Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP270E5G - [ BA41-02308A LAMPARD 14/15 RV 1.1 ] - Não Liga !

Avalie este tópico:

o__rionTG

Posts em destaque

Olá meus caros,

Estou com um Notebook da Samsung modelo citado acima com a placa BA41-02308A PIOTEK [ LAMPARD 14/15-VE REV1.1 ,

O cliente me trouxe o aparelho qual teve contato com CAFÉ, porém o mesmo foi levado em outra assistência técnica que a qual já haveria feito a limpeza interna, mesmos assim realizei a abertura do equipamento e refeito a limpeza no Álcool Isopropílico, deixado para secagem e iniciado a aferição das tensões na placa.

Ao injetar 19V pela fonte assimétrica a mesma não acusa nenhum curto, e ao pressionar o botão power também não se gera consumo, mas temos um leve piscar do LED e a placa sem reação.

Primeiro passo que realizei foi retirar a BIOS e refazer a sua gravação, mas mesmo assim não adiantou, então parti para o tópico do colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
qual informa dois mosfet que no meu caso temos as tensões de 19V e 24V em ambos.

Aferido a tensão da BIOS encontrado : -

1 - 1.97V    8 - 3.26V

2 - 0.00V    7 - 3.26V

3 - 0.00V    6 - 0.00V

4 - 0.00V    5 - 0.00V

Aferido Pinos do charge da bateria  : -

2.90V  | 2.97V | 3.27V | 3.27V | 2.53V | GND | GND

Aferido Pinagem Placa USB + POWER, não foi encontrado nenhuma tensão presente que faça o disparo na placa. Na escala de Diodo colocando as ponta de prova no + e no - temos aviso sonoro de curto. Realizei algumas aferições nos capacitores próximo ao processador e ao CHIPSET todos acusavam curto.

Solicito ajuda dos colegas para uma possível solução desse tópico.

**PS

Fotos meramente ilustrativas, a placa que possuo não contem a bateria da BIOS.

-Motherboard-For-Samsung-NP270E5E-BA41-02308A-BA92-13619A-PIOTEK-Mainboard-100-tested-fully-work.jpg.004f4a39b8b797a983d60ccf23db3f75.jpg

-Motherboard-For-Samsung-NP270E5E-BA41-02308A-BA92-13619A-PIOTEK-Mainboard-100-tested-fully-work.jpg_640x640.jpg.e5fe76625c7b679303588a6459e6f952.jpg

aa1a9a69-579b-44fe-a4b1-7bd06f3e7a59.jpg.b79ea9069b8d5d1dd65fb05d6df1b49a.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, Certo, vou fazer aqui e logo retorno....

• Legal 1
Link para o comentário

[/b], Realizei o ME , com temperatura em 300º vasão de ar em 4 por aproximadamente 10 minutos.... mas não resolveu, ao pressionar power não temos consumo na fonte e também não temos mais o LED aceso.
Link para o comentário

olá amigo boa noite. verifica fet ai marcado com a seta inscrito no corpo dele 6912A costuma dar defeito.

BA41-02308A.jpg

• Legal 1
Link para o comentário

se não me engano as placas da samsung não tem 3 e 5v presente antes do estart o que dificulta um pouco no analise, mas cuidado ao injetar tensão nas bobinas do processador e chipset pois a resistência em relação ao terra é baixa e isso ao injetar tensão pode ocasionar falso curto. com seu multímetro em escala de resistência  faz a aferição em cada uma das bobinas referenciado ao terra e poste os resultados. 
Link para o comentário

,  amilgo, quando c fala curto na linha do ship set, chega a zera, o multimetro? a tenção  no start da placa zera?

Link para o comentário

, Olá amigo, aferi o componente que você informa, o mesmo apresenta curto em relação ao terra nos pinos 6 - 7 - 8, nos pinos 2 -3 - 4 apresentam tensão de 19V, já no pino 1 e 5 não apresentam tensão. Aferindo PINO a PINO no componente o mesmo não mostra curto.

