Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Samsung NP270E4E-KD5BR - BA41-02206A Piotek - Loop Eterno

Avalie este tópico:


flaviovacari

Posts em destaque

olá, boa tarde a todos!

Estou com o notebook Samsung NP270E4E-KD5BR e recebi ele com "loop eterno" como se o sistema operacional estivesse com problema e ele automaticamente reinicia, porém mesmo sem HD eu não consigo entrar na BIOS direto pelo F2, nem pelo F10, para entrar na BIOS preciso instalar o windows 10 no HD dele usando outra máquina, desligar e colocar o HD no notebook, e usar aquela opção de recuperação UEFI do próprio Windows, só assim consigo entrar na BIOS dele, e mesmo desativando o UEFI na bios e o Secure Boot o problema persiste, já fiz de tudo e a única coisa que falta é atualizar a bios, alguém já teve esse problema? Lembrando que ele só entra no sistema operacional 1 única vez, se eu reiniciar o sistema e já começa a dar o problema. 

PS: já usei outro HD e outro SSD nele e o problema persiste, já usei outra memória e o problema também continua.               

Editado: por flaviovacari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, wizof36 disse:

@flaviovacari Amigo são sintomas de Bios corrompida. Baixe e regrave. Notei que você não tem crédito para comprar um pacote mínimo. Vou solicitar ao nosso mediador que lhe fornece um Joinha para oportunizar a compra. 

eu consigo regravar com um pendrive bootável? nunca regravei bios, apenas atualizei e sempre por pendrive ou então pelo próprio .EXE do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaviovacari Amigo em determinados casos, só regravando mesmo. Mas como teu note está ligando acredito que seja possível sim. Se conselho fosse bom não era dado...hehehe. Mas mesmo assim, aconselho o amigo a comprar um gravador de Bios, é uma ferramente indispensável na bancada. Tem gravadores de todo preço, aconselho a comprar e se seu bolso comportar procure compra um   Tl866cs com kits de adaptares soic8. Este já está preparado para gravar arquivos de SI/O, que pelo sinal já temos muitos arquivos aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wizof36 disse:

@flaviovacari Amigo em determinados casos, só regravando mesmo. Mas como teu note está ligando acredito que seja possível sim. Se conselho fosse bom não era dado...hehehe. Mas mesmo assim, aconselho o amigo a comprar um gravador de Bios, é uma ferramente indispensável na bancada. Tem gravadores de todo preço, aconselho a comprar e se seu bolso comportar procure compra um   Tl866cs com kits de adaptares soic8. Este já está preparado para gravar arquivos de SI/O, que pelo sinal já temos muitos arquivos aqui no fórum.

claro, você tem toda razão, porém ainda não temos o gravador aqui, esse tipo de problema vem com pouca frequência aqui no laboratório onde trabalho, então queria ver se consigo de último suspiro uma atualização, pois caso não dê certo a cliente quer ir atrás de outro notebook =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wizof36 disse:

@flaviovacari Vamos combinar assim: Vou ver se tenho este arquivo para executar a partir do Pen Drive, se tiver up para nosso fórum, coloco o link e providencio num Joinha para você poder baixar. Combinado???

eu agradeço se você puder fazer isso, se não for incomodo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mariscoo disse:

voce pode optar por comprar o chip de bios ja regravado pelo mercado livre depois so fazer a troca do mesmo 

nossa, boa ideia, não havia pensado nisso, facilita bastante...obrigado! caso não de certo a atualização vou tentar comprar...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Amenofis IV disse:

Gostaria de dar um pitaco, já tentou desligar o teclado? Teclados entram em curto e causam muitos defeitos estranhos, com um teclado usb qualquer você pode fazer os testes.

já sim, inclusive o teclado dela está com problema, algumas teclas não funcionam , porém já tentei com ele ligado e desligado, o problema persiste, infelizmente :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaviovacari Amigo. Tem um procedimento que uso aqui para corrigir este tipo de problema em Samsung...

Na BIOS, em qualquer lugar, aperte F9 e depois ENTER em YES. Na aba Boot > “Secure Boot” para “Disabled” > “OS Mode Selection” para “CSM OS”. Depois aperte F10 e depois ENTER em YES.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, wizof36 disse:

@flaviovacari Amigo. Tem um procedimento que uso aqui para corrigir este tipo de problema em Samsung...

Na BIOS, em qualquer lugar, aperte F9 e depois ENTER em YES. Na aba Boot > “Secure Boot” para “Disabled” > “OS Mode Selection” para “CSM OS”. Depois aperte F10 e depois ENTER em YES.

já desativei o Secure Boot e nada, coloquei também CSM OS e nada, posso tentar mais uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, wizof36 disse:

@flaviovacari Este note ainda tem Recovery??? Tive pesquisando e tudo leva a crer que é problema de Windows

 

não é windows, pois já formatei algumas dezenas de vezes, porém só consigo formatar em outra máquina, eu pego o SSD dele, coloco em outro PC, instalo o Windows 10, faço o sysprep e volto o HD no notebook, ele entra no windows no primeiro boot, se eu reiniciar ou  desligar o notebook aí começa o loop eterno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaviovacari Este modelo de note, vem com windows 8.1. Já testou com este Windows??? Para instalar o Windows 10 você tem que fazer a atualização crítica do site da Samsung segundo o suporte da fábrica. O que você pode fazer é instalar o Windows 8.1 e atualizar pelo site da Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...