Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antes de rebal e reflow

Avalie este tópico:

sthynger

Posts em destaque

Andei olhando os tópicos de note onde o pessoal diz que note não da vídeo após rebal ou reflow fica a dica:Todo notebook tem o sensor do LCD no qual tem a função de desligar o LCD após fechar ,cito que já peguei diversos casos onde não é problema de bga e sim o simples sensor no qual a após a troca o equipamento volta a ligar o vídeo.Fica ai dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o técnico profissional não vai fazer reflow nem reball antes de verificar toda a placa, medindo as voltagens primárias e secundárias, verificando pulsos, componentes aquecendo demasiadamente, etc... antes de ja sair aquecendo a placa toda e correndo o risco de por tudo a perder.

O que indicamos aqui no fórum, é depois de ja feitos os testes acima citados, é um ME (minimal esquentation by ninja), ai assim, se confirmado o problema de solda fria BGA é que se parte para o Reball, e não o reflow (ja que reflow não é um serviço profissional).

Link para o comentário

olha só meu amigo isto seria na teoria mas na pratica quase todo mundo pensa que é bga da uma olhada nos tópicos DEVOLVIDOS o pessoal não faz nenhum tipo de teste ou estão mau colocados ou citados na maioria das vezes ta escrito "já fiz me fiz reflow e rebal mas no note continua sem sair vídeo" não especificao nenhum tipo de teste me desculpa se eu estiver errado

Link para o comentário

Em 19/07/2013 às 01:23, sthynger disse:

olha só meu amigo isto seria na teoria mas na pratica quase todo mundo pensa que é bga da uma olhada nos tópicos DEVOLVIDOS o pessoal não faz nenhum tipo de teste ou estão mau colocados ou citados na maioria das vezes ta escrito "já fiz me fiz reflow e rebal mas no note continua sem sair vídeo" não especificao nenhum tipo de teste me desculpa se eu estiver errado

Sim, concordo, mas isso muitas vezes por falta de informação, por isso temos o fórum, para trocarmos informações, esquemas, dicas, e nossas experiências, como você fez neste tópico.

Link para o comentário

Em 19/07/2013 às 00:44, sthynger disse:

Andei olhando os tópicos de note onde o pessoal diz que note não da vídeo após rebal ou reflow fica a dica:Todo notebook tem o sensor do LCD no qual tem a função de desligar o LCD após fechar ,cito que já peguei diversos casos onde não é problema de bga e sim o simples sensor no qual a após a troca o equipamento volta a ligar o vídeo.Fica ai dica

Boa noite, e em qual lugar geralmente fica esse sensor? Seria proximo do chipset que contrala o video? ou pode variar muito dependendo do esquema? obrigado.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Galera, isso normalmente se aplica quando você testa a placa-mãe montada no notebook, o melhor teste a se fazer é apenas com a placa-mãe na bancada e com seus periféricos, se possível usa a tela lcd do notebook mesmo, desta forma não tem sensor no mundo que barre de da vídeo ( Caso o problema seja apenas esse sensor ).

Link para o comentário

Teste iniciais

1. Testar carregador

2. Verificar Vídeo Externo

3. Abrir o note e testar Ram, processador, e remover todos os perifericos

4. Medir as tensões do Jack e PsOn, Power Button.

5. Baixar o Esquema e Estudar o Circuito da placa, seguindo os sinais. (Cristais, gerador de frequência, Multi I/o, Bios, Cis Pwn, Cis Lan e Som etc..)

6. Atualizar o Bios

7. Ai sim podemos fazer testes em cima dos Chipsets e verificar se será necessário o processo de rebaling.

é claro existem casos clássicos mais mesmo assim faremos os testes.

Exemplo que posso dar, foi um Philco, que Terceiros afirmaram que seria Bga, fazendo esses testes constatei que era Um curto no Multi I/o, resolvi limpando a placa era purpurina, como foi para lá não sei... 

Link para o comentário

Amigos em notebooks acer já peguei  casos com este sensor ferrado este sensor de efeito de campo e o notebook nem liga e se vc retirar a pilha da bios ele liga na primeira e depois não liga só se vc retirar o carregador e ligar novamente, mas em outras marcas como cce positivo itautec ele simplesmente não liga epenas os led da tela mas tem imagem de fundo normal bom fica ai a minha experiencia e um aplauso para o amigo sthynger telo tópico.

