Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

infoway Itautec w7425_6-71-e51q0-d02a.gp

Avalie este tópico:

eletmoraes

Posts em destaque

Quando plugo a fonte de alimentação o led verde do painel acende normalmente mas quando pressiono o botão do power , com a fonte ligada , o mesmo led se apaga e não adianta pressionar o botão do power denovo que não acende o led verde do painel. Não percebo nenhum aquecimento de nenhum dos componentes internos. Já removi todos os periféricos do notebook.

No pino 4 do PU4 tem tensão de 3.3v.

Por onde posso começar a verificar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma placa de diagnostico igual ao do anuncio do mercadolivre  (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) e experimentei usar a placa de diagnostico junto com o cabo usb ligado numa porta usb do notebook e ao ligar o note usando a fonte de alimentação dele obtive  no display  --FF e somente o led dos 5V aceso. Estou desconfiado do CI  PU4(p2808 A1) estar pifado apesar de não sinal nenhum de queimado. Achei no forum  ( ) um colega fazendo este circuito que substitui o p2808 A1 e funcionou. Reparo que entre o pino 2 e o pino 8 do PU4 existe (internamente) um diodo que usando a minha placa mãe do Itautec medi com o multimetro a resistência entre entre estes 2 pinos e noto que tanto de um sentido como outro apresenta resistência alta e não como deveria apresentar quando se mede um diodo.

Gostaria , se fosse possível , uma orientação dos colegas sobre os dois anúncios de venda do P2808 A1 que esta publicado no ML , um é o      e o outro  é   

Link para o comentário

Caminho errado, faz o que o CJ disse, baixa o esquema e analisa a placa, tentar adivinhar o defeito ou encontrar uma solução pronta, não vai te ajudar. Desconfiar de um CI, não é o bastante, é preciso procurar por curto na placa que impeçam do CI funcionar ou de funcionar corretamente.

Link para o comentário

outra coisa que noto é o seguinte:

A) fonte conectada na placa mãe do note tem tensão de 3v3 mas não tem tensão de 5v e o led do painel aceso

b) quando pressiono o botão do power a tensão dos 3v3 cai e a de 5v aparece por uns instante para logo em seguida cair rapidamente.

Se por acaso algum colega poderia me informar o roteiro de testes a se fazer

Link para o comentário

eletmoraes, estou vendo que voce e quase um novato aqui no forum, vou dar uma dica, procure saber como testar as tensoes basicas, saber testar se ta ou nao matando a fonte quando starta a placa, vejo que o seu topico ficou muito confuso, dificil de alguem entender e te ajudar.

da proxima vez tente explicar melhor os testes para que os amigos possa entender e ajudar.

da como finalizado ai pra gente, coloca como devolvido

Abracos 

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...