Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Stilo XR2995 / H14BT01 4L M/B Rev:3.0 / Não dá imagem

Avalie este tópico:

Arrow

Posts em destaque

Bom dia galera, estou com esse notebook em bancada que liga, acendo e led do power, depois o led apaga acende novamente e não apresenta imagem. ele tem duas bios uma 64 e outra 512 mas eu só tenho a de 64=8MB, a menor eu não tenho e não conseguir aqui no fórum, a maior eu já regravei, troquei o CI e ainda não funcionou.
uma observação é que o CI original do notebook de 8MB não tava reconhecendo na gravadora, eu fiz a troca do CI e gravei uma bios, quando fui regravar outro arquivo de bios nesse mesmo CI ele já não reconhecia no meu gravador, troquei o CI novamente. não sei se ta danificado o CI ou se foi coincidência. encontro os 19V os 5V e 3V. qualquer dica já ajuda!

Editado: por Arrow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jakers Binder a placa é essa sim, e a bios também, realmente não me atentei ao fato dessa bios ser de 1.8v e eu não tenho o adaptador, e não tenho outro soquet para fazer essa "gambiarra" , já vou comprar o adaptador mas o cliente não vai querer esperar. vou liberar essa mas nos próximos já fico ligado e pronto pra reparar. Obg.
Obg @ElianLaptop @NandoZimba

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Em 22/07/2017 às 13:10, Jakers Binder disse:

@Arrow

Sua placa é essa ? 71R-H14BT4-T830 - H14BT01-4L

A bios rom é a U12 correto ?

Se sim, essa bios é de 1.8v e não de 3v.... vc regravou com um adaptador para 1.8v ?

Arquivo de bios:

Boa noite valentes...

Sei que este tópico foi finalizado como devolvido, mas, me tirou uma dúvida gigante!

Ontem resolvi o problema desta mesma placa, num XR3000 Stilo positivo. O mesmo, segundo a cliente, havia parado de ligar... mas, acendia apenas o led do power e de carregamento. Logo, não ligava mais nem o led.

Em bancada, haviam todas as tensões primárias... 19v, 5v, 3.3v, 1,8v na bios, 3.3v nos terminais de carga da bateria... mas, não acendia o led da carga e nem mesmo carregava. Notava-se com muita atenção, um pequeno chiado ao pressionar o botão de power por uns 3 ou mais segundos. Só de tocar um pequeno pulso, nada se ouvia. Havia 3.27v (zerava ao pressionar) em R211 e 9.17v no Gate de PQ27, responsáveis pelo PWRSW.

Pressionei por longo tempo, coisa de 1 minuto ou mais, para detectar de onde partia o chiado... então, percebi aquecimento em PQ57, que removido e testado fora, não apresentava nenhuma anomalia. Por precaução, substituí por outro do mesmo, de uma placa semelhante.. de um CCE U25 C14CU6X (Q37), um CI SM3316. Então, a placa ligou, aqueceu processador, ligou as demais fontes secundárias, mas não exibiu vídeo. Por ocasião de providência de Deus (não creio que seja coincidência) entrou um STILO XRI2950, de mesma placa... apenas memória DDR3L pifada... normal neste modelo... Coloquei a BIOS do xri2950 no xr3000 e funcionou blz... só que leva uns 8 segundos para subir o vídeo. O led de power também não acende, mas, trabalha bem o notebook. Hoje comprei meus resistores de 68ohms e já estou neste momento, iniciando a montagem do adaptador para bios de 1.8v. Vou lançar uma bios exata do xr3000 no corpo dele para ver se sobe o vídeo mais rápido.... Saudações Valentes!

Graça e paz

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Boa Noite amigos, Estou com o mesmo aparelho xr3000 chegou sem dar vídeo nem ligando pela bateria, desconectando a bateria ligava sem imagem, regravei a bios esta ligando dando vídeo e foi para  setup da bios direto( não sei se isso pode ser um problema futuro, mas foquei os serviços em achar o pq dá placa nao conseguir startar com a bateria plugada, ela faz o chiado que o amigo mencionou, tentei a substituição do mesmo pq57 porem sem sucesso, vou tentar achar algum aquecimento quando pressionar o  botão power, se n encontrar vou por eliminação, Abraços!

Link para o comentário

• Moderador Global

@matheusmiller , evite postar sua dúvida dentro do tópico de outro usuário, esse aqui já se encontra finalizado (devolvido.gif).     Para receber a ajuda necessária, abra um novo tópico, sempre atento à formatação do título.

Vamos manter o Fórum organizado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...