Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Itautec W7535 - W24H0-D02A GP- liga sem imagem

Avalie este tópico:

prcalemao

Posts em destaque

Boa tarde amigos.... chegou este notebook Itautec W240HUMB-0D onde o mesmo não ligava, ao pressionar o BT power ele somente piscava o Led e desligava.... tinha somente 3V e não tinha os 5V... troquei o Capacitor de filtro da fonte de 5V (PC63) e a placa voltou a ligar sem imagem, agora tenho os 3v e 5V..... já testei com outra memória e processador...... regravei a bios com 2 arquivos diferentes e continua sem imagem na tela e no monitor externo, o processador aquece normal e cooler liga.

Percebi uma coisa estranha que no pino 1 da bios fica com 1,9V e depois que liga a placa a tensão fica oscilando entre 0.5v ~1.7v..... não sei se isto é normal..... já troquei o CI da bios tb.

Editado: por prcalemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo o PU2 dessa placa tem apenas 8 pads... acho que não é a mesma placa que falou .....

acabei descobrindo por acaso um resistor aberto o PR26..... e ao troca-lo pra minha surpresa voltou a tensão na PL3 ... tensão essa de 1v.... q qdo startei a placa a tela acendeu sem imagem.... mas no externo tem imagem, agora preciso descobrir pq não tem imagem na tela... somente acende

Link para o comentário

@Gilson Macedo então amigo essa placa que estou é aquela de cor azul  (W240HUMB-0D  este nome esta bem próximo do conector do teclado).... e o esquema eu já tinha em meus arquivos, creio que não é o mesmo que tens ai.... mas agora ela esta apresentando imagem no monitor externo e na tela somente acende...

Link para o comentário

Não estou conseguindo descobrir pq não tem imagem na tela, somente no monitor externo, no conector LVDS parece ter todas as tensões....  segue elas (numero na frente é o pino depois do igual é a tensão)

1=19v    2=2.9v

3=19v    4=3.3v

5=0v       6=0v

7=0v        8=3.3v

9=0v      10=0v

11=0v     12=3.3v

13=0v     14=0v

15=1.2v      16=1.2v

17=1.2v       18=1.2v

19=0v         20=0v

21=1.37v      22=0v

23=1.07v       24=3.3v

25=0v            26=3.3v

27=1.4v       28=3.3v

29=1.3v        30=3.3v

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...