Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung R430 | Suzhou-UL-DDR3- PCBba41-01213A liga e nao gera imagem.

Avalie este tópico:

nchagas86

Posts em destaque

Amigos estou com um R430 samsung Suzhou-UL-DDR3-  PCBba41-01213A, a mesma liga e não apresenta imagem verifiquei as voltagens e tenho 3.3-5 PWM Primário- 1.5 das memorias- 1.05 chipset- 1.0 vcore. tenho 3.3 no Sio e 3.3 tb na Bios.

Alguma sugestão do q pode ser tem um nec tokin 0E687.

Alguma sugestão?

Amigos realizando mais testes notei que as alimentações secundarias com exceção da fonte da memoria estao levando de 7a10 segundos para serem ativadas que pode causar isso alguem sabe?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o processador esquenta?

já testou outro processador?

caso esquente grande chance de ser ponte norte.

caso não esquente verifica se o gerador de frequência esta recebendo voltagem no pino 1 e saindo no ultimo pino.

outra dica é testar fuga de voltagem no Chipset no DAE em cima dele caso teja e também impedância nos capacitores do Chipset até 0,6 é aceitável.

logo irei postar umas dicas de como fazer testes para saber se é o Chipset com defeito. 

Link para o comentário

Vou acresentar que ao ligar o notebook o led de power acende na placa mais os outros leds como do touch e do power da placa do botao leva em torno de 10 segundos para ligar.

Com outro notebook identico isso nao acontece  o tempo é em torno de 1 segundo.

Amigo Everaldo, pelos testes que vc mencionou nao verifiquei nada de errado com o BGA,  as voltagens do BGA estao Ok, memoria Ok, processador Ok.

realmente nao testei o ci de clock  vou procurar por ele na placa e testar.

Obrigado.

Link para o comentário

Amigos observei o seguinte, as tensões do CPU, Power Led, Gerador de clock, estão levando em torno de 10 segundos para aparecer depois que o notebook liga, já as tensões do PWM Primário de 3.3 e 5v e a tensão da memoria de 1.5 v estão ligando corretamente como deve ser na hora que liga.

Essa placa mãe é Suspend as tensões de 3e5v do Buck Converter.

Alguma dica?  to procurando no esquema algum responsável por isso e to achando que pode ser o Intel P.sul.

Mais  dei uma apertada e uma esquentada de leve nele e nada mudou.

Obrigado.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Estou tb com uma placa aqui q nao da video e ja fiz varios teste e alteraçoes, inclusive troquei o nec tokin 0E687 por capacitores e estou desconfado da bios .. só nao consegui ela pois no site da samsumg tem mas nao consegui extrair somente o aquivo para gravar ..alguem tem ?/ MInha placa é Samsung R430 | Suzhou-UL-DDR3-  rev. MP1.3 PCBba41-01212A

Link para o comentário

Amigo, compra ela gravada, ja comprei desses caras e é 100%

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Abraços

Paulo.

Link para o comentário

Bom dia, Amigo

tem aqui no forum mesmo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Abraços

Paulo.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...