Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DV5-1220br MB DAQT8HMB6B0 só uma piscadinha

Avalie este tópico:


fabiomaua

Posts em destaque

Boa noite

 

Peguei esse notebook para fazer uma preventiva e instalar o Windows novamente. Depois que instalei o Windows, resolvi desmontar pra fazer limpeza interna. E agora, quando liga a fonte dá uma piscada no painel, uma girada no cooler e não liga. Sem o processador a maquina liga direto. O processador é um Turion e já andei lendo que eu só posso trocar esse processador pelo mesmo modelo. Testei os capacitores da alimentação e não possui curto.

Por favor, alguém poderia me dar uma opinião do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o led próximo ao Caps Lock esta piscando? no site da hp tem um resumo :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tentou passar limpa contato no conector do procesador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, verifique os mosfets de entrada dc fora da placa, pode ser q algum mosfet esteje ruim!

Se a fonte estiver desarmando entao pode existir um curto nessa placa, peguei muitos casos com capacitor ceramico em curto.

Vc usa uma fonte estabilizada regulavel para descobrir curtos, vc injete em torno de 5v e 1,5a para comecar, se a fonte desarmar diminua a voltagem um pouco, assim quando ela nao desarmar mais com uma certa voltagem injetada na entrada dc, a regiao onde esta o curto vai esquentar mais que as outras, ai vc acha o danada cauasador.

Bem mas se vc nao tiver esta fonte, vc pode fazer com uma fonte de modem de 5v 1a, quando nao tinha a minha improvisei com umas dessas e deu certo.

bem espero ter ajudado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo.

 

mede as  fontes internas com o multimetro em escala de semicondutores " diodos", se seu mutimetro tiver bip sonoro ajuda muito.

não ligue na energia não, meça a placa com ela totalmente sem energia, retire processador, memória e bateria .

meça as bobinas com a ponteira vermelha e aterre a preta,tem que dar valores altos sem bipar se bipar têm um curto naquela fonte interna,como o amigo acha que é processador comece por ai.

oque deve estar ocorrendo é que quando a placa encontra um curto nas fontes internas ela desliga como proteção.

 

a única coisa que pode ser feito se encontrar o curto é com uma fonte de bancada injetar a tensão correta naquela linha e tocar nos componentes e ver qual esta aquecendo,e troca-lo.

 

espero ter ajudado .abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

To pensando em pegar esse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, bem se vc nao tiver a fonte variavel, pega uma fonte de modem que da 5v a 1a, e solda as pontas na entrado do conector do carregador, quero dizer depois do conector e antes de qualquer diodo ou outro componente, mas e claro vc vai ter q cortar o cabo do conector da fonte do modem pra poder fazer isso. Essas fontes sao bem faceis de achar. Ate fonte de carregador de GPS da certo, vc paga ai uns 10 pila num. Ai depois de soldado na placa coloca na tomada, e medi os polos negativo e positivo, vc vai notar que a voltagem vai fikar +ou- 3,5v entao o local onde esta o curto vai esquentar mais que os outros.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seu relato, estão presentes as tensões fundamentais de 3,3v e 5v, sem as quais a HP DV5 não faz uma piscada nos botões multimídia nem da um toque na ventoinha, tenta ligar com o controle remoto para assim, se liga, tem um problema no cabo flat ou chave de ligar, se não funcionar, eu ajudarei a resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como pucho2013 falou de existirem tensoes de 3,3v e 5v entao pode ser outro problema e nao curto - Como comentei o curto esta presente na linha de alimentacao so se a fonte estiver desarmando-. Entao acho melhor vc fazer as medicoes da placa para verificar quais tensoes ela tem, ai vc posta o resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fábio, complete as informações do post, com o modelo da placa, direto no título. Organiza o fórum, melhora nosso sistema de buscas e você tem mais chances de ser ajudado. Ou seja, bom pra todos.

 

Link útil:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo

Bem que eu procurei mas por incrivel que pareça eu não encontrei o modelo dessa placa.

Em relação as dicas, fico agradecido, eu vou comprar uma fonte variavel para testes e completar as minhas ferramentas na bancada.

Como estou com pressa em devolver logo esse notebook ao cliente, enviei para o meu professor que me deu aula, e estou aguardando. Fiz isso, porque ele tem a fonte e bastante sucatas para reposição de peças.

Quando tiver uma resposta desse note, postarei aqui!

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, voltei com novidades

 

1 - Comprei a fonte variavel da Hikari

2 - O meu professor também não consegui consertar essa placa de número daqt8hmb6b0

Eu estou com ela na bancada e segui o conselho do pessoal em ver qual componente esquenta, mas nenhum está esquentando e a fonte não está desarmando. Da mesma forma que o visor da amperagem está sempre em 0.

Meu professor fez um reflow na IR600 e agora nem uma piscadinha ela tá fazendo mais. NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO, JÁ TO NO DESESPERO...

Estou desconfiado de um resistor 1R5 porque quando chego nele com o multímetro ele não está marcando nada. Não tenho o esquema dessa placa, mas acho que ele seria depois dos mosfets.

Deixo uma foto do setor e se alguém mais tiver ideias eu aceito.

 

DSC06220_Medium.JPG.1924b6f95b4d903df05341790ec26145.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu professor fez um reflow na IR600 e agora nem uma piscadinha ela tá fazendo mais. NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO, JÁ TO NO DESESPERO...

 

Vamos raciocinar: se depois do reflow o aparelho nem pisca mais, deduz-se que algo deu errado, e agora você tem 2 problemas em vez de um.

 

Faz uma medição dos capacitores em cima do chip que foi feito reflow, se apresentar resistência menor que 0,4 , das duas uma: ou o chip entrou em curto ou juntaram algumas esferas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link Quanta QT8

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Teu professor é um amigo hein !! Para diagnosticar problemas de BGA se utiliza uma quantidade de calor moderada. Aqui no forum chamamos essa técnica de ME, ela foi recomendada ha muito tempo por um dos nossos moderadores, o edsonninja e posso te garantir que esta mais do que testada e aprovada pelo pessoal.

 

Se voce por X motivo já sabe que é problema de BGA, parte para o reballing.

 

Talvez seja necessaria a troca do chip ou minimamente o reballing do mesmo, isso se o professor desumidificou a placa senao pode até ter dado bolha na mesma.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal

Tive que abrir o jogo para o cliente e explicar tudo que aconteceu, as tentativas e possibilidades, pois ele já estava me cobrando esse notebook. Já estava preparando para ter que comprar essa placa e assumir o prejuízo.

Mas para a minha surpresa, o cliente entendeu tudo e disse que não tem problemas em receber a noticia que a placa havia queimado, que esse notebook estava parado a mais de um ano e que ele já estava apresentando alguns problemas "inexplicáveis". Pois bem, vou devolver o note sem funcionar e depois ele vai ver o que fazer.

Até pensei em oferecer uma grana pra ele pra pegar o note pra mim, mas achei que ele poderia imaginar que eu fiz de propósito e tal...

Enfim, agradeço a todos que deram suas opiniões, que leram esse post e tiveram o trabalho em escrever a fim de me ajudar... fica aqui a minha gratidão e minha certeza que nesse fórum terei sempre ajuda...

 

VALEW GALERA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...