nele. Depois qual é o led azul ? indica o q ? Ja checou as tensões basicas da maquina ? fonte de 3 e 5v , tensão no botao de power e tensao nas bios ?
Link para o comentário

, obrigado por responder. já alterei o tópico.

Vamos lá: antes de eu trocar o PU4 eu tinha medido e as tensões estavam presentes com o PU4 esquentando, depois que troquei o PU4, ainda continua esquentando e agora saindo umas faisquinhas dele. Troque 5 capacitores ao redor dele, 3 resistores e um transistor ai saiu faísca de um capacitor e do PU4 juntos.

Atrás do Pu4 tem um Bobina PL2 onde um trilha do capacitor que saiu faísca leva, será que a bubina poderia fazer isso? não medi mais ela pq não dar tempo, quando conecto na fonte começa logo a sair faísca e se eu demorar pode danificar muito a placa.

Link para o comentário

olhei la na area de downloads e não achei. tente identificar o fabricante da placa pois pode estar em outro local e não na CCE. Se esta tudo saindo faica como falou tem um curto grande ai. Vai trocar o chip e queimar de novo. Vc falou q é o pu4 mas não falou qual é o chip e nem o q ele faz. sem esquema não consigo saber aqui. Mas se for a fonte de 3 e 5 v sugiro levantar as bobinas de saida e medir os mosfets. Se não for nos mosfets e nessas linhas então aplica tensão com a fonte assimetrica.

Outra coisa, tem uma área ai no forum especifica pra pedir esquemas. Requisita la pra ver se alguem tem.

Link para o comentário

, obrigado por responde.

Acho que o fabricante da placa é a topstar, vou postar uma foto para vc ver. o c.i. pu4 é um ISL6255 da fonte de 3 e 5v. amanha pela manha vou fazer o lance das bobinas e medir os mosfets como vc falou, vou aproveitar e retirar o c.i pu4 tb. quando fizer amanha posto resultado.

Link para o comentário

, Essa placa pode ser da topstar ou pegatron não sei ao certo, o ISL6255 é o ci de Charge você pode confirmar isso olhando o datasheet do componente, verifique se este esquema bate em partes pois quem não tem cão caça com gato kkkkkk  fico no aguardo

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...