Link para o comentário

, Olá, ao aferir as tensões no pino de START da placa a mesma não possuí tensão.

Quanto ao curto que menciono com multímetro Digital o mesmo emite aviso sonoro de curto nos capacitores próximos ao Chipset e ao Processador.

Link para o comentário

,  Mas chega a zera a tenção

Link para o comentário

, Não estou entendo a que colocação você quer dizer com zerar tensão ?

Como dito não tem tensão nos pinos de START do POWER.

Só tem tensões descrita no inicio do Tópico. Tensão no DC-JACK 19V, pela fonte não acusa curto.

Aferido a tensão da BIOS encontrado : -

1 - 1.97V    8 - 3.26V

2 - 0.00V    7 - 3.26V

3 - 0.00V    6 - 0.00V

4 - 0.00V    5 - 0.00V

Aferido Pinos do charge da bateria  : -

2.90V  | 2.97V | 3.27V | 3.27V | 2.53V | GND | GND

Link para o comentário

, Olá amigo, aferi o componente que você informa, o mesmo apresenta curto em relação ao terra nos pinos 6 - 7 - 8, nos pinos 2 -3 - 4 apresentam tensão de 19V, já no pino 1 e 5 não apresentam tensão. Aferindo PINO a PINO no componente o mesmo não mostra curto.

olá amigo. Olha ai o Datasheet do componente. O pino 8 não pode está em curto.

6912A.jpg

Link para o comentário

, Refiz o teste aqui Pino 8 está normal.....

Vou corrigir minha resposta #8...

Conectada em 19V na fonte, a placa não acusa curto, não gera consumo ao pressionar power, não aquece componente nenhum.... Isso que é estranho...

Mas ao aferir os capacitores abaixo do processador todos acusam continuidade em ambas as extremidades do componente.

Verificado a tesão dos Mosfet sugerido pelos outros colegas e por esse seu aqui todos se encontram normais....

No pino do DC-JACK temos corrente normal...

Fiz verificação visual dos componentes nenhum avariado...

Link para o comentário

, testado as bobinas em relação ao terra.

Ponteira preta no GND da bateria e ponteira positiva nos polos das bobinas.

Todas as bobinas marcadas abaixo deram continuidade em ambos os lados, as demais não apresentaram continuidade...

Quanto aos capacitores abaixo do processador o resultado em escala de Diodo varia de capacitor para capacitor de 015 ~ 003 no meu multímetro.

TESTEBOBINA.jpg.5c3c800604c4d8a4328da5a0f511239a.jpg

20170626_131333.jpg.340ce07e9417b6c2814a908130bc5cc6.jpg

20170626_131341.jpg.4c277887a0261674b6a51d1be3342bd5.jpg

20170626_131347.jpg.566ba84a13a9773e2adae969752ce812.jpg

Link para o comentário

, , , , ,

segue imagem abaixo com algumas anotações.

Também chamo a atenção para o meu tópico o colega pois a imagem foi tirada de um tópico qual o mesmo estaria ajudando um outro colega em um problema similar ao meu.

35pfdci.jpg.ed802cfb737f35390b5deb4ef77614ae.jpg

Link para o comentário

amigo é por que algumas das tensões ai nestes da foto são vai aparecer quando a placa sofrer o start são tensões suspend. Se não me falha a memória este é o pwm das tensões primarias 3.3V e 5V.
Link para o comentário

, Isso mesmo é o PWM, o tópico que retirei a imagem o autor também estava com o mesmo defeito informado aqui.

O LED indicador de POWER fica aceso certas horas, dependendo da ocasião nem liga.

No inicio relatei ter tensões na BIOS, agora não tenho mais, em alguns lances aparece tensões bem abaixo de 1V na BIOS...

Pesquisei na internet e essa placa é osso para manutenção, muitos casos de devolução sem conserto.

Pelo preço de um placa cotada no mercado livre a mesma está chegando a casa dos R$ 420,00 modelo usada. [ ].

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Samsung NP270E5G - [ BA41-02308A LAMPARD 14/15 RV 1.1 ] - Não Liga !

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...