Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dv5 1220br Não Liga Após Reball

Avalie este tópico:

alz182

Posts em destaque

Boa noite amigos.

Tenhos 2 DV5 aqui, ambos estavma com defeito no chipset ( fiz o teste do esquentention ). Dito isto, fiz o reball... dai ele não ligou, apenas pisca o led e desliga.

Não satisfeito, tentei fazer na outra placa, e aconteceu a mesma coisa... sabem onde eu poderia estar errando?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu testei a placa sem o chip e batata... ligou....

Será que estou queimando os chips na retirada? Ou em algum outro procedimento?

Tenho certeza que o chip estava bom antes do reball, pq eu testei.

Me lembrem ai como tesa o chip fora da placa.... Testa os capacitores e tem q dar quantos ohms?

Obrigado.

Link para o comentário

seu chipset já era...para vc descobrir qual procedimento queimou o chip, vc mede a resistencia dos capacitores em cima do chip antes de mexer nele, depois que tirar medi de novo, depois que colocar as esferas medi de novo, depois que resoldar na placa medi de novo, assim se queimar vc vai saber qual a etapa que queimou o chip, ai vc pode corrigir o processo.

Link para o comentário

Qual equipamento usou? qual temperatura para retirar e fazer reballing chip?

Achi IR6000 - Meu perfil leva aproximadamente 11 minutos, ele sai mais ou menos no 220º. / Pra soldar mais ou menos uns 8 minutos a 170º - Os dois perfis subindo gradativamente.

provavelmente queimou o chip, dv5 é bucha tem que larga na estufa pelo menos uns 3 a 5 dias pra mexe no chip sem da problema, uma dica sobre dv5 e dv4. se possível retire a bios para por na estufa, não sei porque sempre queima

Pode me passar alguma explicação do pq o uso da estufa... e como vou saber o tempo nescessario...

Obrigado.

Link para o comentário

Pode me passar alguma explicação do pq o uso da estufa... e como vou saber o tempo nescessario...

A desumidificacao é um procedimento essencial para obter sucesso no reballing. Deixo a seguir o link a um tópico onde pode ser encontrada muita informacao sobre o assunto

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O oitavo tópico com mais visitas do forúm.

Link para o comentário

alz182,

11 minutos  para remover acredito que está muito alto, pode ser que aí esteja o motivo da queima do chip (se estiver em curto).

Tenho um Honton HT-380B e os perfis para notebook não passam dos 07:00, e acho que ainda não está perfeito.

Veja na área de ferramentas os tópicos sobre estações de retrabalho, veja os perfis que possam lhe ajudar.

Link para o comentário

alz182,

11 minutos  para remover acredito que está muito alto, pode ser que aí esteja o motivo da queima do chip (se estiver em curto).

Tenho um Honton HT-380B e os perfis para notebook não passam dos 07:00, e acho que ainda não está perfeito.

Veja na área de ferramentas os tópicos sobre estações de retrabalho, veja os perfis que possam lhe ajudar.

Pois é vlad, andei dando umas olhadas.... mas eu tenho uma duvida crucial sobre o assunto temperatura x tempo. Até criei um tópico la com esta duvida... mas acho q aquela área do fórum é pouco movimentada, dai só tive uma resposta.... se puder falar alguma coisa sobre o assunto.... aqui esta o link.

Link para o comentário

Aprendi a criar perfis aqui.

Se conseguir tempo, no fim de semana monto um pequeno tutorial do que aprendi nesse assunto, aí respondo no link

Link para o comentário

Acho q meu perfil na ir6000 não esta legal, o que vcs me dizem do perfil do VAP?

O perfil do VAP é como cualquer outro, para ele funcionou, para outros também, mas para muita gente nao serviu, o perfil depende de fatores locais, como temperatura ambiente por exemplo.

Utilize os perfis alheios como dicas e vá modificando eles até encontrar o que se adapta a sua realidade.

No forúm tem muito material sobre o assunto, por exemplo....

Link para o comentário

• 1 mês depois...

provavelmente queimou o chip, dv5 é bucha tem que larga na estufa pelo menos uns 3 a 5 dias pra mexe no chip sem da problema, uma dica sobre dv5 e dv4. se possível retire a bios para por na estufa, não sei porque sempre queima

To com uma placa aqui que já ta na estufa desde ontem e não sabia desse esquema da bios não!!!E agora deve ser tarde já....

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...