Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor Samsung 761BF BN41-00829A - Não Sincroniza com PC

Avalie este tópico:

Alberto Rosa

Posts em destaque

Prezados, meu primeiro contato contato com monitores LCD.

Venho do reparo de notebooks e confesso que sou leigo mas, pra atender um cliente amigo, resolvi encarar  :D

O defeito inicial dele é ligar e não receber imagem do PC. Ele liga e diz não ter sinal.

Com uma bela passagem por alguns tópicos aqui, acredito que possa ter relação com Bios.

Até encontrei uma bios pra ele mas, meu gravador não tem adaptador pra esse tipo de encapsulamento e não gostaria de gastar com esse adaptador sem ter essa certeza.

Algum colega indica algo que eu possa fazer pra iniciar o reparo ?

Aguardo e desde já agradeço.

Editado: por ALR Cartucharia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, nesse caso só regravando ou comprando um chip gravado para se tirar a duvida, no mercado você encontra o adaptador que em muitos casos é até mais barato do que um chip gravado e poderá ser usado inúmeras vezes e em outros equipamentos, como trabalho com notebooks monitores e tvs lds e lcds tenho quase todos os modelos,o investimento é muito pouco pelo retorno em ganhos que dão.
Link para o comentário

, Obrigado pelo retorno amigo. Tenho o gravador CH341a e vou ter que comprar esse adaptador então. Saberia me informar qual adaptador próprio pra ele ?

Tem diferença de tensão como nas bios de note: 1,8 e 3 V ?

, amigo, nesse caso só regravando ou comprando um chip gravado para se tirar a duvida, no mercado você encontra o adaptador que em muitos casos é até mais barato do que um chip gravado e poderá ser usado inúmeras vezes e em outros equipamentos, como trabalho com notebooks monitores e tvs lds e lcds tenho quase todos os modelos,o investimento é muito pouco pelo retorno em ganhos que dão.

Link para o comentário

Certifique-se que a placa de video no Windows esteja configurado numa resolução maxima conforme o Manual de Usuario do aparelho para:

Check if the scanning ratio of the video screen is set to between 56 Hz ~ 75 Hz.  (Do not exceed 75 Hz when using the maximum resolution.

Synchronization

Horizontal = 30 ~ 81 kHz

Vertical = 56 ~ 75 Hz

Optimum Mode Recommended = "1280 x 1024 @ 60 Hz"

Procure testar o aparelho em outro computador e se possivel teste tambem na entrada Digital DVI

Boa sorte ;)

Optimum_Mode.jpg.a039a83c626548a6ed03bb2aed0b224a.jpg

Link para o comentário

Professor

, atualizando o post.

Eu removi o chip da bios para quem sabe regravar com o arquivo baixado aqui no BRE mas, sem sucesso. Meu adaptador do gravador não consegue "segurar" o chip por ser menor. Gostaria da indicação do nobre colega, um que eu possa usar sem problemas futuramente.

Dando continuidade, eu removi o chip, não deu certo, recoloquei e ao ligar o monitor ele entra acredito ser, num modo de auto teste. Alterna imagem de faixas coloridas, toda branca, preta e não sai disso. Como comentei, estou iniciando os reparos em monitores e fico meio perdido.

Quanto a questão da resolução, não é esse o problema pois tive esse cuidado e testes em mais de um PC

Desde já agradeço o retorno.

Alberto

Certifique-se que a placa de video no Windows esteja configurado numa resolução maxima conforme o Manual de Usuario do aparelho para:

Check if the scanning ratio of the video screen is set to between 56 Hz ~ 75 Hz.  (Do not exceed 75 Hz when using the maximum resolution.

Synchronization

Horizontal = 30 ~ 81 kHz

Vertical = 56 ~ 75 Hz

Optimum Mode Recommended = "1280 x 1024 @ 60 Hz"

Procure testar o aparelho em outro computador e se possivel teste tambem na entrada Digital DVI

Boa sorte ;)

Link para o comentário

Dica usada no Samsung !

Para sair desse auto-teste, faça o seguinte:

1º: Ligue o computador sem o monitor (Monitor desligado e sem os cabos), deixe ele iniciar normalmente

2º: com o cabo de força desconectado do monitor, ligue o cabo VGA no PC e no computador

3º: Ligue o cabo de força no monitor.

Se não houve nada mais sério, o seu monitor devera voltar a normalidade. ;)

Ps: Para você executar o auto-teste no monitor, desconecte o cabo VGA do monitor e deixe o dedo sobre a tecla "menu".

Link para o comentário

, acho que esta em modo de auto-teste ,siga as orientações do sr   , sobre as tensões nas bios de monitores a maioria é de 3,3v, eu mesmo até agora não peguei nenhum com 1,8v, basta medir a tensão no pino 8 para se tirar a duvida ou procurar o datasheet na internet, agora em notebooks é comum encontrar as bios de 1,8v, os adaptadores mais comuns para esses chips de monitores notebooks e tvs led lcds são os de 150 mil e 200mil. Qualquer duvida fique a vontade para perguntar,estamos aqui para ajudar uns aos outros.
Link para o comentário

Professor

, Comprei ontem o adaptador 150mil pois essa eu ainda não tinha.

Grato pelos esclarecimentos.

Tenho um gravador CH341A e quanto a adaptadores eu uso dois tipos em monitores, a saber:

SOIC8 150mil -> DIP8

SOIC8 200mil -> DIP8

Link para o comentário

Professor

, vou aguardar chegar o adaptador para regravação da bios e farei esses procedimentos. Volto com o resultado.

Grato desde já a todos.

Dica usada no Samsung !

Para sair desse auto-teste, faça o seguinte:

1º: Ligue o computador sem o monitor (Monitor desligado e sem os cabos), deixe ele iniciar normalmente

2º: com o cabo de força desconectado do monitor, ligue o cabo VGA no PC e no computador

3º: Ligue o cabo de força no monitor.

Se não houve nada mais sério, o seu monitor devera voltar a normalidade. ;)

Ps: Para você executar o auto-teste no monitor, desconecte o cabo VGA do monitor e deixe o dedo sobre a tecla "menu".

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Professor @William_R retornei esse tópico pois havia deixado esse monitor de lado até a chegada do adaptador.

Fiz os procedimentos pra ver se o monitor sairia do mode de testes mas, pelo que percebi, como ele não sincroniza com o PC (não manda imagem), ele não deve sair desse modo.

Gostaria se possível, uma dica, uma bios ou algo pra que eu possa ou resolver ou dar um laudo definitivo pro meu cliente.

Grato mais uma vez.

Link para o comentário

O termo fora sincronismo costuma ser usado em TV e monotores  quando o sinal chega na tela e a imagem fica rolando (correndo) para cima/baixo ou para os lados.

Por favor, defina com um pouco mais de detalhes o defeito do seu monitor  !

Será que não tem nenhum diodo de proteção em curto na entrada de sinais SVGA ?

Como esta o funcionamento na entrada DVI ?

Diversos.gif

961BF entrada SVGA.png

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...