Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Procedimento para limpar a região de bios.

Featured Replies

• Respostas 138
  • Visualizações 40,2k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @Roberto275803 Boa noite Roberto, Estou utilizando este procedimento para todas as placas com PCH. Aquelas placas Dell, Acer que demoram para dar vídeo após a regravação. As placas Sams

• @modernvisionpt Bom dia, Concordo com vc que poderia criar algumas pastas, para elaborar este vídeo. No entanto, todos meus vídeos faço no meio do meu trabalho com a intensão de poder ajudar algu

• @grego Boa noite, Irei explicar. Quando vc liga o notebook ou mac a bios e o processador se comunicam de forma que possam trabalhar juntos sem nenhum problema. Se vc pegar uma máquina que li

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

@cbtcda Baixei as atualizações das regiões e lá temos a que se refere a este arquivo.

Para estes programas, também não consegui abrir. Teremos que aguardar uma nova atualização destes programas.

Temos uma outra maneira com o programa HxD. Neste caso temos que fazer a limpeza e testar.

Postado

vou  usar em outras versões de notebook que aparecer aqui, e deixar esse de lado, até porque talvez não compense tanto tempo gasto, R$, mais merece o joinha. ?

Postado
22 horas atrás, cbtcda disse:

vou  usar em outras versões de notebook que aparecer aqui, e deixar esse de lado, até porque talvez não compense tanto tempo gasto, R$, mais merece o joinha. 1f600.png

Agora mesmo estou aqui com um dell one 2320 todas as tensões normais, mais 1 minuto para dar tela no LCD

Baixei e atualizei a bios direto da dell versão A10 e depois de atualizada a bios, tudo do mesmo jeito.

Retirei o chip da bios e fiz a leitura do arquivo pelo meu aparelho. De posse do arquivo editei e limpei a Me Region.

E agora menos de 3 seg dar tela. Bateu o dedo na chave do power-on e tela em seguida.

Problema resolvido.

Se ajudou manda j+

Editado: por Roberto275803

Postado

Opa to aqui tentando aprender sobre esta maldita região. Essa profissão e um aprendizado constante... parabéns @Paulo Noce o adaptador do beepropog ja mostra 1033 utilizações isso significa que tem muita experiência por trás de tudo isso. Mais uma vez parabéns pela iniciativa em compartilhar conhecimento.

Postado
Em 18/08/2017 às 23:44, Paulo Noce disse:

@Roberto275803 Boa noite Roberto,

Estou utilizando este procedimento para todas as placas com PCH.

Aquelas placas Dell, Acer que demoram para dar vídeo após a regravação.

As placas Samsung, só esta semana funcionaram 8 placas com este procedimento. " Placas que ligam e não geram vídeo "

Sobre processadores tenho que ver ainda.

Tem um outro tópico que fiz, para placas de Mac. >  

@Paulo Noceamigo ótimo seu post estou com um Samsung que não gera vídeo e pode ser isso, mas não entendi como encontrar lá no fórum win-raid o arquivo certo para minha bios sabe me orientar como procuro agradeço muito se poder me ajudar minha bios é esta:

me.png

Postado
7 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@cristi Boa tarde,

O modelo de sua placa é BA41-02206A ?

@Paulo Noce ela mesmo ! já tenho um tópico nela, outra pergunta faço este procedimento mesmo não tendo as tensões nas bobinas do processador? tenho todas outras, aguardo seu retorno obrigado amigo

Postado
1 minuto atrás, Paulo Noce disse:

@cristi vá na primeira página deste tópico e veja o vídeo. Faça este procedimento baixando uma bios boa do fórum.

@Paulo Noce sim amigo estou com o video aberto em outra guia, e ja baixei todos os programas que vc mostra inclusive o HxD, te pergunto no site win-raid que vc mostra onde baixou o firnware vc pegou este: Intel ME 9.0 Firmware Repository Pack r11 - (Updated: 2017-06-19), o meu seria este : Intel ME 8 Firmware Repository Pack r19 - (Updated: 2017-12-24) ? só preciso deste arquivo de firmware para dar continuidade é este mesmo?

Postado

@Paulo Noce creio que estou me quebrando um pouco só neste primeiro nos outros vai tranquilo o @Jakers Binderme orientou a tentar este procedimento. e vi que vc teve sucesso em muitas placas PCH Samsung

Postado

@Paulo Noce achei amigo era esse mesmo que citei vou fazer o procedimento agora e lhe retorno o resultado lá no tópico pode ser?

Postado

@Paulo Noce top Paulo vc e jakers tem me ensinado muito, projeto 2018 é ao menos chegar a técnico no fórum estou estudando bastante ! foi esse mesmo que baixei e já achei a versão correta estou fazendo o HxD e já te digo o resultado abraços

Postado
1 minuto atrás, Paulo Noce disse:

@cristi este procedimento abaixo é mais fácil. O HxD é mais complexo.

@Paulo Noce eita acabei de terminar com o HxD hehehe segui tuas instruções foi tranquilo, devo fazer com este então ou posso testar agora o que fiz com o HxD ?

• 9 meses depois...
Postado

ola amigo poderia me ajudar , o meu apresentou esta msg em vermelho abaixo, e nao consegui criar a nova no Intel Easy, poderia criar uma bios ja com clean que baixo por aki

a que preciso e pra este download.

Obg : a bios da foto foi a que retirei da maquina onde esta apresentando tela piscando escura depois de uma atualização de Bios.

erro bios lenovo 128.jpg

Postado

@Xumbox O procedimento com flash image tool da intel é o mesmo no caso desse Lenovo. Eu baixei a BIOS do haddad e fiz a limpeza mas como eu não tenho como testar.

Editado: por e1D

Postado

@e1D ola amigo devolvi a maquina, mas breve apareceram outras e postarei o caso aki no forum pra Limpeza de Bios, nao consegui fazer neste modelo, obg

• 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

@Paulo Noce Olá, tentei fazer os procedimentos pelos 2 programas o Flash Image Tool e o Intel Easy Clean porém nenhuma consigo abrir os arquivos. Segue a bios que estou tentando dar um clean nela.

Postado

@carlos noteblu Ve se deu certo. Ele mostrou alguns "warnings" ao abrir e deu erro na hora de finalizar com o fict. Pra conseguir fazer eu tive que tirar informação de eprom do fabricante AMIC do descriptor só depois disso deu pra "construir" a imagem e concluiu sem erro, mas testa aí pra ver se deu certo.

Editado: por e1D

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.