Link para o comentário

Ola pessoal. O note nao da video externo tambem. Liga, os leds acendem, o cooler fica no maximo, mas nao da video nenhum. Faz dias que venho testando os componentes, medindo as correntes  e nao encontrei nada, deve estar passando algum detalhe que nao estou vendo. Das coisas faladas aqui no forum eu só nao tive acesso ao esquema da placa. Vou continuar tentando, qualquer novidade eu aviso. Agradeço a todos.

Link para o comentário

Em 19/07/2013 às 00:53, CJ disse:

Na verdade, o técnico profissional não vai fazer reflow nem reball antes de verificar toda a placa, medindo as voltagens primárias e secundárias, verificando pulsos, componentes aquecendo demasiadamente, etc... antes de ja sair aquecendo a placa toda e correndo o risco de por tudo a perder.

O que indicamos aqui no fórum, é depois de ja feitos os testes acima citados, é um ME (minimal esquentation by ninja), ai assim, se confirmado o problema de solda fria BGA é que se parte para o Reball, e não o reflow (ja que reflow não é um serviço profissional).

CJ, eu concordo plenamente com você.

Agora me responda quando nós vamos conseguir mudar de nivel? se a inda existem muitos "rodrigos" trabalhando nas assistencias pelo mundo. deixa eu explicar... veja esse video de um tal de rodrigo:

o cara diz com toda a letras que é um "superdica de manutenção" eu fico Indignado.

Link para o comentário

É um assunto já cansado, em toda profissão você verá gente querendo tirar vantagens, o que a nossa e uma minoria tem de diferente para outras é a falta de regulamentação e consequentemente união, deixa eu dar um exemplo: hoje pela manhã minha esposa coletou urina do nosso filho e levou ao laboratório, ele desconfia que ele está com algum problema urinário, pois vai ao banheiro a cada 10 minutos. Chegando no laboratório a atendente perguntou pelo convênio ela respondeu apresentou a carteira e entregou a amostra, a atendente indagou pela requisição médica, ela informou que não dispunha, pois era segunda de manhã levou o garoto a escola e deixaria para levá-lo ao médio junto com o resultado do exame, a atendente explicou que não era possível, então ela pergunto quanto ficaria particular, a atendente respondeu que seria R$ 20,00. Então ela resolveu fazer particular, já que dessa forma não precisaria comprovar ao convênio que um profissional solicitou o exame, a atendente novamente a frustrou, afirmando que o fato de solicitar a requisição era uma portaria do CRM no meu estado que impede qualquer laboratório de realizar exames, mesmo que particular, sem a requisição de um profissional da área médica. Casos como esses se repetem para advogados, arquitetos, contabilistas e até mesmo trabalhadores da construção civil (pedreiros, eletricistas, encanadores), alguns pensarão que estou me achando em comparar essas profissões com a nossa, mas por que não? Eu, fiz curso para fazer o que faço, vivo exclusivamente do dinheiro obtido por essa profissão, então apenas porque meu curso é mais barato e as vezes em um espaço de tempo menor ele é não tem mérito?

Link para o comentário

Amigos sou técnico já faz mais de 3 anos e cada dia procuro melhorar os meus equipamentos e me aperfeiçoa e fico loco com estes carras tipo do vídeo que usa técnicas "rodrigos" e falam mal de nos capacitados.

Aqui tem um vídeo meu de como consertar o acer 4520 bem diferente rsrsrs.

Link para o comentário

Gente vamos deixar de hipocrisia. Quem aqui nunca fez uma gambi que atire a primeira pedra! Todos nós começamos de baixo. Que bom que hj adquirimos conhecimento e conseguimos comprar equipamentos e ferramentas melhores e mais caras para prestar serviços de qualidade, mas tb não podemos crucificar essa galerinha que tenta aprender e ainda mesmo dessa forma medieval de trabalhar pensa em "ajudar" os outros. Como tem essa turma de "Rodrigos", como costumam qualificar aqui, tem um monte de fanfarrões com laboratórios fantásticos prestando serviço de péssima qualidade.

Fica a dica.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...