Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Procedimento para limpar a região de bios.

Featured Replies

• Respostas 138
  • Visualizações 40,2k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @Roberto275803 Boa noite Roberto, Estou utilizando este procedimento para todas as placas com PCH. Aquelas placas Dell, Acer que demoram para dar vídeo após a regravação. As placas Sams

• @modernvisionpt Bom dia, Concordo com vc que poderia criar algumas pastas, para elaborar este vídeo. No entanto, todos meus vídeos faço no meio do meu trabalho com a intensão de poder ajudar algu

• @grego Boa noite, Irei explicar. Quando vc liga o notebook ou mac a bios e o processador se comunicam de forma que possam trabalhar juntos sem nenhum problema. Se vc pegar uma máquina que li

Imagens Postadas

Postado

@notebookgr Amigo quais os software que você usou para este procedimento?

Será que tem acesso a memoria cache do processador e limpar tambem?

Postado
  • Autor

@Roberto275803 Boa noite Roberto,

Estou utilizando este procedimento para todas as placas com PCH.

Aquelas placas Dell, Acer que demoram para dar vídeo após a regravação.

As placas Samsung, só esta semana funcionaram 8 placas com este procedimento. " Placas que ligam e não geram vídeo "

Sobre processadores tenho que ver ainda.

Tem um outro tópico que fiz, para placas de Mac. >  

Postado

Beleza amigo.

Estou com um Mac aqui que demora muito para aparecer a maça, a tela fica branca um tempão será que pode ser isto. Estou meio desconfiado depois de ver o que acontece com outros notebooks.

Eu tenho uma Dell Inspiron 3442 3552 P/n: Fx3mc  que demora muito de dar video após a atualização da bios.

Você tem este arquivo aí com o Me region Clean

Editado: por Roberto275803

Postado

Boa Noite GR, desculpe minha ignorância mas para que serve este procedimento? Sobre seu gravador a um tempo atras conversei com voce sobre o adaptador para o beeprog2  para as spi e disse que usava o comum ate então  tinha dado certo ate pegar SPIs de 1,8 ou quad, no fim tive que desembolsar 500 e comprar um adaptador novo mas agora ta show pois ele grava super rápido.

Postado

Como seria o passo a passo deste procedimento.

1 - Tenho que baixar o arquivo original da bios ou salvar a que está na própria bios do notebook

2 - Depois abro o arquivo com um editor Hexadecimal e localizo a me region para limpar?

Postado

Existe algum material de estudo sobre esta ME region até então não tinha conhecimento sobre.

Postado
  • Autor

@grego Boa noite,

Irei explicar.

Quando vc liga o notebook ou mac a bios e o processador se comunicam de forma que possam trabalhar juntos sem nenhum problema. Se vc pegar uma máquina que liga e não dá vídeo, primeiro passo é regravar a bios. O grande problema está aí. A bios que baixou, pode estar com alguma informação diferente, como processador ou a mesma estar com esta área corrompida. 

Se vc baixar a bios e regravar, poderá não funcionar, pois o processador irá perceber que a bios não é original.

Este processo é justamente para corrigir este problema.

Postado

Mas se eu pego um arquivo idêntico corro risco de fazer este procedimento? Onde consigo e como crio este "ME" ? Neste procedimento eu recorto uma regiao especifica do arquivo? desculpe a quantidade de perguntas pois hoje devolvi duas h55 depois de desistir pois não achei nada com defeito gravei a SPI mas não me dei por contente.

Postado
  • Autor

@Roberto275803 como arquivo original da placa e o programa ME Analyzer vc saberá a versão que precisa.

Vc poderá primeiro fazer um backup de sua bios e limpar a região da bios original.

Caso queira também, poderá baixar uma conforme o SMC da placa, limpar a região e ver se resolve o problema.

Para linha mac, ocorre problemas no wi-fi, tela tremida, barra muito lenta ao carregar e alguns outros problemas.

Para linha dos notebooks, temos os casos de após regravação a máquina demorar para ligar e outros problemas que resolvi em placas Samsung.

Postado
  • Autor

@grego

Qualquer procedimento que fizer, faça sempre o backup da bios original. Se vc observar no vídeo para notebooks, fiz o backup, fiz o procedimento e salvei com outro nome. 

Ate hoje não tive problemas com este procedimento. Muita atenção ao fazer que não terá problemas.

O primeiro passo após o backup da bios, faço o procedimento neste arquivo mesmo. Se não resolver o problema, baixo uma bios e faço nela.

Postado

@notebookgr muito obrigado pelas dicas acredito que tenha devolvido muitos Samsung sem resolver em fator desta questão. 

Postado
  • Autor

@slugpoa @Roberto275803 @grego  

Temos um colega no fórum @tecgess que tinha me falado em usar outro PCH slj8E no lugar do Slj8C usando este procedimento ME Analyzer. Ate então não conhecia. Baixei os programas e comecei a usar nas placas samsung. Muitas que devolvi sem conserto, só esta semana resolvi 8 placas com este procedimento.

Postado
1 minuto atrás, notebookgr disse:

@slugpoa @Roberto275803 @grego  

Temos um colega no fórum @tecgess que tinha me falado em usar outro PCH slj8E no lugar do Slj8C usando este procedimento ME Analyzer. Ate então não conhecia. Baixei os programas e comecei a usar nas placas samsung. Muitas que devolvi sem conserto, só esta semana resolvi 8 placas com este procedimento.

Estas placas samsung tinham o mesmo defeito, como se fosse um defeito de serie?

Qual eram mesmo os sinais do defeito, demora de dar vídeo ou nem dava vídeo e tinha todas as tensões normais?

Postado
1 minuto atrás, Roberto275803 disse:

Estas placas samsung tinham o mesmo defeito, como se fosse um defeito de serie?

Qual eram mesmo os sinais do defeito, demora de dar vídeo ou nem dava vídeo e tinha todas as tensões normais?

No meu caso devolvi várias da série Np sem conserto ligando tudo todas as tensões normais mas sem vídeo 

Postado

@notebookgr problemas em placas desktop intel que não aceitam certas placas de vídeo gtx pode ser resolvido com algo parecido?

Postado

@notebookgr Amigo somente mais uma duvida.

Se você limpa esta região da bios e não faz falta alguma porque os fabricantes insistem em gravar alguma coisa que não faz falta alguma e depois pode ainda dar defeito na maquina.

Não seria mais inteligente sair da fabrica com esta região da bios limpa?

Postado

@notebookgr Amigo quero deixar aqui meus parabéns e reconhecimento pelo seu excelente trabalho.

O video do Mac ficou bem simples e fácil de entender, eu mesmo já fiz aqui e deu certo com um Mac.

Agora o que mudou nos passos o ME clean region de uma placa Samsung NP 270E. Este video da samsung  você abre um monte de aplicativos. Por que ele parece tão diferente do procedimento com o do Mac?

Editado: por Roberto275803

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.