Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PCWare, IPMH61G1, Não liga.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Esta placa mãe não inicia, ao pressionar o power o cooler gira e para, e fica neste estado de girar e  parar o tempo todo, a placa mãe não starta.    

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

9fRZbL

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, julioduarte disse:

Esta placa mãe não inicia, ao pressionar o power o cooler gira e para, e fica neste estado de girar e  parar o tempo todo, a placa mãe não starta.    

@julioduarte veja se sem o P4 a placa starta. Se não toque o processador ou veja se ele é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FlavioTech, já fiz o teste do P4 e ocorre o mesmo defeito, isto é, o cooler gira e para(em loop), em relação ao processador, no momento eu não tenho outro que esta placa aceite para testar. Vou verificar o CI de rede como sugerido pelo Robson, mas eu não acredito muito que seja ele, pois não há superaquecimento do mesmo. 

Editado: por julioduarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, julioduarte disse:

FlavioTech, já fiz o teste do P4 e ocorre o mesmo defeito, isto é, o cooler gira e para(em loop), em relação ao processador, no momento eu não tenho outro que esta placa aceite para testar. Vou verificar o CI de rede como sugerido pelo Robson, mas eu não acredito muito que seja ele, pois há superaquecimento do mesmo

@julioduarte há ou não há. Não ficou entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo muito estranho com esta placa e eu já tô meio maluco. O ultimo teste que fiz, tirei a memoria e liguei a maquina e dá o mesmo problema(cooler gira e para, em loop) não dá nenhum outro sinal, tirei o processador e liguei,  acontece a mesmo coisa (cooler gira e para, em loop), a placa está sem nada conectada e dá o mesmo defeito.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra observação que fiz foi com o multímetro, toda vez que o cooler para de rodar as tensões de 3v, 5v, e 12v fica zerada, quando ele volta a girar as tensões também voltam, e fica neste ciclo, como se tivesse algo cortando as tensões.

Obs; a placa está somente com a bateria(3v) se eu tirar a bateria ela não liga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, regisfatef disse:

- Parece estar atuando proteção de circuito de fonte, na placa.

- Tem de verificar a possibilidade de curto, em alguma linha de alimentação de energia na placa.

testou os mosfet de alta e de baixa?

tenta entao trocar mesmo os cristais, pode ser que sejam eles ou um deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2017 às 15:05, FLAVIOTECH disse:

@julioduarte acredito que se tenha algum curto no setor Vcore. Já testou sem o cooler com o dedo no processador para desligar a placa antes que sua temperatura suba demais se assim a placa startar?

Pessoal eu peguei uma placa com esse defeito ao pressionar o botão power o cooler só mexia, nem girava, e todas as medições corretas e sem aquecimento. Resolvi retirar o processador e a primeira falha era o cooler com um dos quatro pinos não estava travado totalmente e o segundo alguns pinos do socket do processador estavam tortos e encostando nos outros, alguém sem experiência pegou para limpar e deve ter passado um pincel onde entortou os pinos. Não sei se vai ajudar mas comigo resolveu. 

  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu defeito é um pouco diferente do seu, no caso da minha placa o cooler gira e para, e fica assim em loop até eu desligue a placa. Aferir com o multímetro, e as tensões ficam assim também, quando o cooler está girando as tensões estão lá, quando ele para as tensões somem também. OBS: como citei acima, eu tirei o processador e memória deixando somente a bateria, e dá o mesmo defeito.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, julioduarte disse:

Não acho que seja Bios, tá mais para algum circuito regulador.

 

 

Ok, você está usando uma fonte que sabe que está boa né ?  parece ter algum componente em curto, sem as memórias também faz o mesmo defeito ?

Sobre a bios, eu vi o netebook assim, ligava e desligava o cooling em loop e era só regravar a bios, foi o que veio na cabeça nessa hora. :o

Editado: por jackfider
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja peguei algumas IPMH61 com esse problema... e na maioria das vezes resolveu regravando a BIOS...

Esse problema dela é o mesmo que acontece com as POS-H61... as placas são praticamente as mesmas...

Só que quanto as BIOS ela são bem chatas quanto as versões... tem que achar a mesma versão de BIOS pq senão ela não sobe...

Ou então coloca a BIOS da POS-H61 que ela sobe de boa... mais de 80% das placas que peguei resolvi assim...

Só tem um porém o tamanho da BIOS da IPMH61 é de 2MB e a da POS é 4MB... então você vai ter que trocar o CI pra caber a FW...

Editado: por mocky
correção do CI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza que não seja a Bios, pois ela liga e desliga(em loop) tão rapidamente que não dá tempo de alimentar a placa por completo, deve ser algum curto, e este tipo de defeito é muito complicado de resolver pois ele(provável curto), fica cortando a tensão da fonte(nova).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...